500 Clube
Prezados membros,

Solicitamos que preencham seus cadastros corretamente com o estado da federação onde moram, para que possamos divulgar melhor os nossos eventos e encontros em cada região.

Grato

Moderação.

Calibragem dos pneus.

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Calibragem dos pneus.

Mensagem por wilberrp em Qua Abr 25, 2012 8:53 am

Quando peguei o meu tb........estava com 38 nos 4.....e conheço mais dois amigos que quando tiraram o seu e foram calibrar estava nesta casa tb...

Estava usando 32 na frente e 30 atrás no meu cult.....Mas agora passei usar o que recomenda a porta....33 na frente e 30 atrás.....

wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Convidad em Qua Abr 25, 2012 9:18 am

Esse numero elevado das libras se dá por 2 fatores:

1 - devido que o carro muitas vezes passa meses parado e sendo transportado, eles tem obrigaçao de colocar muitas libras para nao ter o perigo do pneu esvaziar e ser danificado;

2 - a outra é a culpa da ccs de nem olhar/conferir este item e deixar o mesmo conforme manda o manual e/ou etiqueta do veiculo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Andresa em Qua Abr 25, 2012 9:26 am

Heinz Noeding escreveu:Tia Andresa pq n pode calibrar o pneu quente?? hauihaiuhaiuhaiua...

Brincandooo eimmmm...

Fazia faculdade de Fisica, e sei como funcionaaaa.... ahuihaiuhaiua

Agora eu calibro de acordo com a etiqueta de importação q vem na porta do carro!!!! 35 na frente e 30 na traseira

Ôh Dr. Espertinho, é sempre bom colocar essa informção pois tem gente que, ou não se liga nisso ou não fez Faculdade de Física, négeek?! Eu mesma até pouco tempo atrás, calibrava quando dava e independentemente se os pneus estavam frios ou quentes... Agora me policio muito mais...

Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro: Pascal

Mensagem por Andresa em Qua Abr 25, 2012 9:34 am

Diante de tais informações, chego à conclusão de colocarei 31 e 29,5, ou seja, melhor eu me garantir na média, acendendo uma vela pro santo outra pro capetinha (no caso o manual e a etiqueta...) Wink

Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro: Pascal

Mensagem por Taitson em Qua Abr 25, 2012 9:36 am

Lounge escreveu:Curioso, no polonês a recomendação é de 32 lib na dianteira e 29 lib na traseira.

Lounge, a medida dos pneus do polonês é a mesma do mexicano?

Taitson
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro: Cinque

Mensagem por João Almeida em Qua Abr 25, 2012 9:41 am

No polonês, colocar 32 na dianteira e 29 na traseira é pedir pro carro quicar ainda mais. Pelo menos essa foi minha experiência!

João Almeida
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Taitson em Qua Abr 25, 2012 9:44 am

Peguei o cinque na sexta e tive que voltar na segunda por conta de um desalinhamento de roda e volante e o plug do pretensionador de cinto estava fora deixando a luz do air bag acessa direto. Confesso que ainda nem lembrei de verificar a pressão dos pneus. As ccs estão preocupadas mesmo em vender nem ligam se aparece algum defeito. O que estou fazendo agora é acionar a vendedora. Quando voltei na segunda já fui direto pra mesa dela, sentei e contei o ocorrido. Ela chamou o pessoal de pós venda que resolveu tudo. A ccs me ligou ontem fazendo uma pesquisa de satisfação e reclamei sobre as condições que me entregaram o carro. Estou esperando a Fiat ligar para reclamar. Há uma grande distância entre as ccs e a fábrica. Parece que falta um alinhamento.

Taitson
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro: Cinque

Mensagem por Lounge em Qua Abr 25, 2012 11:40 am

Taitson, não sei a medida dos penus do mexicano, daí não poder te responder.

Quanto à calibragem (32 diant. e 29 tras.) é o que o catálogo recomenda e, acredito, o que devamos seguir; ao menos os poloneses.

Lounge
Don
Don

Apelido do Carro: Miudinho

Mensagem por ctmelo em Qua Abr 25, 2012 12:05 pm

Mais um em que a pressão estava alta, 37.
Deixo com 31 e 29, não gosto do carro pulador.

ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagem por conchon em Qua Abr 25, 2012 12:22 pm

Vou de 33 e 30 nessa semana, e ver no que dá... penso que vai ficar mais econômico ainda (milésimos de milésimos), e deve quicar um pouco mais sim...

conchon
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro: Zoiudinho_da_mamãe

Mensagem por Convidad em Qua Abr 25, 2012 7:04 pm

O meu estava com 29 nos 4 pneus, coloquei 33 na dianteira e 30 na traseira, porem achei que virou um canguru o tico tico.

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo_Anita em Qui Abr 26, 2012 9:41 am

O meu foi campeão até agora, veio com 40 libras em todos os 4 pneus da css, parecia que as rodas eram maciças na cidade hehehe, cheguei a pensar, nossa que carro duro!!
Retirei na quinta e veio com umas pintas por todo o carro, meu carro é branco, de perto dava pra ver ele todo pintado.
Lavei o carro e não saiu levei na css ontem e tiraram tudo com polimento.
Na pressa de entregar o carro não poliram direito!!
Também o consumo estava marcando l/100km no painel ao invés de km/l.
Comigo fizeram a pesquisa antes de retirar o carro, não entendi nada.

Taitson escreveu:Peguei o cinque na sexta e tive que voltar na segunda por conta de um desalinhamento de roda e volante e o plug do pretensionador de cinto estava fora deixando a luz do air bag acessa direto. Confesso que ainda nem lembrei de verificar a pressão dos pneus. As ccs estão preocupadas mesmo em vender nem ligam se aparece algum defeito. O que estou fazendo agora é acionar a vendedora. Quando voltei na segunda já fui direto pra mesa dela, sentei e contei o ocorrido. Ela chamou o pessoal de pós venda que resolveu tudo. A ccs me ligou ontem fazendo uma pesquisa de satisfação e reclamei sobre as condições que me entregaram o carro. Estou esperando a Fiat ligar para reclamar. Há uma grande distância entre as ccs e a fábrica. Parece que falta um alinhamento.

Gustavo_Anita
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Ana F em Qui Maio 03, 2012 9:44 pm

Ai,ai,ai pessoal, estou confusa!confused O jeito vai ser testar algumas possibilidades... O João colocou 31 nas 4 e tá com um desempenho bem econômico...Hummm...E não quica!

Outra coisa: Não sei se é a calibragem _ que desde que saí da ccs há 1 mês atrás, não mexi _ mas tenho sentido minha direção mais dura...Será impressão? Vocês sentiram algo do gênero? Vou calibrar amanhã cedo e ver se volta a ser aquela delícia...

Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Qui Maio 03, 2012 9:52 pm

Ana F escreveu:Ai,ai,ai pessoal, estou confusa!confused O jeito vai ser testar algumas possibilidades... O João colocou 31 nas 4 e tá com um desempenho bem econômico...Hummm...E não quica!

Outra coisa: Não sei se é a calibragem _ que desde que saí da ccs há 1 mês atrás, não mexi _ mas tenho sentido minha direção mais dura...Será impressão? Vocês sentiram algo do gênero? Vou calibrar amanhã cedo e ver se volta a ser aquela delícia...

Nao é impressao nao...é o pneu provavelmente com baixa pressao, o que dificulta um pouco o seu movimento.

Sobre colocar a mesma pressao em todos os pneus, EU (eu disse eu) acho errado, pois o peso do motor faz com que a frente do veiculo seja mais pesado, consequentemente os pneus dianteiros irão trabalhar sobre uma carga excessiva em comparação aos traseiro, e basta ver que se colocar a mesma pressao no 4 pneus, perceberá que inclusive os dianteiro pareceram murchos em comparaçao com os traseiros, e eu acho que isso na pratica tbm trará ao veiculo uma performace diferente do normal, fora que o desgaste ficar mais acentuado em relaçao aos traseiros.

Esqueci de falar: nenhum fabricante no mundo utiliza nos dias atuais a mesma calibragem nos 4 pneus.

Algumas dicas da Pirelli:

http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/car/genericPage/all_about_tyres.html

Goodyear:

http://www.goodyear.com.br/pneus/cuidando-pneu/perguntas-frequentes/calibragem/calibragem.html

Convidad
Convidado

Mensagem por Ana F em Sex Maio 04, 2012 6:07 am

Obrigada pelo toque, Slu. Vou, então, de 32 e 29 ver o que acontece... Não satisfeita, tento a média da Andresa e, por fim, o que recomenda a etiqueta, pois não gosto de carro pulador.

Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Ana F em Sex Maio 04, 2012 6:30 pm

Gente, fui ver a calibragem do Ticotico. Estava altíssima também: 38 na frente e 35 atrás. À rigor, com essa calibragem, eu deveria estar assim: bounce mas num tava sentindo nada... Abaixei para 29 e 32. Não senti mudança. Nem que quica menos, nem que quica mais. A direção continua do mesmo jeito. Não sei se é porque acostumei ou se realmente está mais dura.
Mais uma coisa para ver na ccs.

Ana F
Consigliere
Consigliere

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: