Comportamento Estranho na Partida

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Felipe em Qua Abr 25, 2012 12:21 am

LeoPat escreveu:Muito estranho. Como é que se anda de vagar? Parei o carro sobrando 1 metro pra fora da vaga, pra deixar meio metro de distância da Spider. Queria chegar mais perto, mas com cada tranco que dava, fiquei com medo de bater na pequenina.

Segura no freio de mão!!! Esses dias fiquei o dia inteiro com o Linea que eu achava bom de dirigir.......... Adoro mais ainda meu 500!

Felipe
Moderatore
Moderatore

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por Convidad em Qua Abr 25, 2012 12:33 am

FelipeTippa escreveu:
LeoPat escreveu:Muito estranho. Como é que se anda de vagar? Parei o carro sobrando 1 metro pra fora da vaga, pra deixar meio metro de distância da Spider. Queria chegar mais perto, mas com cada tranco que dava, fiquei com medo de bater na pequenina.

Segura no freio de mão!!! Esses dias fiquei o dia inteiro com o Linea que eu achava bom de dirigir.......... Adoro mais ainda meu 500!

Quem nao gosta...rsrsrsrs... Wink Wink Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por LeoPat em Sex Maio 11, 2012 6:16 pm

UPDATE:

Extremamente decepcionado com a Fiat. Recebi a ligação que tanto esperava, com a notícia de que meu carro estava pronto, testado, e perfeito.

Fui buscar, e de cara fiquei um bocado chocado com o estado do interior: O que era marfim sujo agora é imundo, e o que era banco do motorista semi-manchado agora são dois bancos dianteiros escuros de tanto atrito com roupa. Um nojo, mas a pilha de pegar logo o carro, somado à pressa de ir pra redação, eram tão grandes que nem liguei. Peguei logo o pequeno e fui-me embora.

Chegando na redação, estacionei o carro e, pra minha surpresa, a chave não saía do contato, um aviso sonoro intermitente e a letra "P" do parking piscando no painel. Não conseguia, de jeito nenhum, tirar a chave do contato. Tentei falar com o atendente pelo telefone, mas também não consegui. Acabei voltando pra concessionária.

Vi meu carro ter o painel desmontado sem muito cuidado, uma explicação nada convincente sobre o problema "novo", a solução absurda de uma gambiarrinha pra funcionar até conseguir uma peça (que, provavelmente, não é o problema) e o esgotamento da minha paciência com essa história.

Pra um primeiro carro zero, eu tenho dado muito azar. E já que a Fiat não dispõe de nenhum canal aberto, ou ao menos não responde nenhuma reclamação e não dá nenhuma solução, não vejo outra maneira que não aceitar mais uma dor de cabeça, junto com perda de tempo e dinheiro, e processar a marca.

Apesar de sempre muito corteses, simpáticos e prestativos, parece que nenhum atendente/consultor/técnico da Fiat tem suporte pra atender o cliente, ou então são completos incompetentes, não sei precisar.

Mas o fato final é que comprei um carro zero pela primeira vez pra não ter problemas, mas a frustração de andar de Linea alugado e ter um carro não confiável é maior do que o prazer de ter um 500, e é inevitável sentir saudades de andar em Alfa Romeo 20 anos mais velho, já que a marca abandonada pela Fiat não te dá falsas esperanças de suporte com um Clube L'Único e uma rede de concessionárias incapazes.

Quero todo meu dinheiro de volta, vou gastar em um implante capilar e gasolina aditivada pra andar de Alfa Spider.
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Leopoldo em Sex Maio 11, 2012 7:04 pm

Apesar do bom humor no arremate, Leo, sinto muito que tenha chegado a isso.
Apesar deste fórum ser um dos selecionados para representação da marca, não temos um canal direto para solicitar serviços de recall, por exemplo. Esperamos um dia chegar a isso, mas ainda não é o caso.

De qualquer forma, processo ou manutenção, espero que tudo corra satisfatoriamente.

Se precisar de algo que possa ajudar, estou à disposição.

Abraço!

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por JM em Sex Maio 11, 2012 9:35 pm

Leo...

Entendo sua frustração e lhe dou 110% de razão...

Há alguns dias atrás abri um tópico sobre direitos do consumidor de veículos ( que por sinal náo deu nenhum ibope no forum...rs), onde dou o endereço para uma cartilha do consumidor formulada pelo IBEDEC e coloco uma decisão do Tribunal de Justiça aqui de Minas Gerais justamente responsabilizando CSS e Fabricante por defeitos não resolvidos no prazo de 30 dias...se for do seu interesse : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços...
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Apelido do Carro : Pepe Legal

Mensagem por Andresa em Sex Maio 11, 2012 10:07 pm

Poxa Leo,

Faço minhas as palavras do Leopoldo e do JM...

Vc sabe que a gente fica triste quando lê notícias desse tipo aqui no Fórum, mas quando é de uma pessoa amiga, ainda que virtual, a tristeza é ainda maior...

Dá uma olhadinha no tópico do JM, quem sabe vc vê uma luz no fim do túnel...

E saiba que estamos sempre aqui pro que der e vier!!! Inclusive para aquele churrascão na casa do velho!!!! Smile

I love you
Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro : Pascal

Mensagem por Felipe em Sex Maio 11, 2012 11:15 pm

LeoPat,

Fui buscar o meu hoje e além de levar um chá de cadeira, tive que ensinar ao consultor o que eram as luzes espia do painel, já que ele NUNCA leu o manual do 500.

Achei isso um absurdo, e absurdo MAIOR foi saber com o gerente da oficina que o consultor começou o curso do 500 ONTEM, ONTEM!!!!!!

O rangido no banco, disse o consultor, levou os mecânicos/peões/serventes/sei lá o quê, a desmontar e remontar o banco VÁRIAS VEZES. É um despreparo enorme das CSS.

Fui grosso, mal educado e só não reclamei do consultor pro gerente porque a culpa nem é dele. A FIAT não prepara seus concessionários como deveria, ou se prepara, está atrasada MESES, pois como o próprio gerente falou, antes eles recebiam o treinamento antes do lançamento do carro.

Aliás, o Grand Siena é outro entrave por lá, ninguém tem o curso do carro.

Eu ainda estou a espera da válvula do cânister, que pelo menos o mecânico teve a paciência de me mostrar e testar junto, ao meu lado para comprovar que ela é a origem do barulho mais preocupante.

Não vou desistir da FIAT, se depois de 3 embreagens do meu Linea, além de ficar NO MEIO DA RUA com o carro sem engatar NENHUMA marcha pelo menos 5 vezes (culpa não foi do Dualogic, por incrível que pareça), ver o carro no "guincho", eu ainda acredito na marca.

O pessoal da CSS me chama de exigente, eu já digo pra eles que sou cascudo e o consultor sofreu comigo lá hoje. Mas foi atrás das resoluções.

Até ligar pra outras CSS de Curitiba procurando a dita válvula ele ligou. Ali, junto comigo.

Bom, leve desabafo. Ahhh, e pra terminar bem o dia, descobri um amassado na porta do passageiro que provavemente foi causado pelo meu pequeno rally até São Luiz do Purunã, bem no final da porta embaixo Sad .

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

Mensagem por Lounge em Sex Maio 11, 2012 11:35 pm

LeoPat, fico muito triste com a notícia postada pelo amigo...

Me causa estranheza, como já referi noutro tópico, o fato da FIAT não ter mantido o mesmo controle de qualidade que empregou, e acredito emprega, na fábrica da Polônia, pois os problemas experimentados por vocês, em seus mexicanos, são absolutamente ausentes no meu polonês.

É uma pena que haja "dois carros" tão iguais e tão diferentes...
Lounge
Don
Don

Apelido do Carro : Miudinho

Mensagem por Convidad em Sex Maio 11, 2012 11:43 pm

Tenho medo dessas CCS....mas como te disse hj a tarde, pense bem, a gente so vai ficar preso a ccs por 2 anos...imagine se fosse um JAC, seriam 6 anos.... Razz

Convidad
Convidado

Mensagem por JM em Sex Maio 11, 2012 11:43 pm

Andresa, Felipe e Leopoldo...

Será que a moderação não poderia fazer uma gestão junto à administração do Fórum para que fosse contratado um pai de santo??? Que uruca... Rolling Eyes
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Felipe em Sab Maio 12, 2012 12:03 am

JM escreveu:Andresa, Felipe e Leopoldo...

Será que a moderação não poderia fazer uma gestão junto à administração do Fórum para que fosse contratado um pai de santo??? Que uruca... Rolling Eyes

Já contratamos, ele ainda está esperando vaga para o treinamento na FIAT!

Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagem por JM em Sab Maio 12, 2012 12:11 am

FelipeTippa escreveu:

Olha o Fórum fazendo economia...pai de santo "Top" conserta brozina,canister, ignição, tudo com folha de arruda e sal grosso...de quebra ainda dá uma benzida na fábrica da Fiat...
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Felipe em Sab Maio 12, 2012 12:16 am

Conseguimos a vaga! O treinamento vai ser em Toluca, e nosso recém contratado está na fila do visto!

Mesmo com todo empenho e sofrimento mantenhamos o bom humor Cool

Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Convidad em Sab Maio 12, 2012 12:21 am

FelipeTippa escreveu:

Ele e os consultores/mecânicos das CCS...

Falando sério gente...aqui no Brasil é sempre assim, nunca vi, no meu trabalho eu vejo cada coisa que as vezes eu penso comigo mesmo: eu me nego a pensar que vi isso...

Convidad
Convidado

Mensagem por LeoPat em Dom Maio 13, 2012 9:56 pm

Agradeço todas as palavras de incentivo dos estimados colegas de forum.

Passada a frustração inicial, levei o pequeno pra casa do coroa no sábado e, aproveitando o tempo de sobra no dia das mães antecipado, peguei pano e sabão e fui limpar interior do carro.

Agora, mais limpo e andando quase que sem problemas, pude voltar a ter o prazer de dirigir um 500.

De maneira nenhuma penso em desistir da Fiat. Problemas com carros não são exclusividade da marca. O que me irrita é justamente o fato de perceber que um carro zero pode dar os mesmos problemas do que um usado.

Tudo que eu espero da Fiat é um atendimento, e explicações, dignos do carro que eu comprei. Só isso. O que, convenhamos, não é pedir muito.

Minha pior experiência com marca/concessionária, até agora, havia sido com Audi/Sorana, mas o combo 500/Itavema tá ameaçando tomar esse posto. Mas vamos levando, vamos ver no que dá.

A boa notícia é que a gente já pode marcar um desencontro, e eu posso ir de 500 e não de Linea.
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Andresa em Dom Maio 13, 2012 10:42 pm

Ai Leo...

Ouvir suas palavras, completou de felicidade meu Dia das Mães! Posso até imaginar o couro vermelho reluzindo de novo! Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Torço para que a Sorana continue com a faixa...
Andresa
Musa
Musa

Mensagem por LeoPat em Dom Maio 13, 2012 10:44 pm

Andresa escreveu:Ai Leo...

Ouvir suas palavras, completou de felicidade meu Dia das Mães! Posso até imaginar o couro vermelho reluzindo de novo! Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Torço para que a Sorana continue com a faixa...

Feliz dia das mães! Very Happy
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Andresa em Dom Maio 13, 2012 10:55 pm

Tks!!!!! I love you
Andresa
Musa
Musa

Mensagem por patyy em Sex Maio 25, 2012 5:57 pm

Ola, Leopat , tudo bem?

Tenho um 500 lounge air completo menos o kit safety e tambem estou passando por problemas parecidos com os seus quanto ao consumo. ( agora com 600km rodados faz 11 na estrada e 8 na cidade)
Apesar de nao postar muito acompanhei sua saga...rs Afinal qual foi o diagnostico dado pela concessionaria quanto ao comportamento estranho na partida?
Sorte com seu bambino!!!

abracos

patyy
patyy
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por LeoPat em Sex Maio 25, 2012 6:14 pm

patyy escreveu:Ola, Leopat , tudo bem?

Tenho um 500 lounge air completo menos o kit safety e tambem estou passando por problemas parecidos com os seus quanto ao consumo. ( agora com 600km rodados faz 11 na estrada e 8 na cidade)
Apesar de nao postar muito acompanhei sua saga...rs Afinal qual foi o diagnostico dado pela concessionaria quanto ao comportamento estranho na partida?
Sorte com seu bambino!!!

abracos

patyy

Oi, patyy,

Então, o carro voltou, mas deu problema de novo, e agora me ligaram (ontem) pra falar que chegou uma peça que faltava, então eu preciso ir até lá pra deixar o carro de novo.
A resposta que me deram não foi satisfatória, muito enrolada. Parece coisa de quem tá escondendo algo ou não sabe ao certo o que foi feito no carro. Quando ficar completamente pronto, vou ver se nada mais acontece, já que depois dessa primeira encostada de 3 semanas e meia, o problema principal sumiu, mas outros apareceram.

Sobre o consumo, tá na mesma. Na verdade, consumindo até mais, pelo que percebi. Já me convenci de que meu problema é o trajeto, somado ao câmbio automático. Como toda informação que eu tive foi incoerente, divergente ou sem aparente conhecimento, tendo a acreditar que os carros modernos gastam mais do que os antigos. E poluem mais, também.

Você chegou a reclamar na concessionária sobre o consumo? Disseram algo? Porque uma das pessoas que me atendeu em uma das concessionárias disse que esse consumo é completamente normal, que a média de um 500 é, de fato, entre os 6 e 8 na cidade, e na outra me disseram que não, é um absurdo e o carro tinha que fazer 12. Como peguei o carro justo em época de fechamento, não tive tempo de levar ainda nessa concessionária que falou que tem que fazer 12, mas pretendo fazê-lo (fica em outra cidade, onde comprei o carro) e exigir deles uma explicação.

Vos manterei informados.
LeoPat
Don
Don

Mensagem por Convidad em Sex Maio 25, 2012 7:43 pm

LeoPat escreveu:
patyy escreveu:Ola, Leopat , tudo bem?

Sorte com seu bambino!!!

abracos

patyy

Oi, patyy,

Então, o carro voltou, mas deu problema de novo, e agora me ligaram (ontem) pra falar que chegou uma peça que faltava, então eu preciso ir até lá pra deixar o carro de novo.
A resposta que me deram não foi satisfatória, muito enrolada. Parece coisa de quem tá escondendo algo ou não sabe ao certo o que foi feito no carro. Quando ficar completamente pronto, vou ver se nada mais acontece, já que depois dessa primeira encostada de 3 semanas e meia, o problema principal sumiu, mas outros apareceram.

Sobre o consumo, tá na mesma. Na verdade, consumindo até mais, pelo que percebi. Já me convenci de que meu problema é o trajeto, somado ao câmbio automático. Como toda informação que eu tive foi incoerente, divergente ou sem aparente conhecimento, tendo a acreditar que os carros modernos gastam mais do que os antigos. E poluem mais, também.

Você chegou a reclamar na concessionária sobre o consumo? Disseram algo? Porque uma das pessoas que me atendeu em uma das concessionárias disse que esse consumo é completamente normal, que a média de um 500 é, de fato, entre os 6 e 8 na cidade, e na outra me disseram que não, é um absurdo e o carro tinha que fazer 12. Como peguei o carro justo em época de fechamento, não tive tempo de levar ainda nessa concessionária que falou que tem que fazer 12, mas pretendo fazê-lo (fica em outra cidade, onde comprei o carro) e exigir deles uma explicação.

Vos manterei informados.

O meu esta fazendo 7km/l no alcool na cidade, sem o ar ligado, mas vou te contar uma coisa, pode ate nao acreditar rsrsrs, mas enquanto o meu 500 estava na UTI da ccs, acabei ficando com um voyage 1.6 imotion (mesmo dualogic) e juro, juro mesmo, no alcool na cidade estava fazendo entre 10 e 11km/l na estrada eu nao testei pq nao pude, mas fiquei abismado com a economia do carro...

Realmente eu achava que o 500 eera mais economico, porem no meu palio, no alcool nao fazia mais que 5km/l e quando fui na ccs eu reclamei do consumo, depois que mexeram passou a fazer 9km/l porem o carro nao saiu mais da ccs com problemas na injeçao eletronica Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Convidad
Convidado

Mensagem por patyy em Sab Maio 26, 2012 4:32 pm

Oi LeoPat, tudo bem?

Entao quando eu peguei meu 500 ele estava fazendo entre 5.5 e 7 !!!! Achei um absurdo, mas na concessionaria( ventuno da vergueiro) ja tinham me avisado que o maximo que ele faz na cidade eh 9.
Faco percursos super curtos trabalho/casa, sem transito , porem com muitos farois. Nao pego estrada nem marginais. Diariamente percorro uma media de 8km contando ida e volta.
Semana passada peguei estrada pela 1 vez! Ele fez 11 de sp ate santos.
O que achei muito curioso eh que quando eu abasteci pela 3 vez e zerei os contadores, ele saltou de 7 para 8 do nada!!! Talvez esteja amaciando....ja me falaram que depois que o carro atingie os 500 km a autonomia melhora bastante.
Boa sorte e nos mantenha informados! Very Happy

abracos

Patyy
patyy
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares