Carro "travado" e depois barulho na freada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carro "travado" e depois barulho na freada

Mensagem por brunofj em Qua Maio 25, 2016 10:50 pm

Pessoal, vou relatar os problemas que meu carro apresentou, de forma mais detalhada, para ver se alguém pode me ajudar:

Há coisa de 1 mês, sempre que ligava, ele fazia uns barulhos como se algo estivesse solto enquanto andava. Pensei que poderia não ser nada mecânico, apenas alguma peça embaixo (escapamento? Carter? Chapa?).

Ocorre que há uma semana tive que trocar de carro com minha mãe, e deixei o meu estacionado na garagem dela. Hoje, quando fui destrocar, aconteceu algo que nunca tinha experimentado: ao dar partida no veículo, tirar o freio de mão, o carro não andava nem para a frente, nem para trás, como se ainda estivesse com o freio de mão acionado. Fiz isso por umas cinco vezes. Até que, acelerando mais fundo, fez dois estalos e saiu do lugar, andando aparentemente normal.

Dei uma volta no bairro para me certificar que estava tudo em ordem, mas quando freei por vezes começou a fazer um barulho como se fosse um TUM TUM TUM TUM continuo e ritmado.

Moral da historia: não destroquei os carros e vou mandar 2a feira, depois do feriado, para um mecânico (a garantia acabou ha 80 dias, seria coincidência?)

Alguém já passou por isso ou sabe do que se trata?

Obrigado

brunofj
Picciotto
Picciotto

Re: Carro "travado" e depois barulho na freada

Mensagem por DecomedRJ em Qui Maio 26, 2016 1:45 am

Já, na verdade...se deixar por muito tempo parado, principalmente tiver acúmulo de umidade (geralmente depois que lava o carro e deixa muito tempo parado) as pastilhas podem "colar" no disco precisando de um pouco mais de força pro carro andar e faz um barulho. 
Não sei se foi exatamente isso que ocorreu com você e o quanto de resistência você sentiu. Se acha que tem algum problema e foi muito anormal vale a pena levar para o mecânico. Espero que não seja nada.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por brunofj em Qui Maio 26, 2016 7:28 am

vou levar, com certeza! Muito obrigado!!!

brunofj
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:29 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: