500 Clube
Prezados membros,

Solicitamos que preencham seus cadastros corretamente com o estado da federação onde moram, para que possamos divulgar melhor os nossos eventos e encontros em cada região.

Grato

Moderação.

Problema com Teto Solar

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema com Teto Solar

Mensagem por guibw em Seg Mar 12, 2012 8:13 pm

Opa,

Meu Cult com Teto Solar vem apresentando um problema meio chato.
Raramente acontece de, eu tentar fechar o teto solar, e no último estágio (onde o teto desce totalmente e fica no nível do teto do carro), simplesmente o teto se nega a descer. Ele faz o movimento de descida do teto, porém logo em seguida, volta a ficar "abertinho" novamente.

Uso bastante o teto, e isso me ocorreu 2 vezes já.
Na primeira vez, tive que abrir o teto todo novamente, e mandar fechar - ai fechou normalmente.

Na segunda vez, tentei fazer a mesma coisa, porém de jeito nenhum ele voltava a fechar completamente, sempre se negava a descer (voltando) e ficava aberto.
Depois de uns 5 minutos abrindo e fechando o teto, ele resolveu fechar.

Alguém já passou por isso ?
O carro está com 2,5kkm, tem exatos 1 mês de uso.

guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Equalitas em Seg Mar 12, 2012 4:46 pm

Verifica se nao há sujeira ou algum objeto na regiao do teto... Pode ser o sistema antiesmagamento do teto em açao...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Leopoldo em Seg Mar 12, 2012 6:08 pm

guibw escreveu:Opa,

Raramente acontece de, eu tentar fechar o teto solar, e no último estágio (onde o teto desce totalmente e fica no nível do teto do carro), simplesmente o teto se nega a descer. Ele faz o movimento de descida do teto, porém logo em seguida, volta a ficar "abertinho" novamente.

Na primeira vez, tive que abrir o teto todo novamente, e mandar fechar - ai fechou normalmente.

Na segunda vez, tentei fazer a mesma coisa, porém de jeito nenhum ele voltava a fechar completamente, sempre se negava a descer (voltando) e ficava aberto.

opa!
duas coisas:
a) pode parecer óbvio, mas depois que vi meu pai se embananar todo pra fechar o teto, cabe ressaltar que 1 toque bascula o teto, segure mais um pouco e ele abre inteiro automaticamente; pra fechar, mesma coisa, um toque ele volta pra posição basculada, outro toque fecha. Como isso eu creio que vc já sabe bem, vá para a parte b)
b) como vc anda muito com o teto aberto, pode ter algo (um graveto, semente, casca de árvore, passarinho morto (!!!) hehehe) segurando o mecanismo do teto ou pode ter engripado de alguma forma. Tente retirar toda a sujeira e lubrificar pra ver se resolve.

abs

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1 + kit Safety
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro: Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por guibw em Seg Mar 12, 2012 9:09 pm

Acredito que tenha sido alguma sujeirinha que ficou no teto mesmo, até porque aqui onde eu ando é muito arborizado, e vira e mexe cai umas folhas e coisas de árvores dentro/no teto do carro...

Próxima vez que acontecer, vou olhar bem pra ver se percebo algo.
Valeu.

guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Marcassa em Seg Mar 12, 2012 10:09 pm

Pra limpar você pode dar uma aspirada também no local pra tirar as folhas e sujeiras que podem atrapalhar o funcionamento do teto...

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Eloisio em Ter Mar 13, 2012 11:14 pm

Se esse teto é colocado aqui no brasil, do único fabricante chamado Webasto, recomendo: só abra uma vez pra mostra pra seu companheiro(a) ou filho(a).
Não abara mais nunca. É uma porcaria que quebra dentro de um ano e o preço do conserto - que não tem é outro novo - é o preço de um rim no mercado paralelo. Experiência de 2 peugeot com teto. Uma verdadeira porcaria que se vendido num pais decente acho que dá é cadeia.

Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Equalitas em Ter Mar 13, 2012 11:25 pm

Eloisio escreveu:Se esse teto é colocado aqui no brasil, do único fabricante chamado Webasto, recomendo: só abra uma vez pra mostra pra seu companheiro(a) ou filho(a).
Não abara mais nunca. É uma porcaria que quebra dentro de um ano e o preço do conserto - que não tem é outro novo - é o preço de um rim no mercado paralelo. Experiência de 2 peugeot com teto. Uma verdadeira porcaria que se vendido num pais decente acho que dá é cadeia.

Não perguntei a marca mas em converso com um engenheiro de produtos da Fiat, ele me garantiu que o som bose, teto solar, abs e outros itens sao os mesmos dos crros vendidos nos EUA. Ele disse que é inviável mudar esses itens na linha de montagem. Me disse também q os faróis nos carros q vão para os US sao diferentes por uma questão legal mas que é estudado tornar os farois de todos os 500 num possível modelo 2013... Acho que a Fiat não iria vender teto porcaria para os americanos nao hein... Depois vou ver de que marca é esse teto!!!!!

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Eloisio em Ter Mar 13, 2012 11:28 pm

O motor da versão cult por exemplo vai do brasil pra lá monta e volta.
Espero que seja só isso. Se vier para colocar peças aqui como esse teto tenha cuidado, use pouco e se vc mora aqui no nordeste, com 35 a 40o de temperatura, a fadiga do mecanismo de movimentação do teto é acelerada.

Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Equalitas em Ter Mar 13, 2012 11:33 pm

Eloisio escreveu:O motor da versão cult por exemplo vai do brasil pra lá monta e volta.
Espero que seja só isso. Se vier para colocar peças aqui como esse teto tenha cuidado, use pouco e se vc mora aqui no nordeste, com 35 a 40o de temperatura, a fadiga do mecanismo de movimentação do teto é acelerada.

Pois é, tanto que esse motor e o câmbio dualogic nem entram nos EUA!!!! Será porque????Rsrs

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Felipe em Seg Mar 19, 2012 10:59 pm

O motor sai do Brasil, mas e o câmbio??? Acho que não vai do Brasil, pois se fosse assim já haveriam alguns modelos 1.4 Dualogic nacionais por aqui!!!

Alguém tem alguma certeza sobre isso?

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro: Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por Equalitas em Seg Mar 19, 2012 11:12 pm

Temos é que usar bem o teto, afinal temos 2 anos de garantia...srsrs

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por ctmelo em Ter Mar 20, 2012 7:02 am

guibw escreveu:Opa,

Tive um Stilo que tinha este mesmo problema quando eu tentava fechar
com o carro em movimento e em ruas irregulares, com o carro parado sem problemas.
Não teve solução, fiquei com o carro 3 anos e foi o único inconveniente.

Você pode dar um reset no sistema de abertura e fechamento, de uma olhada
no manual para ver se fala algo a respeito, ou de uma passada em uma css,
eles fazem isso rapidinho.

[]s,

ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Sab Abr 07, 2012 2:59 am

Sobre o teto ja ouvi falar que realmente quem fabrica ele é Webasto, que por sinal fornece tetos para mercedes, porsche, bmw's e etc, inclusive nos porsche targa (teto inteiramente de vidro) é eles que fornecem.

E realmente é um acessorio "legal" mas se quebrar realmente é caro o conserto, so pra ter uma ideia, um conhecido meu tem um stilo com teto, o mesmo so "empenou" e foi constatado que uns suportes tinhas quebrado, preço da brincadeira, 7.500,00 sabem o que ele fez? mandou fechar o teto e desativou o mesmo...

Convidad
Convidado

Mensagem por Heinz Noeding em Qua Maio 02, 2012 10:01 am

Antes de acabar a garantia, tenho q vende-lo e comprar o modelo 2013... e até lá vamos sonhando que venha algum abarth pro brasil!! kkkkkkkkkkkkk....

Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Qua Maio 02, 2012 10:32 am

Equalitas escreveu:
Eloisio escreveu:O motor da versão cult por exemplo vai do brasil pra lá monta e volta.

Pois é, tanto que esse motor e o câmbio dualogic nem entram nos EUA!!!! Será porque????Rsrs

Pq é poluente, barulhento e queiram alguns, é um motor com conceito antigo em varios aspectos.

FelipeTippa escreveu:O motor sai do Brasil, mas e o câmbio??? Acho que não vai do Brasil, pois se fosse assim já haveriam alguns modelos 1.4 Dualogic nacionais por aqui!!!

Alguém tem alguma certeza sobre isso?

O motor é fabricado do lado da nossa casa Felipe, em Campo Largo, ja o cambio nao tenho certeza, entao nao vou falar, mas o sistema de cambio é fornecido pela bosch se nao me engano, porem o cambio é o mesmo, o que muda é o "robozinho" que vai acima da caixa e faz todo o serviço.

Convidad
Convidado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: