[PRAZO DE ENTREGA] Meu 500 que nao chega!

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [PRAZO DE ENTREGA] Meu 500 que nao chega!

Mensagem por CaioVarela em Ter Jul 24, 2012 11:11 am

Rapaz, vá no Procon. Isso aí é abusivo já. Nenhum juiz vai dar razão à Fiat não.

CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagem por CaioVarela em Ter Jul 24, 2012 11:12 am

Eu imaginava que depois da chuva de encomendas de Agosto até Janeiro eles fossem resolver isso.

CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cicciolina

Mensagem por jeffersonneto em Ter Jul 24, 2012 11:50 am

Rômulo,

Estou na mesma situação que a sua, meu pedido foi feito no dia 02/02/2012 e até hoje nada... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Fiquei sabendo por informações de dentro da fábrica que os carros estão sim no Brasil, parados no porto e aguardam liberação da Receita Federal. Só consigo imaginar uma coisa, o volume de carros deste cenário é muito grande e eles só devem liberá-los após o termino do período de isenção de IPI.

Acho isso uma covardia. Tem muito dedo nessa história e no final das contas, quem arca com as consequências somos nós, clientes (independente de sermos clientes das CSS ou da fábrica). Nós fizemos uma escolha, o 500 e supostamente ostentaremos este status. O mínimo que a D. Fiat poderia fazer é nos responder com clareza, franqueza e responsabilidade.

Já oscilei entre desistir do carro, resistir à espera, trocar o carro do pedido... Agora, eu só quero uma resposta direta e não furtiva!

Infelizmente, só nos resta aguardar. Boa sorte a todos que estão no mesmo barco que eu.

Abraços!

jeffersonneto
Capodecina
Capodecina

Mensagem por CaioVarela em Ter Jul 24, 2012 1:09 pm

Nosso protecionismo é realmente lamentável. Não tem nada mais auto-destrutivo que isso. 35% de imposto de importação + 35 pontos percentuais extras sobre o IPI. E até agora, não vi a OMC fazer nada com relação a isso...

CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cicciolina

Mensagem por Renatto em Ter Jul 24, 2012 10:04 pm

romulo.rocha escreveu:Cheguei a incrível marca de 170 dias! Um viva para minha paciência
que parece ser eterna! Mad

Qual a configuração do seu pedido? Tem kit air bag?

Bom, vou te passar o meu relato...

Fiz meu pedido em 09/11/2011 e o vendedor que me atendeu, tinha um bom conhecimento do "caminho" desses pedidos... Senti firmeza, quando ele disse que todo pedido gera um número de pedido e que o setor de faturamento, conseguia rastrear a situação desses pedidos...

Percebi e confiei, que não ficaria cego, nesses 120 dias de prazo...

35 dias depois do pedido, fiquei sabendo, por esse vendedor, que meu carro, tinha sido montado...

Por análise de outros pedidos, era sabido que entre estar montado e chegar na concessionária, iria demorar mais 65 dias...

Pois bem, 65 dias depois, era para o carro estar na concessionária e NADA de aparecer...

10 dias depois, o vendedor viu no sistema, que o carro estava parado e ele não conseguia saber o motivo do carro estar parado lá, se outros carros, que vieram na mesma leva, já tinha chegado na concessionária...

Abri uma ouvidoria, para ter noticia sobre o carro e me retornaram dizendo que o carro não passou na vistoria da fábrica e que não tinha previsão de "Conserto"...

Me ofereceram um carro que estava em betim, com a mesma configuração que eu queria, sport, mas numa cor diferente e um outro fiat 500, na cor que eu queria, mas com somente um kit, mas na versão lounge!

Acabei ficando com lounge, por que não estava afim de esperar mais 120 dias pelo carro exatamente que eu queria!

Enfim, passo esse relato, para dizer que seria ótimo, se todas as concessionárias, tivessem um vendedor, como o que me atendeu, por que graças ao conhecimento dele, eu não fiquei sem ter noticias, por que seu eu não tivesse a informação, eu ficaria esperando aquele carro que não passou na vistoria, por mais 30, 50 dias

Renatto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por romulo.rocha em Qua Jul 25, 2012 11:25 pm

Pois e Jeffersonneto.

O meu pedido foi feito dia 07/02/2012, e tudo que passou em sua cabeça entre desistir e resistir passa pela minha tbm. Pois bem, a última noticia que tive da Dona FIAT o meu carro estava no México e "não
sabiam quando viria para o Brasil" como se fosse possível uma empresa do
tamanho da FIAT não saber se os carros saem do México toda semana, de 15 em 15
dias, 1 vez por mês, me passa muito pela cabeça essa questão do IPI, e pensar
nisso, me deixa muito PUTO, com perdão da palavra, concordo em gênero, numero e
grau tbm quando vc diz que falta clareza, franqueza e responsabilidade por
parte da FIAT, eu particularmente me sinto fazendo papel de otários, e o que
nos resta fazer se não sentar e assistir essa novela Mexicana ate o final, sem ter
com quem reclamar pra mudar o canal.

Boa Sorte para vc tbm! tendo noticias do seu 500 por favor
avise.

romulo.rocha
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por romulo.rocha em Qua Jul 25, 2012 11:34 pm

Boa noite Renato

Quem dera todos nos que estamos esperando tivessem respostas como a que vc teve
desse vendedor Renato, pois com certeza o mais mata de raiva e a falta de
resposta, ou melhor! a resposta alguma que nos temos diante da Fiat quanto a
demora da entrega do carro, no meu caso e do Jéferson como compramos na fabrica
nos não temos a nenhum vendedor a recorrer apenas um telefone e um e-mail do
tal de vendas diretas que nada informam! ou a gente espera ou desiste! Essas são
nossas opções, infelizmente!

Obrigado pelo relato!

Renatto escreveu:
romulo.rocha escreveu:Cheguei a incrível marca de 170 dias! Um viva para minha paciência

Fiz meu pedido em 09/11/2011 e o vendedor que me atendeu, tinha um bom conhecimento do "caminho" desses pedidos... Senti firmeza, quando ele disse que todo pedido gera um número de pedido e que o setor de faturamento, conseguia rastrear a situação desses pedidos...

35 dias depois do pedido, fiquei sabendo, por esse vendedor, que meu carro, tinha sido montado...

Por análise de outros pedidos, era sabido que entre estar montado e chegar na concessionária, iria demorar mais 65 dias...

Pois bem, 65 dias depois, era para o carro estar na concessionária e NADA de aparecer...

10 dias depois, o vendedor viu no sistema, que o carro estava parado e ele não conseguia saber o motivo do carro estar parado lá, se outros carros, que vieram na mesma leva, já tinha chegado na concessionária...

Abri uma ouvidoria, para ter noticia sobre o carro e me retornaram dizendo que o carro não passou na vistoria da fábrica e que não tinha previsão de "Conserto"...

Me ofereceram um carro que estava em betim, com a mesma configuração que eu queria, sport, mas numa cor diferente e um outro fiat 500, na cor que eu queria, mas com somente um kit, mas na versão lounge!

Acabei ficando com lounge, por que não estava afim de esperar mais 120 dias pelo carro exatamente que eu queria!

Enfim, passo esse relato, para dizer que seria ótimo, se todas as concessionárias, tivessem um vendedor, como o que me atendeu, por que graças ao conhecimento dele, eu não fiquei sem ter noticias, por que seu eu não tivesse a informação, eu ficaria esperando aquele carro que não passou na vistoria, por mais 30, 50 dias

romulo.rocha
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por romulo.rocha em Dom Ago 19, 2012 7:40 pm

Boa noite,

E com imensa tristeza que informo o final da novela da compra do meu 500,
depois de 7 meses de espera, infelizmente "optei" por desistir da
compra do mesmo, depois de inúmeras ligações, inúmeros e-mails, e nenhum posicionamento
da FIAT, e quando digo nenhum posicionamento quero dizer que não consegui falar
com ninguém ao telefone e nem tive e-mails respondidos, resisti o máximo que
pude, fiz tudo que estava ao meu alcance, o que e um absurdo, pois como
consumidor deveria ser tratado com o mínimo de respeito, o que passou longe de
acontecer! Bem... E isso! E fica a dica... Se montar o carro com as configurações
que você mais gosta, reze para ter em estoque, senão! Você fara parte de uma
linda novela mexicana com final não muito feliz.

romulo.rocha
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Dom Ago 19, 2012 8:28 pm

É uma pena, mas o problema é que a compra seria pra funcionário, e aí é um caso a parte, pois como eu disse se pesquisar um pouco vai encontrar 500 a pronta entrega de todos os modelos.

Eu mesmo indiquei pra um membro do clube, e ele acabou fechando negocio, e vou dizer uma coisa, tem um branco caldo, com interior vermelho que já está no showroom a mais de 30 dias, e acreditem, lembram de um sport que eu citei que estava a mais de 180 dias no pátio? pois está lá até hoje.

Convidad
Convidado

Mensagem por Jango Mix em Qua Ago 22, 2012 9:05 pm

E para quem estou nessa situação, a própria Fiat no rodapé da página de busca por concessionárias informa: "Conforme disposições do Artigo 5º, parágrafo 3º, da Lei 6.729/79, o consumidor é livre para adquirir veículos em qualquer concessionária Fiat no território nacional."

Ficadica.

Jango Mix
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Calhambeque/txinquetxenco

http://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8

Mensagem por gustavojaccottet em Dom Set 02, 2012 3:34 am

Hoje estive na Revenda Via Porto, em Porto Alegre. Havia em estoque alguns modelos Fiat 500 Cult e um Sport Air, com Blue&Me e estão no aguardo de um Lounge Air e outro Sport Air com Pacote Luxury. Comprei o meu na Via Porto e recomendo a todos entrar em contato. Aqui a lista dos que estão para chegar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e aqui a lista dos que estão para pronta entrega [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Recomendo a revenda, comprei o meu em 24 de Junho e recebi em 4 de Julho. Comprei o Prima Edizione 291-500. Só elogios à revenda, desde o pré-venda aos pós-venda. É a revenda Fiat que mais vende aqui no RS e a que tem, sem dúvida alguma, o melhor serviço ao cliente.

Recomendo entrar em contato, porque acredito que eles podem enviar para a cidade dos interessados via cegonha da Gabardo ou o comprador pode mesmo ir buscar. Eu queria tanto um Prima Edizione, procurei em SP, MG, PR e achei aqui no RS mesmo. Eles receberam 5 Prima Edizione ao todo, não sei se receberão mais. Hoje me disseram que ano que vem virá a versão by Gucci, que é limitada, mas em princípio não será numerada. Vi a versão by Gucci no Chile, mas lá o motor é 1.2., mesmo assim é um belo carro, além claro da versão cabriolet, e aviso, já há lista de espera.

A mesma vendedora que vendeu o meu 500, Paula, disse que a tendência é fixarem a importação no Cult e reservar as versões exclusivas, by Gucci e Cabriolet para as chamadas revendas premium, são 150 no país, premium entendam as que têm o maior volume de venda e manejo de estoque.

Abraço a todos e lamento pela demora, aqui na minha cidade, a espera está em 120 dias por um Cult com qualquer opcional. A espera é menor apenas para modelos básicos, sem os pacotes adicionais.

gustavojaccottet
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Luigi

http://www.facebook.com/gustavojaccottet

Mensagem por gustavojaccottet em Dom Set 02, 2012 3:37 am

romulo.rocha escreveu:Boa noite Renato

Quem dera todos nos que estamos esperando tivessem respostas como a que vc teve
desse vendedor Renato, pois com certeza o mais mata de raiva e a falta de
resposta, ou melhor! a resposta alguma que nos temos diante da Fiat quanto a
demora da entrega do carro, no meu caso e do Jéferson como compramos na fabrica
nos não temos a nenhum vendedor a recorrer apenas um telefone e um e-mail do
tal de vendas diretas que nada informam! ou a gente espera ou desiste! Essas são
nossas opções, infelizmente!

Obrigado pelo relato!

Renatto escreveu:

Nossa,

O Lounge Air é fabuloso, acho maravilhoso, em especial as rodas, me fascinam. Estava entre ele e o Prima Edizione, a questão é que não havia em estoque e se eu comprasse o Lounge, receberia ele essa semana, em vez de ter recebido em Julho, já que dei a sorte de o meu 500 ter chegado no estoque da revenda alguns dias antes do meu contato. Fiz o pagamento de um sinal de R$1.000,00 e já garanti o carro.

gustavojaccottet
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Luigi

http://www.facebook.com/gustavojaccottet

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:20 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: