O DEUS de todos os documentários automotivos - 500!

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O DEUS de todos os documentários automotivos - 500!

Mensagem por murilopedrorosa em Ter Abr 03, 2012 10:31 am

Queridos amigos, bom dia!

Olhem esse artigo retirado do site do programa TOP GEAR, escrito pelo Santo-Deus-Sumidade-Herói fanfarrão e troll Jeremy Clarkson, ele é fã do nosso 500 hahahaha!!!

Abração a todos vocês!

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É como beber com amigos



Por Jeremy Clarkson | 26 março 2012


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Eu gosto muito de Mercedes SLS, BMW M3 e Ferrari 458, mas preferia ter o pequeno Fiat 500 TwinAir.



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Eu passei a maior parte da semana brincando com o McLaren MP4-12C e
tenho de admitir que, em termos técnicos, de senso comum e de números de
pista, ele é muito impressionante. Foi projetado para andar rápido de
verdade. Mas faz isso sem qualquer toque teatral. Na estrada, apresenta o
comportamento e o som de um Mercedes Classe S. Também é belamente
fabricado e, sem dúvida, é um carro que você pode usar no dia a dia.
Como resultado, é certamente o melhor carro que já recebeu o logotipo da
McLaren. É definitivamente melhor que o velho F1, que eu detestava. E é
melhor que o SLR, que tinha uma chave liga/desliga no lugar do pedal de
freio: ou você era jogado contra o para-brisa ou não desacelerava.

Ele até pode ser melhor que a Ferrari 458, e isso é algo que eu não
achava que ia dizer tão cedo. Mas não tenho vontade de ter um. É a mesma
história com o Bugatti Veyron. Sim, é uma obra-prima, uma tempestade de
fogo de magnésio e materiais compostos, de esplendor, perseverança,
persistência de engenharia e potência de cair qualquer queixo. Mas nunca
cheguei a pensar: “Caramba, eu adoraria ter um desses na minha
garagem!”

Senti mais ou menos a mesma coisa no novo restaurante de Heston
Blumenthal em Londres, algum tempo atrás. Ele faz comida da mesma forma
que a McLaren e a Bugatti fazem carros. O pato é reduzido a nível
molecular, tratado com gases exóticos e então remontado antes de ser
preparado por um time de homens vestidos como se fossem guardas do
esconderijo secreto de um vilão de filmes de James Bond. Até o sorvete é
feito com uma máquina de costura.

O resultado é simplesmente espetacular. Sem a menor sombra de dúvida,
a musse de limão de Heston é a segunda melhor coisa que já coloquei na
boca e, embora a textura da gordura do pato lembrasse ligeiramente um
agasalho acolchoado que tivesse sido deixado na chuva, seu sabor era
maravilhoso. Era um “pato plus”. Um superpato. Um pato Veyron.

Apesar de eu admirar a habilidade e o conhecimento de Heston, não
fico sonhando com o dia em que poderei provar seus pratos novamente. Se
eu gostei? Sim, e muito. Estou contente de ter experimentado? Com
certeza. Mas haverá algum dia em que nada além do seu famoso prato de
ossobuco fará minha felicidade? Duvido. Eu acho que é porque, em nossas
vidas complicadas, ansiamos apenas pelo simples. Uma noite na frente da
TV. Um jantar íntimo. Um jogo de cartas. Em festas chiques, eu acabo
conversando com uma jovem bela e fascinante que acabou de escrever um
livro sobre algo muito interessante e engenhoso. Mas do que eu sinto
falta é de estar no bar com meus amigos

O mesmo pode ser dito de carros. Gosto muito do Mercedes SLS, do
Jaguar XKR, do BMW M3 e da Ferrari 458. Mas o carro que eu mais gostaria
de ter é o Citroën DS3 Racing, sobre o qual escrevi há algum tempo. E
logo depois vem o pequeno Fiat 500. É claro, você conhece o 500. A filha
daquele amigo seu provavelmente tem um. Você gosta da jovialidade e da
forma como ele é ao mesmo tempo retrô e moderno. Mas a coisa fica ainda
melhor, porque, embora o Fiat tenha um conceito muito semelhante ao do
Mini – ambos são declarações de estilo em primeiro lugar e carros em
segundo –, ele é muito mais barato. E, como uma pequena cerejinha em
cima do bolo, é um carro que não precisa ser prata ou preto, como 75%
dos outros carros na estrada. Ele pode ser azul claro, amarelo-ovo ou
vermelho brilhante. Você pode até cobri-lo com adesivos. E deveria.

Resumindo, o pequeno Fiat é uma máquina alegre que o faz sorrir, mas o
carro de que estou falando hoje é diferente. E melhor. É o novo
TwinAir, que tem um motor bem diferente de tudo que já vi.

Em primeiro lugar, tem apenas dois cilindros. Bem, isso, por si só,
não é exatamente uma ideia revolucionária. O antigo Fiat 500 tinha
motorização semelhante. No entanto, na nova versão, não há árvore de
comando de válvulas. Em vez disso, as válvulas de escape acionam as de
admissão usando elementos hidráulicos e eletrônicos. E isso parece a
melhor solução que já apareceu para um problema que não existe. Mas o
resultado final é espetacular. Em primeiro lugar, há o ronco. Lembra
aquele som que se ouvia ao encostar uma varetinha de madeira nos raios
da roda da bicicleta. É como ele. Só que amplificado. É um dos melhores
sons de motor que já ouvi. E daí vem a pegada. Sim, ele pode ser
pequenininho, com apenas 875 cm3, mas é equipado com turbo, fazendo com
que você tenha 85 cv. Significa que você pode andar em rodovias com
facilidade. E ele arranca com a velocidade de uma bola chutada pelo
jogador Roberto Carlos. E tem mais. Como o atrito em um motor de dois
cilindros é bem menor que em um de quatro, ele é incrivelmente
eficiente, o que significa que emite menos CO2 que um cara gordo em uma
bicicleta alugada.

Certamente, esse carrinho é dez vezes mais amigo do ambiente que um
Toyota Prius, porque ele é menor, feito com menos peças e a Fiat não
precisa pilhar a zona rural canadense e causar chuva ácida para fazer
suas baterias. Com esse carro pequeno, todo mundo ganha. Especialmente
as empresas de petróleo. Porque, infelizmente, o TwinAir não é,
exatamente, o que você chamaria de econômico. Ele seria, se você o
dirigisse de forma comedida – e, se você pressionar o botão Eco do
painel, ele provavelmente será. Mas você não vai usar o botão Eco. E não
vai dirigi-lo de forma comedida. Porque é impossível. Tão impossível
quanto esperar que um filhote de cachorro fique parado.

Eu fiquei com o carrinho durante uma semana e gostei tanto do seu
ronco que ele me fez conseguir a marca de 16 km/l – já fiz consumo
melhor com a versão esportiva Fiat 500 Abarth. E, para tornar o
argumento da economia ainda menos palatável, o TwinAir custa cerca de 1
000 libras (2 730 reais) a mais do que um modelo com especificações
semelhantes, e com o dobro de cilindros.

Mas isso não importa, porque quando você singra pelo centro de
Londres fazendo com os dedos o sinal da vitória para as câmeras de
congestionamento, arrancando mais rápido que as motos nos semáforos e
deliciando-se com aquele ruído fantástico, você realmente não vai se
importar. O 500 é um grande carrinho. E agora você pode tê-lo com aquele
que é quase certamente o melhor motor… do mundo
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Re: O DEUS de todos os documentários automotivos - 500!

Mensagem por LeoPat em Ter Abr 03, 2012 10:44 am

Já foi postado [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Também não temos autorização pra reproduzir esses textos, que são de propriedade da Quatro Rodas e seus autores.

Obrigado.
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Re: O DEUS de todos os documentários automotivos - 500!

Mensagem por murilopedrorosa em Ter Abr 03, 2012 10:46 am

Ahhh que pena!!!
Desculpe turma!

abração!
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Re: O DEUS de todos os documentários automotivos - 500!

Mensagem por Felipe em Ter Abr 03, 2012 10:48 am

Pena que o diesel não é permitido em carros de passeio no Brasil, e o Jeremy Clarkson falar bem do 500 é uma maravilha. Adoro assistir o Top Gear, o cara é muito louco!!!

Como ele diz na reportagem (eu já havia lido na revista mas reli hoje, hehehehehe), temos que colocar adesivos nos 500!!! Smile

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Re: O DEUS de todos os documentários automotivos - 500!

Mensagem por Felipe em Ter Abr 03, 2012 10:50 am

Murilo, fique tranquilo, o 500 empolga demais quem o tem e MUITO mais quem o quer!!! Smile

Que chegue logo o seu!!!

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Re: O DEUS de todos os documentários automotivos - 500!

Mensagem por LeoPat em Ter Abr 03, 2012 10:58 am

murilopedrorosa escreveu:Ahhh que pena!!!
Desculpe turma!

abração!

murilopedrorosa, relaxa! É que quando a gente entra aqui a gente acaba dando muito trabalho pros moderadores. Então, sabendo disso, tentamos ajudar.

Valeu, abraço.

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Re: O DEUS de todos os documentários automotivos - 500!

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