RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por leticiadoc em Qui Nov 10, 2016 8:22 pm

tech3000 escreveu:Eu nunca vi na minha vida uma fábrica abrir um processo de recall e quase 6 meses depois alegar que ainda não tem solução! É completo absurdo, isso é caso de polícia já, é criminoso uma fábrica saber que um problema na fabricação pode matar famílias inteiras e simplesmente não darem solução!

Tipo assim a FIAT: "olha, fabricamos seu carro com um problema que pode te matar e todos que estiverem dentro e ao redor, acidentes gravíssimos podem ocorrer, nós sabemos disso e é nossa culpa, mas ainda não vamos te chamar pra corrigir, ok? Vai usando o carro aí enquanto decidimos o que fazer..."
Liguei para a Central de Relacionamento Fiat, meu carro consta nos chassis que deverão passar pelo recall, mas a resposta foi a mais genérica possível: que receberei um contato quando houver uma solução definitiva para a falha da embreagem...
Realmente é assustador continuar usando o carro, sabendo que pode ocorrer um grave acidente, e o pior, a fabricante estar ciente disto...

leticiadoc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por José_CFS em Qua Nov 16, 2016 3:35 pm

Pessoal sou novo no clube, estou negociando um Sport air manual 2012, esse assunto ao que me parece é atual pois há o problema e não há solução, correto?. Portanto saberiam me dizer se envolve todas as versões e anos? pergunto pois irei verificar o chassi do veiculo em negociação!

José_CFS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por AdemirBF em Qua Nov 16, 2016 3:56 pm

José_CFS escreveu:Pessoal sou novo no clube, estou negociando um Sport air manual 2012, esse assunto ao que me parece é atual pois há o problema e não há solução, correto?. Portanto saberiam me dizer se envolve todas as versões e anos? pergunto pois irei verificar o chassi do veiculo em negociação!

Sport air 2012 praticamente certeza que esta envolvido no recall sem solução

AdemirBF
Picciotto
Picciotto

Mensagem por José_CFS em Qua Nov 16, 2016 4:17 pm

AdemirBF escreveu:
José_CFS escreveu:Pessoal sou novo no clube, estou negociando um Sport air manual 2012, esse assunto ao que me parece é atual pois há o problema e não há solução, correto?. Portanto saberiam me dizer se envolve todas as versões e anos? pergunto pois irei verificar o chassi do veiculo em negociação!

Sport air 2012 praticamente certeza que esta envolvido no recall sem solução
Obrigado amigo ! acho que a compra do 500 vai ser adiada (lendo os topicos vi que justamente a versão que tenho maior interesse o Sport Mult air 12 apresenta alguns defeitos provavelmente de fabrica).

José_CFS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por kzinff em Sab Nov 19, 2016 1:43 am

Pessoal boa a noite a todos, faz tempo que acompanho o forum, mas nunca tive oportunidade para comprar o fiat 500, agora que consegui a oportunidade e $$, vi esse lance do recall, a versao que eu queria é a Sport Air Manual 2012, vi que o carro que quero comprar o chassi dele nao faz parte do recall, sera arriscado mesmo assim comprar? oq vcs acham vale a pena arriscar ou espero para ver, um abraço a todos e obrigado pela atençao fiquem com Deus!

kzinff
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ em Sab Nov 19, 2016 4:15 pm

kzinff escreveu:Pessoal boa a noite a todos, faz tempo que acompanho o forum, mas nunca tive oportunidade para comprar o fiat 500, agora que consegui a oportunidade e $$, vi esse lance do recall, a versao que eu queria é a Sport Air Manual 2012, vi que o carro que quero comprar o chassi dele nao faz parte do recall, sera arriscado mesmo assim comprar? oq vcs acham vale a pena arriscar ou espero para ver, um abraço a todos e obrigado pela atençao fiquem com Deus!
Estou no meu segundo 500, gosto muito do carrinho. Tem seus problemas crônicos. Apesar de realmente achar que essa questão do recall estar muito mal esclarecida pela fiat não julgo ser o risco comprar um 500.
No entanto, essa decisão é muito pessoal. Se comprar poste fotos do seu bambino.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por kzinff em Dom Nov 20, 2016 3:52 am

DecomedRJ escreveu:
kzinff escreveu:Pessoal boa a noite a todos, faz tempo que acompanho o forum, mas nunca tive oportunidade para comprar o fiat 500, agora que consegui a oportunidade e $$, vi esse lance do recall, a versao que eu queria é a Sport Air Manual 2012, vi que o carro que quero comprar o chassi dele nao faz parte do recall, sera arriscado mesmo assim comprar? oq vcs acham vale a pena arriscar ou espero para ver, um abraço a todos e obrigado pela atençao fiquem com Deus!
Estou no meu segundo 500, gosto muito do carrinho. Tem seus problemas crônicos. Apesar de realmente achar que essa questão do recall estar muito mal esclarecida pela fiat não julgo ser o risco comprar um 500.
No entanto, essa decisão é muito pessoal. Se comprar poste fotos do seu bambino.
Boa noite amigo, obrigado pela resposta, poderia descrever quais sao esses problemas cronicos na sua opniao, desde já agradeço a atenção, um abraço

kzinff
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ em Seg Nov 21, 2016 12:22 am

kzinff escreveu:
DecomedRJ escreveu:
Boa noite amigo, obrigado pela resposta, poderia descrever quais sao esses problemas cronicos na sua opniao, desde já agradeço a atenção, um abraço

Alguns modelos apresentaram o famoso problema na barra de direção. Além disso, como o carro tem o acabamento interno em plástico, apesar de bem bonito, surgem rangidos internos precocemente. Noto que isso acontece em menor proporção nos poloneses. Por outro lado, os poloneses tendem a ter problemas com menos de 30 mil km nos amortecedores. 
Para versões mexicanas com teto solar, há uma peça entre o pára-brisas e teto-solar que tende a descascar a pintura em cima do plástico. 
Acho que é isso. Não acho nada disso muito terrível. Todos carros tem prós e contras e julgo o 500 ter mais pontos a favor do que contra.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por tech3000 em Ter Dez 06, 2016 11:32 pm

O carro é ótimo, problema é a FIAT e seu péssimo atendimento. Esse problema do RECALL que nunca resolvem é um belo exemplo de como ser uma péssima empresa, só no Brasil mesmo pra uma empresa declarar recall com risco de vida aos ocupantes e não fazer NADA durante 6 meses!

Como não sou de ficar parado mandei uma mensagem para o site Notícias Automotivas, a qual compartilho aqui:

-----------------------------------------------------------

Olá NA, boa noite!

Gostaria de solicitar se for possível este site veicular uma notícia bastante grave que a imprensa automotiva talvez não esteja à par. Pois bem, existe um comunicado oficial no site da fabricante, que é o seguinte:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O problema é que já se passaram 6 meses e a FIAT simplesmente não passa à segunda fase mesmo deixando bem claro em seu próprio comunicado que o problema traz riscos de vida aos ocupantes, o que é uma situação totalmente descabida termos uma fabricante que anuncia um problema grave de fabricação e simplesmente ignora o mesmo. Já abri protocolo de reclamação no 0800 da fábrica e apenas me informaram que vão chamar mas sem previsão. Abri então um Reclame Aqui também:

Vocês também noticiaram este recall:

Ou seja, a situação de todos (já que o intervalo dos chassis informados é confuso e só ligando na fábrica pra saber) os Fiat 500 Cult com câmbio manual atualmente é que a fabricante informou há 6 meses atrás que existe um problema na embreagem que traz risco de vida aos ocupantes porém até hoje nada foi feito. Existe um tópico no fórum 500 Clube sobre este problema e todos os proprietários estão indignados com a situação, pois só no Brasil pra um problema grave ser detectado como problema de fábrica e a empresa não fazer absolutamente nada durante 6 meses!

Conto com sua ajuda e até mesmo seu auxílio em noticiar este fato e contatar a fábrica para exigir um posicionamento da mesma devido à importância que o Notícias Automotivas tem na imprensa automotiva nacional. Creio que seja um bom conteúdo também ao explorar esta notícia para o site.

Obrigado.
---------------------------------------------------------------

Se vão publicar a notícia eu não sei, mas se alguém quiser ajudar à fazer peso só entrar no endereço:

tech3000
Don
Don

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:50 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: