Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por rafaelmsv em Ter Mar 20, 2012 12:01 pm

Noticia que saiu no blog "Noticias automotivas". Adivinha quem ficou em 1º?? Wink

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
Fiat 500 Cult 1.4 8v
+ Vermelho Brilliante / Branco Semi Brilho
+ Dualogic
+ Kit Convenience 1
+ Sensor de estacionamento
+ Calotas e pinça de freio vermelhas
avatar
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


http://www.farobrasil.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por Nickolas Dornelles em Ter Mar 20, 2012 1:38 pm

É, o 500 realmente supera qualquer expectativa Very Happy
Um carro completo de segurança e acessórios por R$40.000, sem contar que é um lindo carro! Eu sou apaixonado pelo meu!
ESP já me salvou em algumas curvas, hehehe...
avatar
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 24
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por leobt100 em Ter Mar 20, 2012 1:47 pm

Eu também gamei no meu...e podem falar o que quiserem...que é pequeno...que o porta-malas não serve pra nada e não sei o q...

Mas não tem carro com tantos itens de série...e com o design do nosso 500.

Um viva ao FIAT 500!! cheers

hehehehee
avatar
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por Nickolas Dornelles em Ter Mar 20, 2012 1:51 pm

É pequeno mas as duas pessoas que cabem na frente vão muito bem acomodadas. Já a questão do porta-malas eu concordo com o resto das pessoas, não cabe praticamente uma mala, então coloquei uma caixa de som e pronto, agora não cabe uma mala mesmo.

Carro com design estilo 500 não existe. Veja o New Beatle, eu acho charmosinho, mas muito feminino. Já o 500 se enquadra aos dois sexos tranquilamente.

Viva o FIAT 500! Very Happy
avatar
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 24
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por Lounge em Ter Mar 20, 2012 3:18 pm

Quem quiser espaço no porta malas, compre uma station wagon.
Quem quiser visual moderninho, compre um desses vários lançamentos.
Quem quiser um carro charmoso, elegante mesmo, com todos os itens de segurança que a moderna tecnologia pode oferecer, compre um Cinquecento.
avatar
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por Vitor Adami em Dom Mar 25, 2012 4:40 pm

Vou confessar para vcs que não gosto (não gostava) nenhum pouco de dirigir, pegar trânsito, essas coisas. Mas dps que ganhe meu cinquecento, do jeito que eu queria. Passei a adorar a dirigir, pego até trânsito sem me estressar. Sem contar que o carrinho além de chamoso, chama muita atenção, principalmente por ter um homem dirigindo, ai que vi q o bichinho realmente faz sucesso.

Falou.

Abraços.

Vitor Adami
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2012

Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por Zolet em Dom Mar 25, 2012 9:19 pm

Só um detalhe galera, como já falei em outros tópicos:

Colocar rodas com aros maiores ou rebaixar suspensão podem fazer com que o ESP perca performance.

Essas modificações alteram tanto a altura do centro de gravidade do carro quanto a leitura da velocidade, que são dados de entrada pro sistema eletrônico te salvar em casos de emergência.

Imaginem a situação: um 500 com aro 18": tu entra na curva a X km/h. O sistema vai ler o ângulo do volante, a aceleração lateral e a velocidade do carro e ESP vai falar: "ok nessa velocidade esse carro faz essa curva tranqüilamente, vou ficar aqui descansando". Acontece que ele vai ler a velocidade como sendo menor que a realidade!!! De repente o carro perde aderência. Ai o ESP pensa: "que M ta acontecendo????, é um erro na Matrix???"... e então "putz vou ter que trabalhar agora".

Ele vai funcionar, mas a calibração ideal foi feita para o carro como saiu de fábrica. Em alguns casos ela inclusive pode ser diferente para o mesmo carro, caso ele saia com aros diferentes..

Não sou xiita: fica sim mais bonito por rodões. E cada um faz o que quer com o seu dinheiro... inclusive pagar mais de 40k por um item de SEGURANÇA e troca-lo por STATUS ou ATENÇÃO alheia hahah

Fica ai a dica.
avatar
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por Grilo em Dom Mar 25, 2012 10:36 pm

Boa Zolet!
avatar
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 28
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por rreis em Seg Mar 26, 2012 10:08 am

Zolet escreveu:Só um detalhe galera, como já falei em outros tópicos:

Colocar rodas com aros maiores ou rebaixar suspensão podem fazer com que o ESP perca performance.

Essas modificações alteram tanto a altura do centro de gravidade do carro quanto a leitura da velocidade, que são dados de entrada pro sistema eletrônico te salvar em casos de emergência.

Imaginem a situação: um 500 com aro 18": tu entra na curva a X km/h. O sistema vai ler o ângulo do volante, a aceleração lateral e a velocidade do carro e ESP vai falar: "ok nessa velocidade esse carro faz essa curva tranqüilamente, vou ficar aqui descansando". Acontece que ele vai ler a velocidade como sendo menor que a realidade!!! De repente o carro perde aderência. Ai o ESP pensa: "que M ta acontecendo????, é um erro na Matrix???"... e então "putz vou ter que trabalhar agora".

Ele vai funcionar, mas a calibração ideal foi feita para o carro como saiu de fábrica. Em alguns casos ela inclusive pode ser diferente para o mesmo carro, caso ele saia com aros diferentes..

Não sou xiita: fica sim mais bonito por rodões. E cada um faz o que quer com o seu dinheiro... inclusive pagar mais de 40k por um item de SEGURANÇA e troca-lo por STATUS ou ATENÇÃO alheia hahah

Fica ai a dica.

Fala Zolet!

Cara, eu esqueci de te perguntar sábado, mas fiquei na dúvida se isso faria diferença se o tamanho do conjunto roda+pneu não fosse alterado, se teria problemas também. Por exemplo, uma roda 17 com perfil 45, seria o utilizado no Abarth snme, e ele equivaleria ao aro 15, com perfil 55, no tamanho do conjunto. Então, atrapalharia o ESP também?

Abs!
avatar
rreis
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/03/2012

Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por Zolet em Seg Mar 26, 2012 1:17 pm

se o raio dinâmico é mantido (diametro externo do conjunto roda + pneu) não tem problema nenhum.

O CG se manterá o mesmo e a leitura de velocidade é a mesma. O consumo também se manterá...

O impacto ta no conforto, vai deixa o carro bem mais "duro".

Vamos aos cálculos:

Pneu original do Cult mexicano: 185/55 15

Aro 15" = 381mm
Perfil 55 significa 55% da LARGURA do pneu -> 0,55*185= 101,75mm
Diametro total = 381 + 2*101,75 = 584,5mm

Pra por um aro 17" com perfil 45, tem que conferir a largura do pneu pra garantir o mesmo diâmetro:

Aro 17" = 431,8mm

Voltando na formula anterior

584,5 = 431,8 + 2*(0,45*largura do pneu)
Largura do pneu = 170mm!!!!!!

Ai esta toda a questao, duvido que tu vais achar um 170/45 17!!!! O normal é ser 215/45 17 o que nos leva a um diametro externo total de 625,3mm, muito maior que o original.

Sem mostrar mais contas, mas a largura máxima para manter o diametro externo usando um aro 17" seria

Perfil 40 - largura pneu ~ 191mm ajustando -> 190/40 17
Perfil 35 - largura pneu ~ 218mm ajustando -> 215/35 17
perfil 30 - largura pneu ~ 255mm ajustando -> 255/30 17

Bom agora é só pesquisar no mercado se tem pneus messas dimensões!

avatar
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum