Hodômetro (a quilometragem) não para de piscar!

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Hodômetro (a quilometragem) não para de piscar!

Mensagem por gabriel500 em Qua Abr 18, 2012 10:26 pm

Será que não tem a ver com o aviso de alerta de revisão? Tive algum carro que piscava o odometro quando chegava a quilometragem indicada para revisão.

No meu nunca acendeu H ou piscou o odômetro

gabriel500
Picciotto
Picciotto

Mensagem por leonardoro em Sex Jun 01, 2012 4:08 pm

Meu 500 está piscando desde 3Km, e agora já esta com 2.500Km. Mas esse é o menor dos problemas, visto que o carro avisa: "Hill Start não disponível e acende a luz ECS" na primeira vez que freio o carro após ligar, além disso o Dualogic apresenta falha de vez em quando e para de trocar as marchas...
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Andresa em Qui Jun 07, 2012 10:09 pm

leonardoro escreveu:Meu 500 está piscando desde 3Km, e agora já esta com 2.500Km. Mas esse é o menor dos problemas, visto que o carro avisa: "Hill Start não disponível e acende a luz ECS" na primeira vez que freio o carro após ligar, além disso o Dualogic apresenta falha de vez em quando e para de trocar as marchas...

Leonardoro,

Vá até uma Css o quanto antes, pois isso pode ser coisa séria, já que envolve o sistema de estabilidade do carro e câmbio...

Volte com informações (tomara que seja só uma falhazinha no Computador de Bordo...).
Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro : Pascal

Mensagem por leonardoro em Sex Jun 08, 2012 3:08 pm

Andresa escreveu:
leonardoro escreveu:Meu 500 está piscando desde 3Km, e agora já esta com 2.500Km. Mas esse é o menor dos problemas, visto que o carro avisa: "Hill Start não disponível e acende a luz ECS" na primeira vez que freio o carro após ligar, além disso o Dualogic apresenta falha de vez em quando e para de trocar as marchas...

Leonardoro,

Vá até uma Css o quanto antes, pois isso pode ser coisa séria, já que envolve o sistema de estabilidade do carro e câmbio...

Volte com informações (tomara que seja só uma falhazinha no Computador de Bordo...).

o problema era o sensor do freio que estava com defeito. De acordo com a CSS se o hodômetro está piscando significa falha de comunicação entre algum sensor e a central.
Após a troca do sensor o carro ficou 100%.
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Andresa em Sex Jun 08, 2012 3:56 pm

Nossa, que alívio! Mas quando for assim, não deixe o tempo passar heim?!

Wink
Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro : Pascal

Hodômetro com a letra H

Mensagem por Fred500 em Seg Ago 13, 2012 10:35 am

Caros, eu vi que algumas pessoas estão com dúvida em relação ao H ao lado da quilometragem. Bom, não se preocupem pois isso é um recurso que a Fiat utiliza para que as CCS e até mesmo a própria fábrica possa rodar em caráter de teste e depois voltar o veículo como 0KM. O lado bom de quando acontece isso, é que qdo você receber seu carro nesta situação, ainda rode uns 200km e depois disso basta manter pressionado o TRIP que terá novamente um veículo 0Km. Very Happy

Fred500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por stahlskovich em Qua Abr 24, 2013 1:58 am

Meu hodômetro começou a piscar hoje de tarde... meu 500 Cult dual logic está com 11400km +/-, 1 ano e 3 meses de uso. Ele adora visitar a ccs... lá vou eu de novo!

Pelo que vocês disseram, se for problema na pressão dos pneus, uma calibrada resolveria?

stahlskovich
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por rodrigofcosta em Sex Jun 21, 2013 1:47 pm

Amigos, boa tarde.

O meu hodômetro pisca desde que tirei da CSS há 3 meses. Hoje levei para ver essa questão. Depois de mais de meia hora me devolveram o carro com o hodômetro piscando e marcando 1.500 km a mais, sem rodar com o carro!!!

O consultor disse que terei que deixar o carro mais tempo e que terei que trocar todo o painel!!

rodrigofcosta
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Eduardo Cordeiro em Ter Jun 25, 2013 12:35 am

O hodômetro do meu 500 começou a pisar esta semana, modelo Cult Dualogic 12/12. Está com 4700KM rodados. Vou calibrar os pneus para ver se resolve. Só de pensar em ter que ir pra CSS me dá um desgosto...

Eduardo Cordeiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por danimidori em Seg Out 21, 2013 5:26 pm

O meu estava com esse problema. Na concessionária disseram que iam ligar um aparelhinho que faz uma "análise", resetaram o sistema e parou de piscar. O único transtorno é que tem que deixar o carro na concessionária.
danimidori
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ em Seg Out 21, 2013 6:17 pm

Cara eu odeio quando isso acontece, quando o cara resolve o problema em minutos, mas quer que vc deixe o carro lá o dia todo.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por aluzjunior em Qua Jan 15, 2014 10:12 am

O carro da minha esposa veio com o odometro piscando e uma letra H na frente.
aqui no forum vi que tinha que resetar para sumir o H (sair do modo de teste) e foi o que fiz.
o carro voltou a ser 0km e o H sumiu mas continuou piscando, confirmando que devia ter algum erro na central BSM
o carro ficou 2 dias na css e eles conseguiram dar um jeito neste problema.
acontece que tem outra coisa que desde que pegamos acontece e me incomoda muito toda vez que pego o carro: ao ligar a chave o bixo da um bipe continuo muito alto de uns 3 segundos. Isso é normal ou também tem algo errado que não tá fazendo o painel piscar?

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagem por ¤ mau ¤ em Seg Fev 03, 2014 7:14 pm

+1...

Comprei um Cult na semana passada para minha esposa, estranhei o hodometro piscando e encontrei esse fórum e esse tópico indicando que isso não é normal.

Minha esposa foi hoje até a CSS para reclamar disso, de cara a resposta foi que isso era "caracteristica" do carro, ou seja "normal", ela insistiu dizendo que havia procurado na internet e isso não é normal; marcaram outra visita para sexta feira.

Me admira muito um mecânico da CSS ou não saber o que é normal ou não, ou pior ainda não querer assumir que tem algo errado.

Dai agora fui dar uma olhada melhor no carro, e percebi que o plastico que envolve a coluna de direção está solto, aparentemente quebrado... mais uma coisa para reclamar na sexta.

Lá vamos nós já estou imaginando que teremos outros capitulos.

¤ mau ¤
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ em Seg Fev 03, 2014 7:23 pm

¤ mau ¤ escreveu:+1...

Comprei um Cult na semana passada para minha esposa, estranhei o hodometro piscando e encontrei esse fórum e esse tópico indicando que isso não é normal.

Minha esposa foi hoje até a CSS para reclamar disso, de cara a resposta foi que isso era "caracteristica" do carro, ou seja "normal", ela insistiu dizendo que havia procurado na internet e isso não é normal; marcaram outra visita para sexta feira.

Me admira muito um mecânico da CSS ou não saber o que é normal ou não, ou pior ainda não querer assumir que tem algo errado.

Dai agora fui dar uma olhada melhor no carro, e percebi que o plastico que envolve a coluna de direção está solto, aparentemente quebrado... mais uma coisa para reclamar na sexta.

Lá vamos nós já estou imaginando que teremos outros capitulos.

Cara é complicado mesmo. O cara falar uma coisa dessas é um absurdo, mas ele falou isso porque não está afim de resolver o problema, simplesmente não está nem aí pro cliente. Agora, na minha opinião, pior é a CSS te entregar um a carro zero que deveria passar por revisão antes da entrega com o hodômetro piscando. No entanto, acredito que seja bem simples de resolver. Bem provavelmente é só passar o scanner no carro que ele irá parar de piscar. O meu, como e de alguns foristas daqui do clube, ficou piscando após a instalação do farol de neblina e foi simplesmente passar o scanner mais uma vez para sanar o problema. O negócio é seguir como você falou, ficar em cima, cobrar, pressionar os caras.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Convidado em Seg Fev 03, 2014 9:09 pm

Creio que eu tenha sido o primeiro a instalar os faróis de neblina originais no Cult, na época relatei que ficou piscando pois não conseguiram corrigir o erro por inexperiência no processo de habilitação dos neblinas, mas ele parou sozinho após alguns quilômetros rodados como me disseram.
No seu caso, como carro é novo, isso deve ter acontecido provavelmente por ter ficado com a bateria desligada por muito tempo, vá a concessionária e peça ao chefe da oficina para que passe o scanner para corrigir o erro, caso ele não consiga corrigir, peça que atualize o software e claro, fale sobre a peça quebrada, mas é aquela coisa, como você não viu na hora de pegar o carro, podem alegar que quebrou posteriormente a entrega, nesse caso a garantia não irá cobrir.

Convidado
Convidado

Mensagem por aluzjunior em Ter Fev 04, 2014 11:09 am

o caso do hodometro foi resolvido. foi priso 2 dias e entrar em contato com a css para resolver. é muita incopetencia.
com relação ao alto bipe ao ligar a chave é normal isso mesmo?
Tom500 voce instalou os neblinas e só levou na css para ativar ou instalou com eles tbem?

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagem por DecomedRJ em Ter Fev 04, 2014 11:14 am

aluzjunior escreveu:o caso do hodometro foi resolvido. foi priso 2 dias e entrar em contato com a css para resolver. é muita incopetencia.
com relação ao alto bipe ao ligar a chave é normal isso mesmo?
Tom500 voce instalou os neblinas e só levou na css para ativar ou instalou com eles tbem?

O alto bipe é um alerta que você está ligando o carro sem cinto de segurança. Basta colocar o cinto que não terá mais o bipe.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Convidado em Ter Fev 04, 2014 2:11 pm

aluzjunior escreveu:

Isso mesmo, um amigo que é do ramo da engenharia elétrica instalou como descrito no manual do kit original e depois levei para ativar na concessionária.
Tentei fazer a instalação com eles, mas nenhuma concessionária quis fazer.

Convidado
Convidado

Mensagem por Helio Junior em Qua Jan 07, 2015 12:30 pm

Coloquei o farol de neblina original e no dia 12/11/14 a CSS fez a habilitação para mim.
Logo que sai da CSS o hodometro começou a piscar e como eu sabia que ocorre sempre, relaxei.
Dia 18/12/14 levei o carro da CSS para verificar uma falha no câmbio que não voltou a ocorrer e pedi para reprogramar para parar de piscar o hodometro.
A CSS me disse que a Km real do carro não é de 12000km e sim 20000km e que o hodometro piscando não registra a evolução dos Km rodados.
Detalhe, meu 500 é de Maio de 13 e a utilização dele é eventual. Até começar a piscar estava nos 12000km.
Vi que um colega teve o mesmo problema mas com 1500km a mais... mais alguem passou por isso?
Helio Junior
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Baratinha

Mensagem por DecomedRJ em Qua Jan 07, 2015 9:59 pm

Helio Junior escreveu:Coloquei o farol de neblina original e no dia 12/11/14 a CSS fez a habilitação para mim.
Logo que sai da CSS o hodometro começou a piscar e como eu sabia que ocorre sempre, relaxei.
Dia 18/12/14 levei o carro da CSS para verificar uma falha no câmbio que não voltou a ocorrer e pedi para reprogramar para parar de piscar o hodometro.
A CSS me disse que a Km real do carro não é de 12000km e sim 20000km e que o hodometro piscando não registra a evolução dos Km rodados.
Detalhe, meu 500 é de Maio de 13 e a utilização dele é eventual. Até começar a piscar estava nos 12000km.
Vi que um colega teve o mesmo problema mas com 1500km a mais... mais alguem passou por isso?

Fala Helio, o meu começou a piscar assim que sai da CSS após habilitar os neblinas. Voltei imediatamente e eles resolveram o problema passando novamente o scanner. No entanto, não sabia que enquanto piscava não marcava km.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Convidado em Qua Jan 07, 2015 11:25 pm

Helio Junior escreveu:Coloquei o farol de neblina original e no dia 12/11/14 a CSS fez a habilitação para mim.
Acho quem tal informação não procede. Rodei com o meu 500 anterior, piscando por bons quilômetros e marcou normal, marcou média de consumo e tudo mais, olho sempre isso, se tivesse alguma coisa errada na épocas teria notado imediatamente.
Você comprou seu 500 0km?

Convidado
Convidado

Mensagem por thiagoacpires em Qui Jan 08, 2015 5:46 pm

O meu também está piscando, mas no meu caso é porque o módulo do Blue&me está queimado. Descobri essa semana levando o carro na CCS para passarem no scanner.

Durante a minha busca por esse problema descobri que essa é a forma que o carro tem de mostrar que há algum problema em um componente, ou até mesmo um fusível queimado.

Antes de irem a CCS, verifiquem se o Blue&me funciona normalmente, computador de bordo (se não zera o hodômetro parcial quando se desliga o carro), luzes, buzina, etc...

No meu caso a km está contando normalmente, por isso não acredito que ele pare de contar, até porque não teria nenhum motivo específico para isso.
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por DecomedRJ em Qui Jan 08, 2015 8:19 pm

thiagoacpires escreveu:O meu também está piscando, mas no meu caso é porque o módulo do Blue&me está queimado. Descobri essa semana levando o carro na CCS para passarem no scanner.

Durante a minha busca por esse problema descobri que essa é a forma que o carro tem de mostrar que há algum problema em um componente, ou até mesmo um fusível queimado.

Antes de irem a CCS, verifiquem se o Blue&me funciona normalmente, computador de bordo (se não zera o hodômetro parcial quando se desliga o carro), luzes, buzina, etc...

No meu caso a km está contando normalmente, por isso não acredito que ele pare de contar, até porque não teria nenhum motivo específico para isso.

Thiago depois vê no outro tópico, pois encaminhei um link com um cara no Ebay vendendo o módulo.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por thiagoacpires em Qui Jan 08, 2015 9:44 pm

Oi Decomed, já dei uma olhada no link que passou, e fiz contato com aquele é outros 3 à venda. Conversando com um amigo que trabalha com comércio exterior, ele ficou preocupado pelo fato da peça ser usada e ter problemas para entrar no Brasil. Como estarei por lá em Fevereiro, fiz um contato com o hotel para ver se eles guardam até lá e trago na mala.

Abraços
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por DecomedRJ em Qui Jan 08, 2015 10:13 pm

thiagoacpires escreveu:Oi Decomed, já dei uma olhada no link que passou, e fiz contato com aquele é outros 3 à venda. Conversando com um amigo que trabalha com comércio exterior, ele ficou preocupado pelo fato da peça ser usada e ter problemas para entrar no Brasil. Como estarei por lá em Fevereiro, fiz um contato com o hotel para ver se eles guardam até lá e trago na mala.

Abraços

Legal Thiago, tomará que dê certo e você consiga resolver esse problema. Não entendo muito bem de comércio exterior, mas já comprei algumas coisas lá de fora usadas pelo próprio Ebay e não tive problemas, mas pode ter sido sorte. Com certeza, você trazer direto dos EUA com você é mais simples. AbraçO!

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por thiagoacpires em Qui Jan 08, 2015 10:31 pm

Além de ser mais simples ainda economizo 85 dólares do frete. Vou tentar seguir por esse caminho...
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: