[5cento] nos EUA... porque não vingou???

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [5cento] nos EUA... porque não vingou???

Mensagem por Claudio em Sab Nov 26, 2011 11:41 am

eu não vi a cor nem senti o cheirinho de novo. tá só nos sonhos ainda.

Claudio
Don
Don

Mensagem por Bia_500 em Qua Nov 30, 2011 7:40 am

Esse carro não tem absolutamente nada a ver com a cultura americana. Meu professor de inglês é americano e quando falei do que tinha comprado um 500 e o que ele achava que ia acontecer com esse carro nos USA, ele disse que é ridiculamente pequeno para os padrões deles.
Por exemplo: um Civic ou Corola, carro médio de luxo para os Brazucas, é "compacto de entrada" para eles.
Para eles, tamanho está ligado a segurança. Além de acharem o 500 praticamente um brinquedo, não acham seguro, por mais que tenha tirado trocentas estrelas nos testes de segurança...
Também é o seguinte hein! O que não venderem por lá podem mandar pra cá que vende que nem água... nossa cultura automobilística é mais próxima da européia...
Bia_500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Henrique em Qua Nov 30, 2011 9:54 am

Bia,

A opinião deste seu professor de inglês está correta mas não é esta a geração de pessoas que a FIAT entende que devem ser os consumidores dos seus carros. Nos materiais de marketing da Fiat o alvo são os filhos desta geração que o seu professor tão bem descreveu.

Estes americanos consumidores de carros como Corolla e Civic são os Late Baby Boomers, geração que nasceu nos 20 anos após a 2ª guerra e tem uma sede por estabilidade e segurança. Estes carros japoneses são o “safe heaven” para eles. Essa é a geração que engordou barbaridades comendo hambúrgueres as toneladas. E depois que ganharam uma certa grana, passaram para SUVs e carros enormes para levar os seus pequenos filhos e suas tralhas.

A FIAT está mirando nos filhos dos baby boomers. Está avaliando que já existe um público jovem que não sabe o que é Fiat (afinal a FIAT está voltando pra lá) e, provavelmente não conhecme o ditado da má fama deles nos EUA ( First In Assistance, Tony?). Jovens que são da geração natureba, que criticam o consumo exagerado de bacon e ovos no café da manhã, que acham que o legal é a ditadura das atrizes magérrimas de Hollywood, esta é a geração de jovens que é o público alvo para a FIAT. A empresa não mira num pai de família de 45 anos. E sim no filho dele. O pai acha a perfeição do Corolla o máximo. O filho pode achar o 500 um carro “descolado” e símbolo de ideias novas, alinhado com sustentabilidade, etc.

O baby boomer entra na loja pra comprar Dodge RAM e o filho que quer ser o diferentão, sai de Fiat 500. Pelo menos é isso que a Fiat entendeu.

A FIAT deseja dividir vendas com compradores jovens que compram 60.000 Mini Cooper ao ano. A FIAT quer esse público e ela afirma isso. Jamais vai olhar para vendas de CIvic de 200.000 carros/ano. Mas vai precisar de distribuição e marketing pesados e, convenhamos, os caras não são campeões nem de um nem de outro. Eu li num artigo que as vendas começaram em março mas só em setembro entrou a propaganda da Jennifer Lopez. Falaram de 180 concessionárias e só tem 90...

E o resultado é que as vendas são metade do previsto. Não tem muita mágica. E até que está vendendo. Mas se você me perguntar se o carro é um sucesso, que caiu no gosto dos americanos. Não. Longe disso.
Henrique
Capodecina
Capodecina

Mensagem por JotaJota em Qua Nov 30, 2011 2:36 pm

Eu já acho que não pegou mesmo pq americano é esperto, como é meu ultimo Fiat e explico pq...

Engoli o carro que não queria pq paguei por um carro que não tinham em estoque.
O vendedor prometeu tapete e até hoje quase 60 dias apos receber o carro não recebi o tapete.
Assistencia tecnica pessima, chutam muitam, descobri por um telefonema da propria Fiat que a caixa de direção do meu carro foi trocada.
Enfim não me lembro dos outros detalhes, mas digo que quem comprar outra vez de uma marca que faz isso é burro.

Desculpem o desabafo.
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Henrique em Qua Nov 30, 2011 6:10 pm

JotaJota,

Eu até entendo o desabafo mas a razão de não pegar não é esta. O público alvo que viu a FIAT sair dos EUA não é o mesmo que está comprando agora.

Mas seu desabafo tem verdades (infelizmente) cruéis:
A baixíssima qualidade não só da FIAT mas do brasileiro em geral como consumidor. E, a falta de rigor e compromisso do fabricante/concessionárias.

Pode ter certeza que o treinamento do carro não foi corretamente veiculado para todos os funcionários de todas as concessionárias, que a maioria das vendas é "nas coxas", que o serviço é o que de pior pode se esperar e tal.

Agora isso é muito culpa do nosso estágio social (sem querer fugir do tópico mas já fugindo), não do carro em si. O coitado do 500 é o menos culpado dessa história toda. As leis do consumidor e o que se aprende de cidadania e direitos nas escolas deste país é uma piada de mau gosto. E quer saber? 20 anos pra se produzir uma geração que cobre leis que protejam os seus direitos, isso tudo se durante estes 20 anos se investisse sério em educação.

Enquanto não temos isso, vamos convivendo com essas aberrações onde alguns poucos (como você) realmente ficam indignados com estes (des)casos.

Eu, muito particularmente, também não seria um consumidor de Fiat mas este carrinho era tudo que eu queria e mais um pouco! Smile

E saiu esses dias no Motor Intelligence a estatística de venda de Automóveis nos EUA. A Chrysler emplacou 1.965 Fiat 500 em Outubro levando o total dos EUA de Março a Outubro para 15.826 carros ou +/- 1.500 por mês, metade do que Fabrica de Toluca produziu no período.
O ponto é que eu acho que começou mais devagar mas o volume está crescendo. Segundo consta a fábrica deveria ser capaz de produzir 5.000 500 por mês.

Henrique
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Claudio em Ter Dez 20, 2011 11:47 pm

Fiat, VW, Ford, Chev... são marcas que ganham na rotatividade. Na venda em larga escala. A qualidade é tratada até certo ponto. O atendimento é priorizado até certo ponto. Fidelizar entende-se ser necessário, mas angariar novos clientes é foco principal. Sob esta ótica, fica claro que não poderemos esperar o supra sumo dos carros, mas um custo x benefício razoável para os médio exigentes.
Claudio
Don
Don

Mensagem por Henrique em Seg Jan 09, 2012 2:50 pm

Estive em Orlando no ano novo.

Vi 2 Fiat 500s e um billboard anunciando o carro.
Os 2 que eu vi na rua eram marrom metálico com acabamento creme.
Será que eram o mesmo em dias diferentes?? Smile
Henrique
Capodecina
Capodecina

Mensagem por vladimirfalcon em Sab Jan 21, 2012 5:09 pm

o problema é que lá um Jetta custa US19.000 e 500 sai por US15000. um corola tá por 16.000 dollares.

ai tá dificil a venda.

aqui foi que comparado com os preço elevados dos carro o 500 com a configuração que veio ficou num preço bom.

e lá é tudo multi air, com som bose, 7 airbags de serie, etc
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Kew em Qua Jan 25, 2012 12:40 pm

Se estivesse no EUA imagino uns 5 carros pra comprar antes do 500, na mesma faixa de preço. Acho que é isso (ponto).
Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Claudio em Ter Jan 31, 2012 9:00 pm

Carro, mulher, futebol e religião tem para todos os gostos. Não existe certo ou errado. Existe o certo para cada um.
Claudio
Don
Don

Mensagem por Vione em Ter Jan 31, 2012 10:00 pm

Eu acho que foi mais um erro na projeção de demanda do que um fiasco, pra ser sincero. De qualquer forma, não vejo o 500 concorrendo com o Jetta ou Corolla, por exemplo.
Ainda vejo o 500 brilhando na terra do tio Sam! Questão de tempo...

Vione
Amministratore
Amministratore

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Mensagem por Grilo em Ter Jan 31, 2012 10:27 pm

Eles posicionaram o 500 como se fosse um Mini, sendo que Fiat não tem boa reputação para os norte-americanos...
Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Felipe Vianna em Qua Fev 01, 2012 2:02 pm

Na real? Pra mim não deu certo por um misto de "incompetência" da FIAT (seja na projeção, seja na logística) e dos amercianos (que, na minha opinião, não entendem nada de carro).

A proposta do 500 é ideal para o mercado de entrada americano. O "fracasso" dele pelas terras do Tio Sam realmente é um mistério. Mas, como o Vione, "Ainda vejo o 500 brilhando na terra do tio Sam! Questão de tempo...".
Felipe Vianna
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Claudio em Sex Fev 03, 2012 5:54 am

Por enquanto, para ajudar os vários colegas na espera, melhor que os americanos continuem sem comprar.
Claudio
Don
Don

Mensagem por Glauberlr em Qua Fev 08, 2012 9:25 am

60 % dos americanos não cabem dentro do 500 , e normalmente já garotinhos são avantajados . como entrar e sair do bando de traz ?? E questão de cultura e habito . Já nos filmes colocavam pessoas "fracassadas" como eles dizem em carros pequenos , assim como em filmes de comedia . Agora estão tendo que se adaptar devido a crise , mas o máximo que eles conseguem é ser felizes com um sedam médio. Até aki no brasil existe um pouco de preconceito e desconhecimento devido ao tamanho do carro . Muito gente já me falou , nossa mas com o valor de um carrinho deste vc compra um muito naior . ão entendem que ter um FIAT 500 e questão de estilo de vida .
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: