Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ChevetteGP em Seg Abr 23, 2012 10:47 pm

Olá pessoal!

Este tópico não tem como intuito avaliar uma concessionária tanto que não vou citar por enquanto o nome, mas sim relatar o fato ocorrido hoje no final da tarde quando fomos buscar o 500 da minha esposa.
O post é longo, mas é bizarro ao meu ver.

Como sabem eu tenho um 500 Cult, pois minha esposa se empolgou com o 500 e curtiu a idéia de ter um também.
No entanto não conseguimos nenhum Sport com câmbio mecânico aqui em Porto Alegre, então a opção foi um Cult com convenience 1 + sport 1.
Esta versão também estava "carente" de cores por aqui, então acabamos nos dirigindo e efetuando o negócio na loja que tinha mais opções disponíveis apesar de não serem as que de fato minha esposa gostaria.

Primeiro ponto: Começou que a cor que de fato fomos olhar na hora de fechar o negócio não estava mais disponível então iniciou-se uma sessão "empurra" que cor tal era linda, e não sei mais o que... ..... Mas um "empurra" extremamente irritante, tanto que na hora foi tanta "pressão" que resolvemos parar, ir pra casa pra então definir qual seria a cor, algo que poderia ter sido resolvido na hora se não fosse a pressão extrema.

Segundo ponto: Fechado o negócio, começou a segunda parte da pressão, era o setor de "embelezamento", de adesivagem, de acessórios, de seguro, etc... Ligando no mínimo 3x por dia!!! Detalhe, empurrando os mesmos itens que já tinhámos dito não!

Terceiro ponto: Junto com o fechamento do negócio, a vendedora começou a exigir o DUT do carro que entrou no negócio... Isso antes de ocorrer a troca das chaves! Pois segundo ela eles precisavam já começar o processo de transferência do carro antigo antes de entregar o novo!
Nisso, cortamos os "naipes", e minha esposa ao questionar o gerente sobre tal procedimento, o mesmo falou pra ela "Se a senhora morrer, qual a garantia que a loja tem? A loja não pode ter risco de ter prejuízo!"
PQP isso é coisa a se dizer??
Enfim, depois de quase o negócio ser desfeito, o gerente financeiro interveio e disse que não tinha problemas entregar o dut junto com o carro no momento da troca das chaves.

Aí colocamos o L'único na jogada, que interveio e foi "pra cima" da loja (onde alguém de algum setor ligou pedindo desculpas pela comentário infeliz) e confirmando a data de entrega do 500 pra fazer o acompanhamento se o atendimento foi Ok e se o carro seria entregue em condições.......

Quarto ponto: Aqui vem o cúmulo, ou a cereja do bolo..... Chegando lá hoje pra buscar o 500, eis que nos deparamos com um carro "multicor"!
Sim a frente, a porta do motorista e a parte traseira apresentavam tonalidades diferentes! Mas muito diferentes!
Com direito a sentir com os dedos o "áspero" de sobra de tinta na quina na porta do motorista! Algo inacreditável, sem falar o que o carro ainda estava mal lavado!
Sim carro 0km batido....
A solução que queriam dar: Ou repintar ou trocar a porta do motorista por de outro 500 !
E só queria dar essa solução... Minha esposa começou a chorar desesperada, nesse momento falei pra ela mesmo ligar pro L'único pra eles escutarem a situação "ao vivo"... Os gerentes vendo a Fiat sendo acionada na hora começaram uma correria para acharem outra solução.
O L'único pegou todos os dados do carro e orientaram: NÃO RETIREM O CARRO DA CONCESSIONÁRIA! ESSE CARRO NÃO PODE SAIR!

Dando sequência, querem substituir por outro, mas na cor Preta (único carro com a mesma configuração disponível no momento) e minha esposa que queria tanto um branco e acabou aceitando um vermelho..... Agora terá que se contentar com o preto!
E resultado, voltamos pra casa no Palio test drive da concessionária, pois o usado da troca já tava com o seguro transferido.

Amanhã vou ir lá pra conferir o outro carro que vem do depósito. Eles tem um outro preto na mesma configuração lá, mas tá com "batida de porta" (sim carro zero com pique no showroom). Isso que nem falei que ainda falaram que um "martelinho" resolvia o problema do carro do showroom.

Enfim, um longo desabafo!
Não aceitem carro onde a qualidade for duvidosa! Reclamem, acionem a Fiat sem dó! Afinal estamos comprando um carro de NICHO e não de LIXO!!!

Abs.



UPDATE 25 de Abril de 2012:

Ontem, dia 24, fui no final do dia olhar o 500 preto que eles tem lá... Este carro parece inteiro.
No entanto a fábrica, a menina de Betim que está atendendo a minha esposa orientou a NÃO RETIRAR E NEM FECHAR ACORDO com nenhum carro que a concessionária oferecer neste momento.
Ou seja aguardamos um retorno de de "Betim" que irá entrar em contato hoje com a concessionária.

Outra patifaria, meu tio foi na loja ontem sem se identificar e pediu por um 500 na mesma configuração mas que não fosse preto... E eis que mostraram e ofereceram pra ele um PRATA! Inclusive ele foi olhar o referido carro no pátio da concessionária!
Sim, eles tem outra cor e estão se fazendo pra empurrar o preto!
Fui pra cima da vendedora com tudo, ela falou que é um carro já vendido que a colega deve ter se enganado... Enfim tudo bem, deixa eles cavarem a própria cova.........

Ocorreu um evento que me revoltou: Estava analisando o tal 500 Preto, e eis que o "capotado" estava há uns 12 a 15 metros de eu estava...
Nisso ouço a voz de uma senhora "Nossa que lindo, aposto que era carro de mulher!" e junto com ela um senhor bem idoso também que caminhava com dificuldade.
SIM PESSOAL, eles estavam mostrando e oferecendo o CAPOTADO para um casal de idosos!!!!!!
Eu chamei a vendedora que tava me acompanhando e falei "Essa tua loja é muito cara de pau!"
Aí ela começou a dizer que não iriam vender aquele carro que só estavam mostrando o modelo... E eu sou o BOZO né??

QUEM ESTIVER OLHANDO 500 "semi-novo" NÃO COMPREM o 500 Cult câmbio Manual Vermelho SFRONTATO com kits Convenience + TETO e BOSE

PLACAS ISZ-8250




UPDATE 03 de Maio de 2012:

Pois então pessoal... Minha esposa segue rodando com o Palio "alegórico" da loja.
Infelizmente depois de todos esses dias, a FIAT está "acompanhando" o caso, a atendente que está conduzindo a situação é extremamente atenciosa, mas um RETORNO real da situação e/ou o resultado da avaliação (a ida de alguém da FIAT para ver o "capotado") que disseram que aconteceria ainda e acredito que nem vá resultar em algo EFETIVO.
Como falei anteriormente para nos livrarmos (melhor dizendo livrar minha esposa) do extremo estresse que foi submetido, estamos aceitando o 500 preto como substituição no entanto a fábrica não tomou de fato NENHUMA postura para resolução de fato do caso.

A FIAT até está "marcando" a concessionária, mas demonstra também querer manter distância do assunto. Sentimos a falta da FIAT de fato tomar a rédea da situação para a resolução, pois até o momento ela coleta as informações que nós passamos nos contatos telefônicos, entram em contato com a concessionária e eles tomam o que a concessionária falou como se fosse o que de fato está ocorrendo para a resolução do problema, ao passo que na verdade a loja está sendo omissa.
Estamos cansando de toda hora ter que por o "pé na porta" para as coisas andarem, tudo o que queremos é o 500 na garagem e nunca mais pisar naquele lugar.

Minha esposa chegou a desenvolver erupções na pele que nunca teve, e ao ir ao médico a resposta foi simples: "Queda de imunudade aliado a estresse!"
Resultado: 50 reais na farmácia... Dá vontade de mandar a conta pra FIAT.

Crying or Very sad




UPDATE 05 de Maio de 2012:


Como a FIAT não fez questão de tomar rédea da situação, e apenas fica na posição de "acompanhamento", está tudo concretizado para o 500 Preto....
O pessoal da concessionária (vendedora e outros) sempre foi alertado de nossa pouca disponibilidade de horário para buscar o carro (isso já era ciente na ocasião do "capotado")uma vez que a loja fica no lado totalmente oposto da cidade de onde moramos e trabalhamos, horário este que pode ser somente segundas e terças após às 17:30.
Minha esposa ao ligar para cobrar o agendamento da entrega teve que ouvir do entregador que a loja a partir dessa semana não entrega mais carros após às 17:00!
Ela comentou: "Pois bem, se vocês não tivessem tentado entregar um carro batido há duas semanas atrás, não precisaria ter um novo procedimento de entrega. A questão é, não vamos sair mais cedo de nossos trabalhos para atender a necessidade de vocês, que nunca cumprem as nossas."

Pra váriar, o famoso "pé na porta" mais uma vez, aí o entregador disse que abriria uma excessão...

Resumindo, a FIAT de fato não está preparada para atender um público que seja um pouco mais exigente e se aproveita do fato da maioria dos consumidores de seus carros terem um conhecimento muito limitado sobre carros e qualidade (claro que ninguém é obrigado a ser especialista) e a verdade é que um número muito pequeno de pessoas é que não aceita os abusos.

Não serei injusto, existem alguns muito bons atendendes no L´unico e outros canais da FIAT
Cito a Rafaela que dedicada, vem nos "ouvindo" bastante, encaminhando nossos problemas, mas infelizmente percebo que não depende dela a solução dos problemas.

Teria mais uma série de coisas pra "desabafar" sobre a postura de "ouvinte" da FIAT mas não vou alongar por hora. Mas é aquilo, do consumidor perceber que de fato existe um problema até o ponto de não aceitar o abuso, existem varios "graus", e aí a FIAT (e outras montadoras) acabam ganhando no cansaço pois são poucos que correm atrás de seus direitos de fato.

O assunto está sendo resolvido do modo mais fácil para a concessionária e para a FIAT, e nem ao menos um pedido de desculpas pelo transtorno a FIAT é capaz de dar.

Não queremos uma "Freemont" como compensação pelo estresse que fomos submetidos, apenas que a FIAT de fato tivesse uma atitude que demonstrasse "queremos você 100% satisfeito após este infeliz evento".



UPDATE 06 de Maio de 2012

Amanhã é para ser o dia da retirada do preto, mas o intuito desse update é postar a foto do "capotado" para entenderem o motivo da indignação. Reparem como a porta é bem mais CLARA que a parte de trás do carro!
Outra foto é da capa do espelho retrovisor raspada !


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]








UPDATE 7 DE MAIO 19:20 Direto da concessionária.



Estou aqui, com minha esposa desde às 17:30, e não saímos com o 500 preto por que estão fazendo um martelinho nele. Sim chegamos no carro e eis que tinha uma batida de porta funda próximo a roda traseira do lado do motorista.
Não sei nem o que dizer estamos aqui que nem palhaços esperando consertarem.
Falamos que ou o carro sai hoje perfeito, ou voltamos pra casa com o Tiida.

Pessoal, não sei expressar o que sinto nesse instante. Sad




UPDATE 7 DE MAIO - INDO PRA CASA COM O CARRO PRETO:

Agora são 21:00, chegamos recentemente em casa com o 500 Preto, devidamente consertado com "martelinho de ouro", depois de uma longa espera......
O conserto ficou impecável (por sinal peguei o cartão do senhor, que nem e funcionário deles é terceirizado).

Mas de qualquer modo é um ABSURDO o que tivemos que passar, o que só mostra o QUÃO PORCA é a qualidade dessa empresa.

Sem falar que o carro tá com manchas de sujeira no vidro, e no teto solar, coisa de lavagem mal feita mesmo.

Tem muita coisa passando na cabeça agora, só sei que não via a hora de sairmos de lá com um carro "inteiro" ou atualizar o primeiro post com esse mesmo texto, mas sinceramente:


FUJAM DA CONCESSIONÁRIA TRAMONTO DE PORTO ALEGRE !!!!!!!!!!!!!!!!




UPDATE 8 DE MAIO - FIM DA NOVELA:


Retiramos o 500 Preto, muito mal lavado, e com uns tapetes "gigantes" genéricos...
Diferente do meu 500 que foi comprado em outra loja, que veio com tapetes originais fixados nos ganchos, e impecavelmente limpo.
A verdade é que TRAMONTO nunca mais!!!!!!
A FIAT deve entrar em contato hoje conosco para saber da retirada.... Mas como sempre já não tenho expectativas!

A real é curtir o novo membro, e ter a dupla "Flamenguista", afinal o meu 500 é vermelho e o da minha esposa preto!


Última edição por ChevetteGP em Ter Maio 08, 2012 8:40 am, editado 8 vez(es)

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Convidad em Seg Abr 23, 2012 11:27 pm

CARACA...

Mas so pra salientar, o branco perolizado (com certeza é esse que vc comprou) tem tonalidades diferente, eu mesmo questionei a Andresa se ela tinha reparado na cor dos parachoques do carro dela, que eram diferentes da lataria, pois esse tom de branco quando aplicado em partes plasticas é dificil de acertar, somente com uma repintura em cima da que existe pra chegar proximo.

Agora sobre a porta é outro caso, e que realmente nao dá pra aceitar.

Meu novo palio veio de fabrica repintado, e por sinal veio muito mal feito.

OBS: vc deveria sim dizer o nome da CCS para que outros tomem mais cuidado ao comprar um carro la.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Equalitas em Seg Abr 23, 2012 11:28 pm

Isso mesmo... Dá mole não. Caso não tenha o carro como queriam, exija o dinheiro de volta, acione a concessionária e FIAT na justiça (danos morais e materiais) e compre o carro noutro lugar...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ChevetteGP em Seg Abr 23, 2012 11:32 pm

Sluzala escreveu:CARACA...

Mas so pra salientar, o branco perolizado (com certeza é esse que vc comprou) tem tonalidades diferente, eu mesmo questionei a Andresa se ela tinha reparado na cor dos parachoques do carro dela, que eram diferentes da lataria, pois esse tom de branco quando aplicado em partes plasticas é dificil de acertar, somente com uma repintura em cima da que existe pra chegar proximo.

Agora sobre a porta é outro caso, e que realmente nao dá pra aceitar.

Meu novo palio veio de fabrica repintado, e por sinal veio muito mal feito.

OBS: vc deveria sim dizer o nome da CCS para que outros tomem mais cuidado ao comprar um carro la.

Pois então, ela queria um branco... E o referido "capotado" é vermelho!

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Convidad em Seg Abr 23, 2012 11:55 pm

Que M....

Mas como a minha esposa diz...Deus sabe o que é melhor...pense assim ao menos.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Andresa em Ter Abr 24, 2012 12:09 am

Nossa, que horror!!!!

Quando a gente pensa que já viu de tudo, vem algo ainda que nos surpreeende!

Se eu fosse vcs, não aceitaria o preto... Além de toda essa dor de cabeça e decepção, sua esposa ainda vai ter que carregar essa frustração de cor?!?!?!??! Ah não, a Css tem que achar EXATAMENTE o que ela quer nem que seja no concorrente! Mande os caras darem seus pulos e se virarem... Ou então peça o dinheiro de volta, e corrigido, pois agora o preço é outro, né?!?!?!

Quando meu marido foi à uma Css da Fiat para me ajudar a achar o carro que eu queria, ele voltou e me disse: "Se vc ver o estado de como os carros chegam do México, vc desistiria da compra!". Até hoje resolvi não querer saber... Suspect

Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 41
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ChevetteGP em Ter Abr 24, 2012 9:16 am

Andresa escreveu:Nossa, que horror!!!!

Quando a gente pensa que já viu de tudo, vem algo ainda que nos surpreeende!

Se eu fosse vcs, não aceitaria o preto... Além de toda essa dor de cabeça e decepção, sua esposa ainda vai ter que carregar essa frustração de cor?!?!?!??! Ah não, a Css tem que achar EXATAMENTE o que ela quer nem que seja no concorrente! Mande os caras darem seus pulos e se virarem... Ou então peça o dinheiro de volta, e corrigido, pois agora o preço é outro, né?!?!?!

Quando meu marido foi à uma Css da Fiat para me ajudar a achar o carro que eu queria, ele voltou e me disse: "Se vc ver o estado de como os carros chegam do México, vc desistiria da compra!". Até hoje resolvi não querer saber... Suspect

Pois é Andresa... A coitada nem conseguiu dormir essa noite! Eu to muito indignado e ela muito triste com a situação!
Minha esposa ligou agora cedo para o L´Unico e eles informaram que não somos obrigados a pegar o preto, mas teríamos que aguardar os 120 pra vir na cor desejada! Evil or Very Mad
O brabo é que o carro antigo ficou lá na loja (pois o seguro foi transferido) e deixaram ela rodando com Palio Test Drive adevisado (dá vontade de colar um cartaz no carro dizendo: Não comprem nesta me*** de loja)....


ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por wilberrp em Ter Abr 24, 2012 9:32 am

Você tem direito a receber todo o dinheiro de volta.....Inclusive do carro seu que eles pegaram como parte lá!!!!

E veja se encontra em outra css.....Pois muitas vezes as css jogam contra a marca....e a gente acha que a culpa é sempre da montadora....

Isso é ganância as vezes de vendedor/gerente de fechar negócio....

_________________
Fiat 500 Cult Branco Caldo

wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 34
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Taitson em Ter Abr 24, 2012 1:30 pm

De toda essa epopeia bizarra pelo menos pude observar o comportamento do L'único que se manteve alheio aos devaneios da ccs. Ao menos algo de bom.
O certo seria a desistência da compra e a revelação do nome da ccs para que ninguém passe por uma destas. Simplesmente um desacato descabido.
Aproveite que a Fiat pediu sugestões que possam melhorar o relacionamento cliente empresa, sugira que leiam este fórum.

Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 40
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por dimroth em Ter Abr 24, 2012 2:19 pm

ChevetteGP,

Aconteceu comigo algo semelhante quando fui buscar o meu Cult em novembro do ano passado.
O carro tinha um retoque na porta do motorista, serviço feito de oficina de quinta.
Depois de 1456 propostas, que inclusive trocariam a porta do carro, eu não aceitei.
Queriam que eu levasse o carro embora, para voltar no dia seguinte e resolver. Que aquilo era falta de polimento, que o carro vinha cheio de cola na lata e tals...
É uma decepção. E o pior de tudo, eles não admitiram.
Obvio que venderam o carro para outra pessoa sem ao menos trocar o manual com os dados da minha esposa. O novo proprietário até nos ligou para saber o porquê de não termos aceitado.

É um absurdo.

dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 41
Localização : Campo Largo - PR


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ChevetteGP em Qua Abr 25, 2012 8:53 am

Olá pessoal, agradeço a solidariedade de todos!
Vou manter o status atualizado no primeiro tópico mas a luta segue.]

Fui olhar o 500 preto que eles tem, aparentemente tá inteiro mas princípio a fábrica nos solicitou a não fazer nenhum acordo com a loja por enquanto.

Eu atualizei o primeiro post com mais detalhes com a data de hoje (25/04).

Acreditam que eu VI, sim eu estava lá olhando o 500 preto e nisso estavam mostrando e oferecendo o CAPOTADO para um casal de idosos??? Mad

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Andressa Lopes em Qui Abr 26, 2012 10:03 am

Que absurrrrrdo! Vou acompanhar o “causo"... Imagimo o nível de estres de vocês!

Andressa Lopes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/03/2012

Idade : 31
Localização : Ctba

Apelido do Carro : Besouro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ChevetteGP em Qui Maio 03, 2012 8:27 am

Atualizado hoje, 03 de maio, no primeiro post.

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Andresa em Qui Maio 03, 2012 8:56 am

Nossa...

Não sei nem o que dizer!!!! A minha vontade é que vcs batam o pé e exijam exatamente o carro que sua esposa queria... Não acho justo!!! Mas em contrapartida também imagino o quão desgastados vcs estejam e, o que era para ser um prazer, virou motivo de desgaste...

Bem, eu não desistiria AINDA... Acionaria mídia, PROCON, montaria acampamento na loja, sei lá... Mas não daria folga! O sentimento de frustração será em dobro caso vocês aceitem o que for mais conveniente para eles... A não ser que esse preto os agrade e esteja em perfeitas condições...

Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 41
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ChevetteGP em Qui Maio 03, 2012 9:27 am

Andresa escreveu:Nossa...

Não sei nem o que dizer!!!! A minha vontade é que vcs batam o pé e exijam exatamente o carro que sua esposa queria... Não acho justo!!! Mas em contrapartida também imagino o quão desgastados vcs estejam e, o que era para ser um prazer, virou motivo de desgaste...

Bem, eu não desistiria AINDA... Acionaria mídia, PROCON, montaria acampamento na loja, sei lá... Mas não daria folga! O sentimento de frustração será em dobro caso vocês aceitem o que for mais conveniente para eles... A não ser que esse preto os agrade e esteja em perfeitas condições...


É Andresa, não tá fácil.... Com certeza a vontade seria bater o pé pra pegar o carro que de fato ela queria, mas ela já chegou num grau de estresse tão absurdo. Muitos podem achar que é coisa de "chorona", mas minha esposa é dura na queda, e o que estou relatando nos posts (apesar de gigantes) é só um resumo de toda confusão.
O agravante é que ela resolveu trocar o carro que ela adorava (um Tiida SL top), sendo que ela tomou a decisão com "dúvidas", por se tratar de um "japonês" com ótimo consumo e desempenho. Na prática ela só trocou pois se encantou com o meu 500 e achou o plano de revisões da Fiat mais honesto que o da Nissan.
Enfim, ela teve muitas dúvidas se trocava ou não. Mas como não temos filhos "humanos" e sim duas "vira-latas", espaço não é problema (ter dois "bambinos" na garagem). Literalmente ela só não foi pra outro Nissan, em função do custo de revisões (consideramos abusivo) e claro por simpatizar com o 500....
Mas é aquela situação, foi o primeiro carro que de fato ela ficou receosa de fazer a troca e justamente nessa situação que acontece toda essa confusão.
Espero que esse desgaste termine logo, mas sinceramente gostaria muito que a FIAT tomasse rédea da situação e de fato tivesse interesse em ter o cliente, que passou por toda essa confusão, 100% satisfeito... Mas infelizmente a omissão e a lei do menor esforço deles impera, ao custo do nosso trabalho e saúde... Evil or Very Mad

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ESM em Qui Maio 03, 2012 9:33 am

Por que não desistem e partem pra outra concessionária?...Em função do carro que entrou na negociação? Tá meio masoquista essa tua história, qual a graça de ter um carro na cor e configuração "x" depois de tudo isso? Pra mim nenhuma!

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Andresa em Qui Maio 03, 2012 10:11 am

Eu até ia propor isso que o ESM disse, mas acho que ainda há modos da sua esposa ser feliz sim com o 500 na mão! Só não acho que devam morrer na praia!!! Vc já entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Fiat?!?!?! Estou te passando alguns e-mails via MP, bota a boca no trombone, copiando todos eles... Não custa tentar!

Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 41
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ChevetteGP em Qui Maio 03, 2012 11:12 am

ESM escreveu:Por que não desistem e partem pra outra concessionária?...Em função do carro que entrou na negociação? Tá meio masoquista essa tua história, qual a graça de ter um carro na cor e configuração "x" depois de tudo isso? Pra mim nenhuma!


Pois é, parece masoquista a história, o problema é que infelizmente aqui em Porto Alegre a configuração do CULT com teto e bose e câmbio mecânico, tá difícil de encontrar...
Na real as configurações que minha esposa estava buscando nas cores "brancos" e "vermelhos" (sejam sólidos ou perolizados), sem nem entrar em detalhes da cor do interior são:

1- Sport Air câmbio manual.
ou
2- Cult câmbio manual + Convenience 1 + Sport 1 (teto e bose).

Só que ambas configurações estão em "extinção" aqui em Porto Alegre.
Na loja onde comprei o meu, só tem a opção "2", na cor Prata que realmente desagrada minha esposa.
Até encontramos e andamos na opção "1" em outra loja, mas na hora de fechar o negócio o vendedor revelou que o carro já estava vendido... Sim andamos num carro de cliente, um prima 128......

No final das contas caímos nessa loja picareta que tinha o carro que mais se aproximava da configuração desejada.

A Fiat sinalizou a opção logo que nos recusamos de tirar o "capotado" da loja, de fazer um novo pedido, e SIM entrar na fila dos 120 dias! Mad

O que "barra" a desistência do negócio é que tinhamos um plano de garantia estendida no Tiida, e que em virtude da negociação nós cancelamos (não dava pra transferir, apenas pedir o reembolso, sem o IOF e taxas). E pegar o Tiida novamente não tem mais como pedir novamente a garantia estendida pra ele, e soma isso que um dos motivos pra trocar o carro também foi não precisar gastar R$ 1.200 na revisão e usar a quantia pra a troca.
E com toda essa confusão que já dura algumas semanas que já entregamos o Tiida pra eles, acabou explodindo o prazo da revisão do Tiida..... Resumindo, carro totalmente sem garantia nesse momento...




Andresa escreveu:Eu até ia propor isso que o ESM disse, mas acho que ainda há modos da sua esposa ser feliz sim com o 500 na mão! Só não acho que devam morrer na praia!!! Vc já entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Fiat?!?!?! Estou te passando alguns e-mails via MP, bota a boca no trombone, copiando todos eles... Não custa tentar!

Andresa, muito obrigado!

Vou mantendo o tópico bem informado com o andar da carruagem.


ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Taitson em Qui Maio 03, 2012 1:02 pm

ChevetteGP, boa tarde,

Será que não consegue essa configuração que procura em outra cidade? Aliás a 2ª opção que escolheu é a que tenho e na ccs aqui de Uberlândia sei que tem um outro. Nem precisa dizer que é longe e o frete inviabilizaria o negócio mas será que não tem em Curitiba ou alguma cidade grande aí por perto? Talvez valha a pena tentar.
Daqui a pouco sua esposa nem aceitará mais andar no teu 500 devido ao estresse gerado por esse imbróglio. Honestamente espero nunca passar por uma dessas. É incrível a fiat permitir que esta ccs continue na sua rede.

Abraços e boa sorte.

Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 40
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Andresa em Qui Maio 03, 2012 1:03 pm

Quanto a garantia, vc poderia tê-la volta... Uma vez perdi sem querer a garantia de uma Tucson que tinha, fui à Css e ele mandaram uma carta para a fábrica e voilá!!! Demorou uns 20 dias a resposta, mas deu certo!

Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 41
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ChevetteGP em Qui Maio 03, 2012 1:13 pm

Taitson escreveu:ChevetteGP, boa tarde,

Será que não consegue essa configuração que procura em outra cidade? Aliás a 2ª opção que escolheu é a que tenho e na ccs aqui de Uberlândia sei que tem um outro. Nem precisa dizer que é longe e o frete inviabilizaria o negócio mas será que não tem em Curitiba ou alguma cidade grande aí por perto? Talvez valha a pena tentar.
Daqui a pouco sua esposa nem aceitará mais andar no teu 500 devido ao estresse gerado por esse imbróglio. Honestamente espero nunca passar por uma dessas. É incrível a fiat permitir que esta ccs continue na sua rede.

Abraços e boa sorte.

Olá Taitson, até consegui achar um no interior do estado no entanto além do aumento os caras estão cobrando ágio na maior cara de pau!!! Shocked

Justamente colocamos o usado na troca pra "facilitar" a vida, pra não ter preocupações com transferência, colocar gente estranha pra dentro de casa pra ver o carro, etc....... E até com relação ao "imbróglio" , sinceramente acho que se pegarmos o Tiida de volta certamente ele não vai virar um 500.


Andresa escreveu:Quanto a garantia, vc poderia tê-la volta... Uma vez perdi sem querer a garantia de uma Tucson que tinha, fui à Css e ele mandaram uma carta para a fábrica e voilá!!! Demorou uns 20 dias a resposta, mas deu certo!


Vou tentar me informar disso, só não queria queimar R$ 1.200 (revisão) num carro que está com 20.000km pra vender ele em seguida......

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Andresa em Qui Maio 03, 2012 1:34 pm

Aí é duro...

Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 41
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Ana F em Qui Maio 03, 2012 3:58 pm

Estou na torcida por um final feliz nessa confusão toda.
À propósito... Qual o nome da concessionária onde fizeram o negócio??? Rolling Eyes

Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ESM em Qui Maio 03, 2012 4:29 pm

Ana F escreveu:Estou na torcida por um final feliz nessa confusão toda.
À propósito... Qual o nome da concessionária onde fizeram o negócio??? Rolling Eyes

Que curiosidade mórbida Ana F....hehehe:lol:

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por ChevetteGP em Qui Maio 03, 2012 4:36 pm

Ana F escreveu:Estou na torcida por um final feliz nessa confusão toda.
À propósito... Qual o nome da concessionária onde fizeram o negócio??? Rolling Eyes


TRAMONTO

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Do céu ao inferno sem ao menos rodar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum