[5cento] nos EUA... porque não vingou???

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[5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Qua Nov 16, 2011 9:40 pm

Pessoal.
Tem se falado muito no baixo nível de vendas do 5cento na terra do tio Sam.
Já é sabido que a Fiat, com nosso querido 5cento, tenta novamente a sorte depois de décadas.
No passado a Fiat foi "banida" pelos americanos dado a má fama que acabou recebendo por projetos de insucesso.

Mas no início de sua nova jornada, a primeira pedrada... vendas do 5cento estão em baixa.
Qual(is) o(s) motivo(s) para tal rejeição?
Passado condenado, projeto incompatível com cultura americana, preço, design... enfim, contribua com seu palpite.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por MAVRS em Qua Nov 16, 2011 9:45 pm

Americano é folgado (espaçoso) por natureza, tudo lá é meio exagerado, e agora eles estão tentando se habituar a ter carros menores, a ser menores em tamanho e peso !!! E o coitado do 500 é quem fica encalhado nas lojas !!!!

Quem falar em preço e design tá por fora das coisas.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Qua Nov 16, 2011 9:56 pm

Também concordo que o problema seja cultural. Imagino que o pensamento do americando ao ver o 5cento seria parecido com o nosso quando chegou o Lada. rs.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por MAVRS em Qua Nov 16, 2011 10:00 pm

Não é para tanto !!!! O Lada era muito ultrapassado até para nossas "caroças" daquela época !!!!

Me lembro do jipe Niva que parecia um "FIAT 147 Adventure" !!!!

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Qua Nov 16, 2011 10:02 pm

Ah sim, não no nível tecnológico, mas de tamanho mesmo! O 147 também é um bom exemplo!

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por MAVRS em Qua Nov 16, 2011 10:09 pm

Claudio escreveu:Ah sim, não no nível tecnológico, mas de tamanho mesmo! O 147 também é um bom exemplo!

Aí vale o famoso ditado: " Tamanho não é documento."

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Qua Nov 16, 2011 10:49 pm

No caso do 147 e Lada tenho que dizer que é MAV. Foram dois projetos infelizes. Inclusive por causa do 147 é que a sigla Fiat chegou a receber vários acrônimos com toque de gozação.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Leopoldo em Qui Nov 17, 2011 12:47 am

Claudio escreveu:No caso do 147 e Lada tenho que dizer que é MAV. Foram dois projetos infelizes. Inclusive por causa do 147 é que a sigla Fiat chegou a receber vários acrônimos com toque de gozação.

Eu não sei, mas a depender do tipo de motorização de entrada, não vai rolar mesmo. Alguém sabe se eles têm o multiair logo na primeira versão? Pq, convenhamos, por melhor que seja, o 1.4 ainda é motor do Uno e bem, se para os brasileiros "dá pra levar", os americanos acostumados com Dodge Ram vão passar longe.

Além disso, tem essa balela de carro de imagem. Nós não temos opções acessíveis (vide o preço do MINI, por exemplo), mas eles podem escolher uns 20 carros de imagem, chutando por baixo. Então a briga lá parece ser mais voraz. Não sei se uma FIAT combalida aos olhos dos consumidores aguenta esse baque logo de entrada.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Qui Nov 17, 2011 1:01 am

Realmente o Evo não é um motor que enche os olhos dos americanos. A nível de design, bom, gosto é gosto, e no meu pessoal, acho que o 5cento não perde pro Mini. Qualidade pode até ser, mas design... tenho minhas dúvidas.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Leopoldo em Qui Nov 17, 2011 1:06 am

Claudio escreveu:Realmente o Evo não é um motor que enche os olhos dos americanos. A nível de design, bom, gosto é gosto, e no meu pessoal, acho que o 5cento não perde pro Mini. Qualidade pode até ser, mas design... tenho minhas dúvidas.

Não, não fica pra trás mesmo! Segue a mesma linha de revival do MINI, sempre com muita personalidade. O problema mesmo é que eles pagam 12mil verdinhas num MINI com quase 200cv. Aí é duro do 5cento fazer frente, mesmo com o multiair (que, a meu ver, é bem moderno).

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Qui Nov 17, 2011 7:38 am

é vero, a potência do motor é um quesito básico do norte-americano.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Henrique em Qui Nov 17, 2011 12:01 pm

As vendas do Mexicano vão mal nos EUA.
Deu hoje no Bloomberg.com

Das 50.000 unidades previstas, só vendeu cerca de 29 mil.
Estão jogando pedra no carro mas especialistas dizem que na verdade o problema é da Fiat que começou a vender o carro em Março mas só começou a propaganda com uma âncora (Jennifer Lopez) em Setembro e que não tinha as 165 concessionárias previstas para o lançamento. Começou com 90, e afirma que terá 130 no fim do ano e 150 no ano que vem.

A Fiat optou por não colocar os carros no meio dos Jeeps e Dodges em concessionárias Chrysler. Só o fez em concessionárias que reservaram parte da loja para um layout 100% Fiat e somente com 500s.

Obtiveram uma carta da UAW (Sindicato dos trabalhadores automotivos) de que já existem demissões na planta de Michigan (que faz os motores) por conta de "readequação da produção"...

Pra mim não está muito claro se o problema é aceitação ou falta de marketing correto e problemas de distribuição ou os dois...

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Qui Nov 17, 2011 8:31 pm

Parece ser uma somatória de fatores. Cultural, estratégia de marketing, infra de vendas, logística, força da marca, entre outros.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por MAVRS em Sex Nov 18, 2011 10:46 pm

Leopoldo escreveu:
Claudio escreveu:No caso do 147 e Lada tenho que dizer que é MAV. Foram dois projetos infelizes. Inclusive por causa do 147 é que a sigla Fiat chegou a receber vários acrônimos com toque de gozação.

Eu não sei, mas a depender do tipo de motorização de entrada, não vai rolar mesmo. Alguém sabe se eles têm o multiair logo na primeira versão? Pq, convenhamos, por melhor que seja, o 1.4 ainda é motor do Uno e bem, se para os brasileiros "dá pra levar", os americanos acostumados com Dodge Ram vão passar longe.

Além disso, tem essa balela de carro de imagem. Nós não temos opções acessíveis (vide o preço do MINI, por exemplo), mas eles podem escolher uns 20 carros de imagem, chutando por baixo. Então a briga lá parece ser mais voraz. Não sei se uma FIAT combalida aos olhos dos consumidores aguenta esse baque logo de entrada.



Eles tem opção do EVO igual ao nosso também como a primeira opção, e terão o Abarth também em pouco tempo.

O Abarth fará uma aparição no salão de LA.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Sex Nov 18, 2011 11:34 pm

O Abarth chegou tarde na minha opinião. Os americanos gostam de carro esportivo e de pedigree. Se o Abarth puxasse a fila desde o início, talvez a Fiat não estivesse sofrendo agora.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por MAVRS em Sab Nov 19, 2011 10:36 pm

Só o futuro dirá.......

Ao menos a FIAT pode olhar para a parte de baixo da América com relação ao direcionamento da produção !!!

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Henrique em Dom Nov 20, 2011 8:05 pm

Eu li em algum canto que a produção de Toluca era pra ser 75% EUA e 25% outros mas hoje roda a 50%/50%.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por JotaJota em Dom Nov 20, 2011 8:22 pm

MAVRS escreveu:Americano é folgado (espaçoso) por natureza, tudo lá é meio exagerado, e agora eles estão tentando se habituar a ter carros menores, a ser menores em tamanho e peso !!! E o coitado do 500 é quem fica encalhado nas lojas !!!!

Quem falar em preço e design tá por fora das coisas.

Boa noite Marvs,

Você deve ter esquecido do sucesso de vendas nos EUA que o Beetle é..... teve fila de 6 meses e hoje ainda é raro encontarr um zero na css.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por MAVRS em Dom Nov 20, 2011 10:20 pm

Não se pode negar o sucesso da VW por lá com Bettle, Jetta & cia ltda.

Mas certamente a FIAT não se arrependerá se mudar a proporção da produção invertendo para 75% para o resto da América e 25% para EUA/Canadá.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Seg Nov 21, 2011 9:44 pm

Creio que o investimento com concessionárias Fiat foi uma estratégia muito agressiva. Iniciar a venda do 5cento em pontos de venda Chrysler, Jeep entre outros seria menos custoso e mais conservador.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Fabio Bandit72 em Qui Nov 24, 2011 7:50 pm

O motor EVO 1.4 do Uno e o câmbio dualogic não são vendidos nos EUA. Excrusividade nossa. Lá o POP já começa com o 1.4 multiair e o câmbio automático de 6 marchas como opcional.

fiatusa.com/en/500/specifications/

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Leopoldo em Qui Nov 24, 2011 8:41 pm

Fabio Bandit72 escreveu:O motor EVO 1.4 do Uno e o câmbio dualogic não são vendidos nos EUA. Excrusividade nossa. Lá o POP já começa com o 1.4 multiair e o câmbio automático de 6 marchas como opcional.

fiatusa.com/en/500/specifications/

Pode crer... ô gente feliz... Multiair logo de cara. Coisa linda. E certeza que deve custar só umas 12 mil verdinhas...

tava pensando que, se o Abarth viesse puxando a fila das vendas, a FIAT teria problema com o preço, pq eles têm muito mais opções nessa gama de veículos, por um preço em conta. A FIAT, com estrutura ainda em formação (ou seja, vultuosos montantes investidos) não poderia comercializar o Abarth com um preço competitivo. Não sei se ia dar certo não, Claudio.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Henrique em Sex Nov 25, 2011 2:32 pm

A Fiat tem um histórico ruim nos EUA tanto que abandonaram o país há muito.
Voltar com um produto emblemático como o pequeno 500 foi uma boa idéia mas o desconfiado consumidor americano vai ter muita resistência com a marca, com certeza.

E o começo é difícil.
As vendas planejadas para lá são as mesmas de um Mini Cooper. Inicialmente 50.000 veículos por ano depois sobe até chegar a 60.000.

A matéria diz que a fábrica de Toluca já produziu em de 10 meses cerca de 30 mil carros.


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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Leopoldo em Sex Nov 25, 2011 4:03 pm

Henrique escreveu:A Fiat tem um histórico ruim nos EUA tanto que abandonaram o país há muito.
Voltar com um produto emblemático como o pequeno 500 foi uma boa idéia mas o desconfiado consumidor americano vai ter muita resistência com a marca, com certeza.

E o começo é difícil.
As vendas planejadas para lá são as mesmas de um Mini Cooper. Inicialmente 50.000 veículos por ano depois sobe até chegar a 60.000.

A matéria diz que a fábrica de Toluca já produziu em de 10 meses cerca de 30 mil carros.


kkkk mas certeza que não foram os norte-americanos que os compraram!... devem ter vindo pro Brasil! hehe Ou melhor, tão vindo ainda, pq tem muita - muita gente mesmo - nesse fórum que já pediu seu carro, pagou, e não viu nem a cor ainda.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Sab Nov 26, 2011 11:41 am

eu não vi a cor nem senti o cheirinho de novo. tá só nos sonhos ainda.

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Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

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