trocar rodas do fiat 500 realmente influencia no ESP?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

trocar rodas do fiat 500 realmente influencia no ESP?

Mensagem por fui iludido agora e tarde em Dom Abr 08, 2012 10:51 pm

acabei optando pelo cult por causa do motor flex, abasteço apenas com alcool e as outras versoes sao apenas gasolina.
entao meus planos eram comprar o cult e colocar rodas do lounge, os frisos etc.. quando fechei e perguntei sobre as rodas 16" para o vendedor, ele me disse que se eu trocasse o carro ia perder o sistema de estabilidade que foi programado de fabrica para funcionar com aro 15.. e que eu nao poderia alterar o diametro

se eu mantiver a proporcao com um perfil mais baixo de pneu, vai influenciar mesmo assim? ele me desencorajou a mudar a roda.. queria tanto a 16" rsrs, meu carro anterior tinha 18" entao eu ja acho a 15 muito pequena rsrs

abraco

fui iludido agora e tarde
Picciotto
Picciotto

Re: trocar rodas do fiat 500 realmente influencia no ESP?

Mensagem por Convidad em Dom Abr 08, 2012 10:55 pm

fui iludido agora e tarde escreveu:acabei optando pelo cult por causa do motor flex, abasteço apenas com alcool e as outras versoes sao apenas gasolina.
entao meus planos eram comprar o cult e colocar rodas do lounge, os frisos etc.. quando fechei e perguntei sobre as rodas 16" para o vendedor, ele me disse que se eu trocasse o carro ia perder o sistema de estabilidade que foi programado de fabrica para funcionar com aro 15.. e que eu nao poderia alterar o diametro

se eu mantiver a proporcao com um perfil mais baixo de pneu, vai influenciar mesmo assim? ele me desencorajou a mudar a roda.. queria tanto a 16" rsrs, meu carro anterior tinha 18" entao eu ja acho a 15 muito pequena rsrs

abraco

De 15 pra 16 e se colocar as rodas originais, nao vai perder...esse vendendor é bom....rsrsrs.

Tanto que se vc olhar, vai ver que no proprio site da fiat vc tem como opcional a possibilidade de comprar as rodas do sport para as versoes cult, ou seja, se a troca comprometesse algo no carro, a propria fiat nao venderia.

Convidad
Convidado

Mensagem por fui iludido agora e tarde em Dom Abr 08, 2012 11:05 pm

hmm.. nao sabia que tinha essa opçao no site
gosto das rodas do lounge 16"

fui iludido agora e tarde
Picciotto
Picciotto

Mensagem por renato696 em Dom Abr 08, 2012 11:21 pm

só um detalhe: aqui em casa temos um Lounge com rodas 15" e um Prima com rodas 16".

Eu, particularmente, embora seja o dono do Prima, com as lindas rodas 16", acho o Lounge bem mais macio, principalmente quando ando em asfalto irregular... Acho que as rodas 16" deixam o carro bem mais duro.

Por outro lado, viajo com frequencia para MG, com estradas cheias de curvas e bom asfalto... ai o Prima é diversão certa!

renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagem por gabriel lima em Sex Maio 04, 2012 7:44 pm

Porem a diferença entre o prima (Sport) e o lounge não fica só nas rodas Renato, o Lounge tem a suspenção inteira diferente do sport, os batentes, amortecedores, molas são mais voltados para o conforto, enquanto o sport é o contrário.

gabriel lima
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Sab Maio 05, 2012 12:48 am

gabriel lima escreveu:Porem a diferença entre o prima (Sport) e o lounge não fica só nas rodas Renato, o Lounge tem a suspenção inteira diferente do sport, os batentes, amortecedores, molas são mais voltados para o conforto, enquanto o sport é o contrário.

Com certeza deve ter algo diferente sim, ate no UNO Sporting tem diferença, so pra ter uma ideia, ate a barra estabilizadora é mais grossa, a carga dos amortecedores é diferente, e ate mesmo o suporte do motor 1.4 do sporting em comparaçao pra um 1.4 economy é diferente, e olhe que no motor ate a potencia é a mesma.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:07 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: