Desisti do 500

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desisti do 500

Mensagem por Convidad em Seg Mar 19, 2012 8:36 am

Pessoal,

Venho contar minha história.

Em Out/11 comprei pronta entrega meu 500 Cult Branco Caldo, como era novidade, paguei na época 43k.

Tenho outro carro de categoria superior (X1 2011, antes tinha Captiva 2010), mas gostei do carro para o dia a dia.

Consumo do 500 é seu ponto forte (média de 14.7), além de ter um certo conforto + segurança + praticidade na cidade.

Foi que em Dez/11 encomentei outro 500 Sport Air Aut. Gioiso Teto + Luxury + Safaty 61k, depois de esperar pelo carro o vendedor me ligou este final de semana (4 meses depois) avisando que o carro já estava disponível.

Porém abri mão do carro, pois este carro é somente para quem gosta "realmente" do Fiat 500.

O que não é o meu caso, comprei para usar "bater" no dia a dia e uma certa curiosidade no modelo.

O carro é bem equipado, mas leva um motor de UNO (menos o Sport e Lounge), um motor barulhento entre 90 a 100 KM/H.

Mas ressalto! Não deixa de ser um carro bacana para o dia a dia, pricipalmente em cidades. (no meu caso uso 85% estrada)

Desisti do carro, pois a desvalorização do modelo TOP é grande, pois praticamente tudo é opcional. Gastando em opcionais, é um dinheiro perdido. Deveria ter versões já com todos os opcionais por um preço X e pronto.

A desvalorixação do modelo que ia pegar seria meteórica, de zero 2012 61k, ao tirar da loja cairia para 45k.

Uma desvalorização de 25% para o Sport Top, incluindo os opcionais. Se for a desvalorizção real (sem os opcionais) fica em 14% para o Sport Top. Não sou criança, sei que a desvalorização de mercado hoje é em torno de 12%.

Minha preocupação REAL não é perder os 14% ou 25%, é justamente perder este valor para um carro que já conheço, que já matei a vontade de ter etc, mas já foi. Após 6 meses com o meu Cult, e esperando 4 meses o modelo Sport TOP, a empolgação foi embora.

Com tantos lançamentos de carros bacanas no mercado para 2012, preferi abrir mão do modelo. Gosto de carro, mas não sou apaixonado, não me apego!

Como gosto de trocar de carro praticamente todo ano (pelo menos um deles), não é um bom negócio neste caso.

Aos interessados no Fiat 500 e não querem esperar meses, uma opção seria aproveitar os modelos ofertados na internet, como um Cult que esta na casa do 37 a 38k, e aquela desvalorização de 12% ou 14% inicial vc deixa para antigo dono que tirou zero.

A Fiat banalizou um carro que deveria continuar onde estava, como um ícone, mas enfim...Ok!

Acabou canabalizando o modelo Polonês, que considero superior, pois já tive oportunidade de dirigir na Europa (minha esposa é polonesa rs)

Já vendi meu Cult por 38k, vou pegar um CR-V modelo nova (ou ASX), minha esposa já teve modelo 2009 (CR-V Cor Rato) e gostei MUITO do carro (ela perdeu 11% do que pagou na venda por uma IX35), irá me atender no que preciso. Preciso de um segundo carro neste porte no momento.

Em nenhum momento comparo CR-V com Fiat 500, seria ridículo.

Honda é uma marca de confiança em minha opnião.

Não tive boa experiencia com o atendimento da FIAT comparado com Honda, Hyundai, BMW, Mit e GM (minhas atuais ou últimas marcas), foi mais um motivo para mudar de marca.

Sucesso aos proprietários do 500! E gostaria de encerrar esta discussão, que ficou pesada demais pelo modo que escrevi anteriormente! Grato aos usuários do forum!

Última edição por scalisse em Sab Mar 24, 2012 12:48 am, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Re: Desisti do 500

Mensagem por rafaelmsv em Seg Mar 19, 2012 8:45 am

Qualquer carro que você tirar da css vc já perde em torno de 12%.
43k - 12% = 37k.

E no webmotors não achei essa desvalorização toda que você falou:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

+ Kit Convenience 1
+ Sensor de estacionamento
+ Calotas e pinça de freio vermelhas
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

http://www.farobrasil.com.br

Mensagem por Felipe em Seg Mar 19, 2012 8:49 am

Amigo, tenho carros da FIAT desde 1999 e não troco a marca. Tenho, ainda, fora o 500, um Linea. Quem compra carro com a razão, compra carro 1.0 que não desvaloriza. Compro carro pelo prazer de tê-lo e nunca comprei um carro pensando em quanto ele valeria na troca.

Cada um com sua opinião. A minha diz que se quiser investimento, ponha o seu $$$ no banco e não gaste num carro.

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por renato696 em Seg Mar 19, 2012 9:05 am

a desvalorização média de 12% ao ano é compreensivel para carros. Quando lançaram o New Civic, comprei um, pois tinha lido em diversos meios de comunicação que o carro era bom e com pouca desvalorização. No entanto, quando fui vender, a historia foi outra. Perdi um pouco mais dos 12% ao ano.... e era Honda!

No Azera (2008), paguei R$ 60.000,00, em julho de 2010. No começo do ano, quando quis trocar ele no 500, quiseram pagar R$ 40.000,00 por ele... só vendi porque me procuraram e pagaram os R$ 50.000,00 que eu queria - o carro ainda tinha 1 ano de garantia.

Dessa forma, não é o 500 que desvaloriza, mas todo carro, principalmente se você for dar ele na troca de outro carro. Espero que, quando for vender sua CR-V, consiga um bom preço, porque meus amigos que tem esse carro não tiveram tanta sorte quando foram trocar o deles. Alias, para mim, esse papo de que o carro X perde menos é conversa de vendedor. só acredito se o vendedor me der uma carta garantindo comprar o carro no valor X, depois de tanto tempo. Fora isso, é papo para vender o carro.
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagem por LeoPat em Seg Mar 19, 2012 9:24 am

scalisse escreveu:Pessoal,
Em Out/11 comprei pronta entrega meu 500 Cult Branco Caldo, como era novidade, paguei na época 43k.
Tenho outro carro de categoria superior, mas gostei do carro para o dia a dia.
Foi que em Dez/11 encomentei outro 500 Sport Air Aut. Gioiso Teto+Luxury+Safaty 61k, depois de esperar pelo carro o vendedor me ligou este final de semana (4 meses depois) avisando que o carro já esta disponível.
Porém abri mão do carro, pois este carro é somente para saudosistas do modelo 500 e curiosos!
Pois a desvalorixação deste carro é meteórica, o que paguei 44k, hj não vale mais que 35k (com este valor compro um Gol pelado) e o carro que eu iria pagar 61k, ao se tirar da CS cairia para 45k.
Uma desvalorização respectiva de 15% para o Cult e 25% para o Sport, incluindo os opcionais. Se for a desvalorizção real (sem os opcionais) fica em 12% para Cult e 14% para o Sport.
Como gosto de trocar de carro praticamente todo ano, não é um bom negócio, e daqui 2 anos, devera estar na casa dos 25k no máximo este carro.
Ou seja, um carro que não vale nada. Se você esta interessado em um 500, aguarde uns 4 a 6 meses que vai pipocar ofertas na internet, como já esta ocorrendo.
A Fiat banalizou um carro que deveria continuar onde estava, como um Ícone! Canalizando o modelo Polonês, que considero muito superior.
Vou vender o meu Cult por este preço de banana (a preço de celta com ar) após 6 meses e pegar uma CR-V nova, pois é carro que não desvaloriza como Fiat e marca de confiança é Honda.
Meu primeiro e último carro da Fiat. Sem falar que nas CS Fiat o tratamento é um lixo.
Adeus Fiat e seus micos de mercado a lá Linea, Bravo, Ideia etc !

Curioso. Sempre vi o 500 como carro para apaixonados por carro, não como sinônimo de moeda. Fato é que muitas pessoas ainda compram carro pensando na menor desvalorização, o que é um pensamento atrasado só encontrado em países de terceiro mundo. Só não pensei que isso fosse possível na cabeça do público do 500.
É esse mesmo pensamento terceiromundista (perdoe o neologismo) que faz com que o Brasil tenha pouquíssimas opções de cores nos carros, como o próprio CR-V, por exemplo, que é direcionado para um público tão limitado e conservador que só era disponível, até 2010, em preto e prata e, agora, com o modismo dos carros brancos, está se adaptando.
Não é a toa que nos EUA, um carro praticamente vira lixo em 5 anos, e marcas como Honda e Toyota vêm caindo cada vez mais no conceito do mercado, uma vez que mascaram os diversos problemas de segurança e qualidade, e têm, nos países de primeiro mundo, uma desvalorização maior do que o normal.
No mais, no que envolve o conceito entre Fiat e Honda, posso dizer que já tive carros de quase todas as grandes marcas, e japoneses nunca mais. Enquanto Fiat só me trouxe satisfação, não sou o melhor pra falar sobre desvalorização, já que eu ainda não vendi nenhum carro da Fiat que tive pessoalmente. Aliás, como exemplo posso usar o meu Fiat Coupé 1995. Está comigo desde zero, e tenho recebido ótimas ofertas por ele, o que é irrelevante, já que, assim como meu 500, eu não pretendo vender nunca mais.
LeoPat
Don
Don

Mensagem por renato696 em Seg Mar 19, 2012 9:36 am

Concordo... carro, hoje, é bem de consumo, assim como uma geladeira... alias, sempre foi assim... a questão é que, antes, o cara comprava o carro por X e vendia pelo mesmo X... só que ele não fazia a conta da inflação sob aquele valor. Então, tinha-se o sentimento de não perder dinheiro....

LeoPat escreveu:
...como exemplo posso usar o meu Fiat Coupé 1995. Está comigo desde zero, e tenho recebido ótimas ofertas por ele, o que é irrelevante, já que, assim como meu 500, eu não pretendo vender nunca mais.

Logo esse Fiat Coupe vai ganhar placa preta.. hehehe... já fico imaginando como seria legal ter um Prima placa preta! Cool

renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagem por rafaelmsv em Seg Mar 19, 2012 10:04 am

Tomara que eu possa manter meu 500 pra sempre, esse é meu plano! Very Happy

+ Kit Convenience 1
+ Sensor de estacionamento
+ Calotas e pinça de freio vermelhas
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

http://www.farobrasil.com.br

Mensagem por Equalitas em Seg Mar 19, 2012 10:08 am

Éhh.... por aqui em BH não vejo o mercado dessa forma... Há um certo exagero aí... Até pode ser assim se você levar o seu carro e entregar na CCS que você for retirar um zero.... Aí eles matam mesmo... Fora isso, no mercado de usados a coisa é diferente!!!

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por rodrigo moraes de oliveir em Seg Mar 19, 2012 10:36 am

Essa conversa de desvalorização e muito complexa,pois se vc deixar alguem que vive de carro avaliar se carro logico que vão colocar o preço la embaixo e outra coisa muitas dessas pessoas que avalia carro no mercado para concessionaria sao lojistas que nao entende nda de carro e sim de queimar carro pois queimando o carro o lucro dele aumenta,hj e muito dificil concessionaria trabalhar com estoque de usados ele sempre vão ligar para lojistas para passar seu carro para frente e onde nos como clientes fica escutando essas propostas ridiculas nos nossos veiculos e so ter um pouco de calma e anuciar o veiculo em algum site de venda o engraçado ainda e ver eles pagando no seu veiculo x e depois de vc vender pra eles ele pedem R$10mil a + no seu carro depois,nao acredite em proposta desse pessoal.
rodrigo moraes de oliveir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por leobt100 em Seg Mar 19, 2012 10:47 am

Concordo com a opinião dos demais! Essa estória de desvalorização é muito relativa, e quanto ao Fiat 500 creio que se possa vender muito bem hoje um usado devido a alta procura das pessoas por alguns modelos específicos.

Por exemplo, o meu 500 é muito procurado, na mesma configuração, eu não duvido que se eu colocasse a venda o meu que está com 550 km rodados que eu não venderia facinho pelo mesmo valor de zero ou até mais, com couro, película e etc...

E outra scalisse, como você mesmo disse que tem o hábito de trocar de carro todo ano, deve estar bem acostumado a perder dinheiro, não?
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Seg Mar 19, 2012 11:47 am

Respondendo a (in)direta:

"Estou acostumado a ganhar MUITO mais dinheiro do que perder. Graças a DEUS!"

Mas neste caso, prefiro perder dinheiro com outro carro. Algo novo!

Eu trato um carro como um carro, ou seja, um bem qualquer.
Como disse, cuido muito bem, mas não sou apaixonado por eles.
Função única é me dar conforto+segurança nos deslocamentos diários e SÓ!

Por exemplo, meu 500 esta(va) com 13.7 mil em 6 meses.

Um ótimo carro para indas e vindas do trabalho para casa, ainda mais pegando somente estrada.

Entrei neste forum para colher opiniões, dúvidas, mecânica e não saudosismo com o modelo 500.

Respeito os saudosistas (até gostaria de ser assim, como meu pai é, mas não consigo), respeito também as pessoas que optaram pelo 500 apenas como um carro prático, barato e completo.

Por sinal, este forum é excelente e muito bem estruturado, muito bem administrado.

Conforme disse, achei um comprador para o meu Cult (sem detalhes), estou passai por 38k, preço justo, um pouco acima da tabela Fipe, que esta uns 36k.

Mas somente consegui este valor, pois a pessoa esta desesperada pelo carro.

Desejo felicidades aos proprietários e futuros proprietários. Abraço!

Última edição por scalisse em Sab Mar 24, 2012 12:44 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por renato696 em Seg Mar 19, 2012 11:52 am

A questão é justamente essa: se vc for colocar o carro na troca, ninguem vai pagar nada. Mas se vc anunciar, vai conseguir um preço justo. É questão de ter um pouco de paciencia.

Parabens pela venda, são raras as vendas acima da tabela Fipe.

abs
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Leopoldo em Seg Mar 19, 2012 11:55 am

Minha mãe sempre disse (obs: ela nunca dirigiu): se vc quer investimento, compre imóvel na planta. Carro é despesa.
Nunca pautei minhas compras veiculares por preço de revenda e desvalorização. Meu pai ainda pensava assim até 2009, quando o convenci que, diante do que era oferecido no mercado, um Chery Face era o que ele precisava e podia pagar recebendo o máximo em equipamentos por aquele valor. A primeira pegunta que ele me fez: "mas e a desvalorização? vou perder dinheiro!" e a resposta foi ligeira: "se vc vai comprar o carro pensando em vender, faça uma tabela do excel. Eu não vou mais opinar. Não é assim que compro carro."

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por renato696 em Seg Mar 19, 2012 12:03 pm

Leopoldo,

Eu já sigo os ensinamentos do meu grande mestre Robert Kyiosaki, autor de "Pai Rico Pai Pobre":

Se quer ganhar dinheiro, esqueça PASSIVOS, vc tem que comprar ATIVOS!

ATIVOS: coisas que colocam dinheiro no seu bolso

PASSIVOS: coisas que tiram dinheiro do seu bolso

Dessa forma, carro, indiscutivelmente, é um passivo. Alias, foi essa a razão de eu ter comprado um Fiat 500. Paguei pouco por um carro completo, economico, e que vai satisfazer minhas necessidades de mobilidade. Além de ter presença - coisa que não teria com um Jack ou Chery hehehe... embora sejam bons carros e completos.

renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Leopoldo em Seg Mar 19, 2012 12:14 pm

renato696 escreveu:Leopoldo,

Eu já sigo os ensinamentos do meu grande mestre Robert Kyiosaki, autor de "Pai Rico Pai Pobre":

Se quer ganhar dinheiro, esqueça PASSIVOS, vc tem que comprar ATIVOS!

ATIVOS: coisas que colocam dinheiro no seu bolso

PASSIVOS: coisas que tiram dinheiro do seu bolso

Dessa forma, carro, indiscutivelmente, é um passivo. Alias, foi essa a razão de eu ter comprado um Fiat 500. Paguei pouco por um carro completo, economico, e que vai satisfazer minhas necessidades de mobilidade. Além de ter presença - coisa que não teria com um Jack ou Chery hehehe... embora sejam bons carros e completos.

Ótima tradução técnica para o raciocínio de uma dona de casa! foi exatamente meu pensamento quando optei pelo 500 ao invés dos chineses.

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por Equalitas em Sex Mar 23, 2012 1:59 pm

Na minha opinião o autor do post está por fora da realidade... Até vejo a resposta meio agressiva... Mas vá lá... Keep going!!!

Agora, perder $$$ é no carro que ele vai pegar.... CRV...rsrs. Compre ele e tenta revender após 6 meses e me diga quanto perderá!!!

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por vkelm em Sex Mar 23, 2012 2:25 pm

Acho que tudo depende do ponto de vista, não acho 12% de desv. no primeiro ano algo absurdo, e entregar carro em css é isso msm (não acredito que o preço real seja 35k), até pq se a preocupação com perder dinheiro com a desv. do carro é grande não se deve trocar de carro a cada seis meses.

Absurdo pra mim é um carro custar a partir de 90k e não ter ESP, ASR, hill holder e até faróis de neblina, sem contar que a comparação entre 0 500 e um crossover que custa o dobro é meio descabida.

Meu outro carro é um Captiva e na época tb considerei o CR-V, mas quando soube que a versão LX (que repito, já custa 90k) não vinha nem com cobertura do porta-malas(!), saí da Honda na hora e fechei o Captiva, e estou absolutamente satisfeito com ele, assim como estou com um sorriso de orelha a orelha desde que peguei o 500, prefiro perder um pouco de dinheiro e contar com carros cheios de recursos, e principalmente dirigir algo que eu desejei tanto, essa satisfação pra mim não tem preço, e como só troco de carro a cada 2,5/3,0 anos, garanto que ainda faço isso perdendo menos $$$.
vkelm
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Zolet em Dom Mar 25, 2012 10:53 am

Carro é bem de consumo.

Brasileiro acha que carro é Poupança!

Quando tu compras um celular, fica pensando em qual desvalorizará menos, pra revender depois? NÃO.

A diferença pro carro é que o valor é maior, só essa, então da pra tirar um pouco da grana de volta.

Nos imitamos muito os americanos, e no médio prazo, vai ser assim:

Muito fácil comprar um carro, usar até acabar, vender por nada e comprar outro novo (igual o celular).

Eu compro o carro pra mim, não pros outros. Então sério, pro inferno com a desvalorização.

Se estiver preocupado com desvalorização, compre um Celta prata duas portas. Menor desvalorização do mercado.

PS.: motor do Sport Air NÃO é o do uno...
Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por Paulo Camara em Dom Mar 25, 2012 4:27 pm

LeoPat escreveu:
scalisse escreveu:Pessoal,
Tenho outro carro de categoria superior, mas gostei do carro para o dia a dia.
Foi que em Dez/11 encomentei outro 500 Sport Air Aut. Gioiso Teto+Luxury+Safaty 61k, depois de esperar pelo carro o vendedor me ligou este final de semana (4 meses depois) avisando que o carro já esta disponível.
Porém abri mão do carro, pois este carro é somente para saudosistas do modelo 500 e curiosos!
Pois a desvalorixação deste carro é meteórica, o que paguei 44k, hj não vale mais que 35k (com este valor compro um Gol pelado) e o carro que eu iria pagar 61k, ao se tirar da CS cairia para 45k.
Uma desvalorização respectiva de 15% para o Cult e 25% para o Sport, incluindo os opcionais. Se for a desvalorizção real (sem os opcionais) fica em 12% para Cult e 14% para o Sport.
Como gosto de trocar de carro praticamente todo ano, não é um bom negócio, e daqui 2 anos, devera estar na casa dos 25k no máximo este carro.
Ou seja, um carro que não vale nada. Se você esta interessado em um 500, aguarde uns 4 a 6 meses que vai pipocar ofertas na internet, como já esta ocorrendo.
A Fiat banalizou um carro que deveria continuar onde estava, como um Ícone! Canalizando o modelo Polonês, que considero muito superior.
Vou vender o meu Cult por este preço de banana (a preço de celta com ar) após 6 meses e pegar uma CR-V nova, pois é carro que não desvaloriza como Fiat e marca de confiança é Honda.
Meu primeiro e último carro da Fiat. Sem falar que nas CS Fiat o tratamento é um lixo.
Adeus Fiat e seus micos de mercado a lá Linea, Bravo, Ideia etc !

Curioso. Sempre vi o 500 como carro para apaixonados por carro, não como sinônimo de moeda. Fato é que muitas pessoas ainda compram carro pensando na menor desvalorização, o que é um pensamento atrasado só encontrado em países de terceiro mundo. Só não pensei que isso fosse possível na cabeça do público do 500.
É esse mesmo pensamento terceiromundista (perdoe o neologismo) que faz com que o Brasil tenha pouquíssimas opções de cores nos carros, como o próprio CR-V, por exemplo, que é direcionado para um público tão limitado e conservador que só era disponível, até 2010, em preto e prata e, agora, com o modismo dos carros brancos, está se adaptando.
Não é a toa que nos EUA, um carro praticamente vira lixo em 5 anos, e marcas como Honda e Toyota vêm caindo cada vez mais no conceito do mercado, uma vez que mascaram os diversos problemas de segurança e qualidade, e têm, nos países de primeiro mundo, uma desvalorização maior do que o normal.
No mais, no que envolve o conceito entre Fiat e Honda, posso dizer que já tive carros de quase todas as grandes marcas, e japoneses nunca mais. Enquanto Fiat só me trouxe satisfação, não sou o melhor pra falar sobre desvalorização, já que eu ainda não vendi nenhum carro da Fiat que tive pessoalmente. Aliás, como exemplo posso usar o meu Fiat Coupé 1995. Está comigo desde zero, e tenho recebido ótimas ofertas por ele, o que é irrelevante, já que, assim como meu 500, eu não pretendo vender nunca mais.

Sou teu fã, tu tem um fiat coupé, hehehe, um carro que sonhava na infância, sempre fico pensando como devia andar o que tinha a mecanica do marea turbo na europa, pq ja andei no que foi vendido no brasil, e ja era um carro fantastico!

Sobre o post, são pontos de vista diferentes, o cara já assumiu que não vê carro da forma subjetiva, como nós amantes do 500 vemos, discordamos dele, mas respeitamos, cada um na sua...e sobre marcas, já tive Fiat, Renault, Volks, Ford, Toyota e Peugeot, e os carros da fiat em si(desvalorização, revenda, são fatores de mercado e não o carro tecnicamente) na minha opinião eram mto superiores(tive Stilo, Marea Turbo e agora o 500!)
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Paulo Camara em Dom Mar 25, 2012 4:32 pm

E tbm não pretendo vender meu 500, acho que a maioria pensa assim, hehehe, e tem mais, ainda pretendo comprar mais um no futuro...hehe! Um Sport Air Aut com todos os opcionais!
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Vione em Dom Mar 25, 2012 5:46 pm

Pessoal,

o tópico acabou se desvirtuando, infelizmente. Por isso, após apagar algumas mensagens de cunho ofensivo, estou trancando o tópico. Espero que situações como essa não ocorram novamente.

Vione
Amministratore
Amministratore

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: