[Dúvida] alerta de frenagem brusca.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Dúvida] alerta de frenagem brusca.

Mensagem por LeoPat em Ter Abr 17, 2012 7:27 pm

Andresa escreveu:Traduzindo (e encerrando) acho que o problema do brasileiro não é não saber dirigir e sim nāo ter educaçāo... Fora daqui as pessoas tem e respeitam as normas de trânsito!

Discordo, Andresa. Nos Estados Unidos cansei de ver desrespeito às normas (limite de velocidade lá é ignorado por completo). Pra atravessar a rua e chegar no Arco do Triunfo é um sufoco danado porque nenhum motorista respeita faixas, nem sinaliza o que vai fazer. Na Alemanha peguei um taxi que fazia mais besteira do que os nosso por aqui. Na Itália, então, nem se fala. É uma zona infernal nas ruas. Nem na Dinamarca, que é um dos países com o povo mais educado no mundo, eu deixei de ver desordem no trânsito.

Só na Áustria e na Suíça eu percebi uma diferença grande no modo de agir dos motoristas.

Mas, novamente, acho que todo mundo comete erros, e no trânsito isso não é exclusividade do brasileiro.

LeoPat
Don
Don

Mensagem por bludabi em Ter Abr 17, 2012 7:46 pm

lbittencourt escreveu:E só para constar quase todo carro hj em dia tem isso...

sério lbittencourt? os únicos que eu conheço (na faixa de preço ''acessível'', claro), são o 500 e o Citroen C4. Quais outros tem o dispositivo?

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por bludabi em Ter Abr 17, 2012 7:54 pm

gfrios escreveu:Acho desnecessário apesar de ser um 'equipamento'de segurança. Eu mesmo, quando vejo o transito parar ou algo na pista que precise de atenção para alertar, pego meu dedo e ligo o alerta, distancio do carro da frente e pronto, desligo! Não precisa ligar 10 luzes e 8 farois automaticamente para avisar o motorista de trás.

gfrios, a questão é que o equipamento serve exatamente para situações onde o motorista não tenha tempo para pensar em apertar o botão do pisca-alerta. Uma situação de frenagem brusca, normalmente, pressupõe uma situação de perigo iminente e de alto grau de estresse para o "piloto". Quem, nessas situações, pensaria em apertar o pisca-alerta como uma forma extra de chamar atenção?
para que não precisemos pensar em tais detalhes, existe o tal dispositivo!
segurança sem tirar o foco do motorista.

abraço

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Rodrigo-nit em Ter Abr 17, 2012 9:20 pm

Os EUA não são referência quando o assunto são as regras de trânsito. Acho que o Europeu (Não vou incluir os italianos) ainda respeitam e são mais educados no transito. Fiquei 25 dias dirigindo por lá e notei uma grande diferença. Nas estradas, vc nem precisa trocar de faixa ou "costurar" para se livrar de motoristas que querem dirigir mais devagar. Todos andam na faixa da direita, deixando a esquerda livre.

Quanto ao ESS, acho útil em algumas situações, como uma freada brusca após uma curva, onde o motorista que vem atrás não tem a visão completa do que está acontecendo a frente.
Rodrigo-nit
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Silver Bullet

Mensagem por Convidad em Ter Abr 17, 2012 9:36 pm

Andresa escreveu:Eu acho até perigoso no caso de neblina ou chuva forte, o condutor do carro em movimento ligar o pisca alerta em estrada, pois estando atrás instintivamente achamos que o carro da frente está parado na estrada e daí para uma "m", é rapidinho.

Mas uma "piscadinha" em condições normais, é bom que dá uma alertada em quem vem atrás...

So uma coisa...É PROIBIDO ANDAR COM ALERTA LIGADO, PASSIVEL DE MULTA GRAVE, o alerta é pra ser usado em determinadas condiçoes.

So pra ter uma ideia, percebam que o alerta quando acionado nas frenagem é acionado bem rapido, acredito eu que seja o dobro da velocidade do alerta normal, e por um periodo de segundos, ou seja, na teoria quando vc ve um alerta ja reduz, se o carro esta quebrando vc vai passar por ele e os outros que irao ver, agora se vc esta com um carro andando na sua frente com o alerta ligado ai fica dificil entender o que o motorista da frente quer.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Abr 17, 2012 9:40 pm

Outra coisa, nao tem velocidade especifica pra acionar o alerta nas frenagens, o que ocorre é que o sistema interpreta tal situaçao e aciona o mesmo, hj mesmo estava a uns 40...60km/h e pisei no freio com mais força e acionou o alerta.

Convidad
Convidado

Mensagem por bludabi em Ter Abr 17, 2012 9:58 pm

Slulaza, quer dizer que quando acionado pelo ess, o pisca-alerta funciona com uma frequência mais rápida, não é? Então isso faz toda a diferença! Como nos BMWs: em caso de frenagem brusca, o brake light pisca em alta velocidade, no lugar de ficar acesso em tempo integral.
Os dois são semelhantes e interessantes!

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Convidad em Ter Abr 17, 2012 10:06 pm

bludabi escreveu:Slulaza, quer dizer que quando acionado pelo ess, o pisca-alerta funciona com uma frequência mais rápida, não é? Então isso faz toda a diferença! Como nos BMWs: em caso de frenagem brusca, o brake light pisca em alta velocidade, no lugar de ficar acesso em tempo integral.

Isso mesmo...ele pisca com o dobro de velocidade do alerta normal

Convidad
Convidado

Mensagem por bludabi em Ter Abr 17, 2012 10:09 pm

realmente, como o Felipe falou, tem a informação no site da Fiat. Mas não achei nada no manual! Mad
Alguém achou?

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Convidad em Ter Abr 17, 2012 10:19 pm

bludabi escreveu:realmente, como o Felipe falou, tem a informação no site da Fiat. Mas não achei nada no manual! Mad
Alguém achou?

Vai entender essa FIAT, o shift tbm é estranho, uns tem outros nao, e no manual nem sinal disso tbm.

Convidad
Convidado

Mensagem por bludabi em Ter Abr 17, 2012 11:12 pm

Verdade viu, mais uma dúvida sem o devido esclarecimento no manual...

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Andresa em Qua Abr 18, 2012 11:14 am

Sluzala escreveu:
bludabi escreveu:Slulaza, quer dizer que quando acionado pelo ess, o pisca-alerta funciona com uma frequência mais rápida, não é? Então isso faz toda a diferença! Como nos BMWs: em caso de frenagem brusca, o brake light pisca em alta velocidade, no lugar de ficar acesso em tempo integral.

Meu marido tem BMW e o questionei a respeito disso. Ele disse que nunca percebeu, já que o fato dele estar dentro do carro o impede de comprovar!!!! Shocked Ele adora me tirar com esses comentariozinhos sarcásticos! Mas vou "roubar" o manual da BM para checar se procede!

Quanto ao nosso manual:

1) Quem o fez, ou estava com preguiça ou mal informado.

2) Após sua impressão alterações podem ter sido feitas no sistema do carro e não fizeram uma reimpressão ou adendo...
Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro : Pascal

Mensagem por bludabi em Qua Abr 18, 2012 9:06 pm

Andresa escreveu:
Sluzala escreveu:

Meu marido tem BMW e o questionei a respeito disso. Ele disse que nunca percebeu, já que o fato dele estar dentro do carro o impede de comprovar!!!! Shocked Ele adora me tirar com esses comentariozinhos sarcásticos! Mas vou "roubar" o manual da BM para checar se procede!

Quanto ao nosso manual:

1) Quem o fez, ou estava com preguiça ou mal informado.

2) Após sua impressão alterações podem ter sido feitas no sistema do carro e não fizeram uma reimpressão ou adendo...

Pois é Andresa, vê se todos os BMW tem mesmo....
Falei BMW como generalização, na verdade. Vi esse equipamento mais especificamente no Série 7!

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por bludabi em Qua Abr 18, 2012 9:11 pm

a tecnologia se chama "break force display", e atua no brake light.

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Convidad em Qua Abr 18, 2012 11:15 pm

Nos meus 3 jettas que tive todos tinham, ja no A4 ate tinha, porem vc tinha que juntar no freio ao ponto de afunda o assoalho pra acionar.

Agora o estranho é um corsa que minha esposa tinha, nesse carro nao piscava o alerta.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Convidad
Convidado

Mensagem por LeoPat em Qui Abr 19, 2012 12:47 am

Sluzala escreveu:Nos meus 3 jettas que tive todos tinham, ja no A4 ate tinha, porem vc tinha que juntar no freio ao ponto de afunda o assoalho pra acionar.

Agora o estranho é um corsa que minha esposa tinha, nesse carro nao piscava o alerta.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Jetta no Brasil? Meu Jetta na gringa (nosso Bora 1.8T) não fazia isso. Interessante, parece ser algo que está, aos poucos, integrando todos os modelos...
LeoPat
Don
Don

Mensagem por lbittencourt em Qui Abr 19, 2012 9:31 am

Italiano no trânsito é pior que brasileiro, ô povinho asqueroso.
Dinamarca, perto da Suécia, é bagunçado... Suécia parece um campo de golfe (não dá para comparar nem com ao Dinamarca), é organizada em todos os sentidos.
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : ChicoBento

Mensagem por Convidad em Qui Abr 19, 2012 10:32 am

LeoPat escreveu:
Sluzala escreveu:Nos meus 3 jettas que tive todos tinham, ja no A4 ate tinha, porem vc tinha que juntar no freio ao ponto de afunda o assoalho pra acionar.

Jetta no Brasil? Meu Jetta na gringa (nosso Bora 1.8T) não fazia isso. Interessante, parece ser algo que está, aos poucos, integrando todos os modelos...

Tive um jetta sedan 2007, depois um jetta variant 2009 e outro sedan 2009/10....todos acionavam o alerta quando exigida uma frenagem mais brusca.

Convidad
Convidado

Mensagem por Andresa em Qui Abr 19, 2012 9:33 pm

Nossa! Esse Manual da BMW não é um "Manual", é uma Bíblia, uma Monografia, uma Tese ou sei lá o quê... Tico e Teco estão em transe neste exato momento com tantas informações aparentemente vindas do Terceiro Reich!!! confused

Encontrei a informação na parte "Luzes de travão dinâmicas", vou transcrevê-la study :

Ao travar a fundo, as luzes de travão do seu BMW piscam. Depois da viatura ter sido travada de modo correspondente, são activadas as luzes de emergência e as luzes de travão continuam acesas sem piscar. As luzes de emergência são desactivadas quando se volta a acelerar ou podem ser desligadas manualmente.

Ou seja, não é no Brake Light, é como no 500 ("óia" que chique!)
Andresa
Musa
Musa

Mensagem por bludabi em Qui Abr 19, 2012 9:36 pm

Andresa escreveu:Nossa! Esse Manual da BMW não é um "Manual", é uma Bíblia, uma Monografia, uma Tese ou sei lá o quê... Tico e Teco estão em transe neste exato momento com tantas informações aparentemente vindas do Terceiro Reich!!! confused

Encontrei a informação na parte "Luzes de travão dinâmicas", vou transcrevê-la study :

Ao travar a fundo, as luzes de travão do seu BMW piscam. Depois da viatura ter sido travada de modo correspondente, são activadas as luzes de emergência e as luzes de travão continuam acesas sem piscar. As luzes de emergência são desactivadas quando se volta a acelerar ou podem ser desligadas manualmente.

pronto, prova melhor que essa, impossível! É isso ai Andresa!
Os nossos 500 são muito dos "metidos a besta" meeesmo viu! hehehe

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Andresa em Qui Abr 19, 2012 9:46 pm

Eu não troco o Pascalito pela BM nem f*dndo!!! Quando tenho que dirigí-la, fico de mau-humor! E não é demagogia não... acho o carro lindo, mas em termos de conforto e dirigibilidade, não faz meu estilo... Fora que tem o fator "medo", né?! Se aparecer até mesmo uma impressão digital no carro, vou escutar ao longo de uns 17 meses - aproximadamente Mad ...
Andresa
Musa
Musa

Mensagem por LeoPat em Qui Abr 19, 2012 9:52 pm

Andresa escreveu:Nossa! Esse Manual da BMW não é um "Manual", é uma Bíblia, uma Monografia, uma Tese ou sei lá o quê... Tico e Teco estão em transe neste exato momento com tantas informações aparentemente vindas do Terceiro Reich!!! confused

BMW é tão superior que o manual foi escrito pelo Saramago.
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Andresa em Qui Abr 19, 2012 9:54 pm

Tá explicado Leo! kkkkkkkkkkkkkkkk O manual do 500 parece um "folheto" perto desse!
Andresa
Musa
Musa

Mensagem por LeoPat em Qui Abr 19, 2012 9:57 pm

Andresa escreveu:Tá explicado Leo! kkkkkkkkkkkkkkkk O manual do 500 parece um "folheto" perto desse!

A única coisa que indica não ter sido escrito pelo Tuga é a pontuação. Três pontos finais em 4 linhas? Ah, se realmente fosse do Tuga, o primeiro ponto só apareceria depois de 3 páginas, e a primeira quebra de parágrafo, só no outro capítulo!
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Andresa em Qui Abr 19, 2012 10:45 pm

Vai ver que escreveu o das motos... study

Mas que esse é complexo, isso é...
Andresa
Musa
Musa

Mensagem por Grilo em Sex Abr 20, 2012 10:06 am

Não é lei nos EUA, apenas um item adicional do carro. Aqui, todos os PSA (Peugeot/Citroën dispoem do item - desde que equipados com ABS).

Já perdi a conta de quantas vezes usei, ele se ativa quando ocorre uma desaceleração mais brusca, independente do funcionamento do ABS. Pena que só seja ativado em velocidades mais elevadas.

O pisca - pisca bem mais rápido que o normal é como quando destravamos o porta-malas com a chave.
Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: