500 Clube
Prezados membros,

Solicitamos que preencham seus cadastros corretamente com o estado da federação onde moram, para que possamos divulgar melhor os nossos eventos e encontros em cada região.

Grato

Moderação.

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Página 1 de 23 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad em Sex Maio 04, 2012 9:31 pm

Como relatei num outro tópico, de domingo (29/04) pra cá percebi um barulho estranho proveniente do motor, mas especificamente da parte debaixo do mesmo, o bastidas ocorrem mais entre 1.500 e 2.500RPM, as batidas ficam mais evidentes quando se esta dentro do veículo devido a própria acústica do veículo.

Pois bem, ontem fui na ccs pra verificarem, o teste drive fez essas batidas tbm, e o consultor disse que ouviu em outro 500 essas batidas mais acentuadas. Ele ainda completou que os motores flex devido a alta taxa de compressão tem um funcionamento diferente e que é de certa forma normal haver um pouco de batidas de bielas/bronzinas, mas são batidas muito menores as que estão ocorrendo com o meu por exemplo.

Ai ele pediu pra observar se as batidas iam aumentar, e realmente até aumentaram de ontem pra hj, e o que mais me deixou preocupado agora a pouco, foi o comentário da minha mãe, que por sinal não entende nada de carro, ela comentou que barulho estranho era esse.

Observem os de vcs, o consultor da ccs me disse que pode sim ter um lote de 500 que vieram com problema nas bronzinas, comentei que o meu uno 1.4 não fazia nada disso e ele complementou que mesmo sendo 1.4 EVO o 500 em comparação ao 1.4 EVO do UNO é diferente em alguns pequenos detalhes, e inclusive os motores do 500 tem uma construção diferenciada até pelo fato deste motor ser exportado.

Meu modo preocupado esta ativado, literalmente modo [ON] Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

É e era pra ser um assunto sério, como postei alguns topicos abaixo, é impossivel que somente eu e o Felipe do forum estejamos com o mesmissimo problema, nas mesmas condiçoes, nos mesmo RPM e alguns outros 500 tbm, prestem atençao no motor do carros de vcs, caso ocorra a quebra, em 90% dos casos tem que substituir ate o bloco, fazendo mudanças e observaçoes ate no documento do veiculo Shocked Shocked Shocked

Gravei um video "do som" rsrsrs, ate dá pra ouvir claramente as batidas, se precisar eu gravo outro melhor:



Editando: deixei o 500 na ccs e está vindo um ENG da FIAT para verificar o problema, mas pelo andar da carruagem e pelas conversas, eles ja estao sabendo de algo. Neutral Neutral Neutral

Editando: adição de fotos do motor já aberto:





Olhem esta foto, da esquerda pra direita, (pistao 01)o virabriquim "riscado", perguntei o que era aquilo e falaram que é normal, EU NAO ACHO...



Outra coisa, contando da esquerda pra direita, o segundo pistão (acho que o pistao 03) ao fazer a medição deu uma diferença de 0,04 enquanto os outros foram 0,02 é uma diferença ridícula, porem uma enorme diferença pra um motor.

Editando 18/05/12

Fui na ccs pra ver em que pé estava o motor do meu 500, chego lá e vejo o motor estava montado, pedi pra ligarem...esperei subir o marcador de temperatura e acelerei a 1500 rpm, e de novo as batidas, diferentes as de antes, mas estava batendo.

Comentei sobre a valvula canister e o mecanico foi linfático em afirmar que ATÉ OS ENGENHEIROS DA FIAT TESTARAM A VÁLVULA E NÃO APRESENTOU DEFEITO, porem insisti e insisti pra testarem NA MINHA FRENTE, e adivinhem??? as batidas pararam.

Agora vem a pergunta: será que havia necessidade de abrir o motor? informei que o Felipe na outra ccs teria resolvido o problema testando a valvula, e segundo eles tbm testaram e não era. A tal folga em uma unica bronzina era responsavel pelas batidas/rajadas?

Por fim, acho uma falta de respeito pelo consumidor, pois ninguem nunca sabe nada, sao informaçoes desencontradas (vide a especificaçao no proprio site da fiat sobre o oleo e ccs), peças que nunca tem em estoque e etc etc etc.

Agora queria deixar os credito ao Felipe, ele descobriu o defeito bem antes...

E tbm queria pedir desculpas a aqueles que ficaram preocupados, porem, infelizmente tbm foram me passadas informaçoes duvidosas, e de certa forma ao menos se descobriu o que era o defeito, que graças a Deus é de facil conserto.

E para quem quiser saber sobre a valvula canister, olhem este video:



Última edição por Sluzala em Sab Maio 19, 2012 12:31 am, editado 10 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad em Seg Maio 07, 2012 1:22 am

Gente...no encontro de sábado eu e o Felipe fizemos um teste e o dele tbm fez este barulho, porem o da Andressa nao fez.

Hj acabei tirando um tempo pra fazer um percurso maior em diversas maneira de dirigir, em baixa...media...e alta rotaçao, e o que posso dizer, é que no meu carro a 4.700RPM em QUARTA MARCHA chega a ser feio de ver, ou melhor...de ouvir as batidas, depois de rodar uns 80km comecei a analisar as batidas com o carro parado, e posso garantir que aumentou o barulho.

Conversei com um amigo meu agora no inicio da noite e ele me disse, nao é nada estranho que realmente tenham mandado/montado um lote de bronzinas nos 500, e ele ouviu e disse que esta de certa forma feio as batidas.

Amanha ou terça vou na CCS e vou conversar com eles e vou tbm entrar em contato com a FIAT e deixar registrado esse problema, pois independente disso, é um barulho que nao deveria estar la, nem em carros com um custo metade do 500 tem, imagine num 500 propriamente dito.

Me lembrei dos problemas da VW e do gol, onde vaaaaarios gol travaram motor por um suposto problema no oleo, imagine se uma dessas bronzinas viram....ja era um motor inteiro, ao ponto de nao sobrar nada, vai bloco, biela, virabriquim, pistao e etc... Crying or Very sad

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Glauberlr em Seg Maio 07, 2012 3:34 pm

Deus me livre disso

Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens: 184
Data de inscrição: 01/02/2012

Idade: 32
Localização: Conceição de Ipanema MG


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Felipe em Seg Maio 07, 2012 5:19 pm

O meu está na Florença já pra ver o problemas, chegou lá 11:00 e ainda não me deram retorno (motivo: oficina cheia).

E o problema do bater pino, como o meu é Dualogic, não sinto o problema ao usar gasolina, disse o consultor. Só percebe em carros mecânicos.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Equipe 500Clube

Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens: 1723
Data de inscrição: 26/02/2012

Idade: 39
Localização: Curitiba

Apelido do Carro: Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad em Seg Maio 07, 2012 7:18 pm

Eu fui na ccs, e realmente esta batendo, nao deixei o carro la, vou ter que agendar um dia pra deixar, mas a principio vao abrir a parte debaixo do motor pra darem uma vistoriada de perto.

Mas uma coisa que o consultor de la falou, depois que eu reclamei ele olhou outros 500 e alguns fazem outros nao, e se realmente constatar que é problema nas bronzinas/bielas/virabriquim/pinos de trava (pode ser um ou outro ou ate mesmo tudo isso) ai sim é um recall com certeza, pois se trata da segurança de do funcionamento por completo e correto do motor.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad em Qua Maio 09, 2012 10:06 pm

Olhem o que esta acontecendo:


Fui na Barigui da torres como que não soubesse de nada e perguntei sobre o tal barulho/batidas;

O consultor de la, me perguntou assim:

Logo que vc dá a partida ele bate? respondi que NAO;

Demora um pouco pra começar a ouvir as batidas? respondi SIM;

As batidas só dá pra ouvir em determinadas RPM? respondi SIM

Quando vc desacelera vc ouve as batidas? respondi NAO;

Vc só ouve as batidas com RPM mais baixas? respondi SIM, com 1500/2000RPM

Acima disso dá pra ouvir? respondi que com 4700RPM em 4a marcha deu pra ouvir umas batidas;

Ele disse que certeza que as tais batidas de 4700RPM nao eram das bronzinas, ai questionei então que as outras eram? ele respondeu que SIM, que eu fui um dos premiados de pegar um 500 com bronzinamento defeituoso, e que eu seria ate agora o segundo a reclamar, e que o outro foi reparado, e que inclusive parece-me (segundo ele) que ja estaria rolando uma comunicado junto a FIAT pois existem outras reclamaçoes (essa ultima conversa eu nao senti firmeza, me pareceu um padrao decorado de desculpas rsrs).

AGORA VEM A PERGUNTA:

ISSO ESTA OCORRENDO SOMENTE COMIGO, COM O FELIPE, COM O500 DO TESTE DRIVE, DE UM OUTRO 500 QUE O MECANICO OUVIU O BARULHO, E DO OUTRO 500 QUE FOI FEITO O CONSERTO????


Isso é grave pessoal, pode ser um topico mais besta para alguns, mas ninguem se tocou se isso for um defeito mesmo, que quando entrar em colapso, era uma vez um motor, e muitas vezes UM BLOCO, CONSEQUENTEMENTE ATE UMA ALTERAÇAO NO DOCUMENTO DO CARRO DEVIDO A TROCA DO BLOCO.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por ChevetteGP em Qua Maio 09, 2012 10:11 pm

Bah, chega a dar medo esse tipo de coisa!

Tomara que a FIAT não seja omissa!
Troca de bloco é um troço chato.... Na real tinham que dar um carro novo pra quem foi "premiado", dose ficar com o documento "manchado".

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens: 79
Data de inscrição: 27/02/2012

Localização: Porto Alegre, RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad em Qua Maio 09, 2012 10:28 pm

ChevetteGP escreveu:Bah, chega a dar medo esse tipo de coisa!

Tomara que a FIAT não seja omissa!
Troca de bloco é um troço chato.... Na real tinham que dar um carro novo pra quem foi "premiado", dose ficar com o documento "manchado".

É o que eu digo, nao consigo acreditar que daqui do forum seja somente 2 visto que ha outros relatos pela propria ccs.

Outra coisa, o tal barulho nao aparece, nao dá pra ouvir com o motor frio, e é bem isso que intriga, pois com o motor frio o oleo esta mais grosso, consequentemente os barulhos do motor desaparecem, e quando o oleo afina/esquenta começa.

VOLTO A DIZER, NAO É NORMAL, mostrei hj pra um mecanico conhecido meu e ele so olhou pra minha cara e me disse, se vc estava estressado com o teu palio, vai se estressar ainda mais com o 500 Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad e ja emendou: desista de FIAT (ele tem uma oficina especializada em FIAT affraid )

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad em Qui Maio 10, 2012 10:28 am

Estou dando um UP, pois é um assunto serio, e muitos estao com o mesmo problema, entao cabe cada um olhar/ouvir com mais atençao para tomar as providencias.

Se realmente é as bronzinas ou as bielas é outro fato, mas o fato verdadeiro é que ser for, é questao de poucos kms pra se perder o motor inteiro.

Outro fato é que o meu começou a fazer esse barulho apos os 1000km e volto a dizer tbm, so ocorre apos o motor estar quente (uns 5 minutos de funcionamento).

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Grilo em Qui Maio 10, 2012 10:57 am

Sluzala, para que possamos prestar atenção no ruído (se talvez seja um lote mesmo), na etiqueta da porta do motorista, qual o mês de fabricação do seu carro?

Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens: 481
Data de inscrição: 20/01/2012

Idade: 25
Localização: SP

Apelido do Carro: Bimbo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por wilberrp em Qui Maio 10, 2012 11:05 am

O meu com 6800 km's ainda nao percebi nada disso......Mas irei ficar muito mais atento.....e ver em testes igual o Sluzala disse....

Sluzala: Quais as melhores maneiras de tentar se perceber este barulho???

_________________
Fiat 500 Cult Branco Caldo

wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens: 367
Data de inscrição: 11/02/2012

Idade: 32
Localização: Ribeirão Preto

Apelido do Carro: Italy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por lbittencourt em Qui Maio 10, 2012 11:38 am

O meu tem 5000 km e nunca ouvi nada.

lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens: 307
Data de inscrição: 03/02/2012

Localização: Florianópolis

Apelido do Carro: ChicoBento

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Taitson em Qui Maio 10, 2012 12:06 pm

Sluzala, tô preocupado!!!

O meu tá com 640 km e os trajetos que faço são bem curtos, cerca de 8 minutos. Ontem fiquei vinte minutos com o capô aberto escutando o motor e nada. Como perguntou o Wilberrp: há algum teste para perceber o barulho? Isto está me tirando o sono!!!

Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens: 164
Data de inscrição: 18/04/2012

Idade: 37
Localização: Uberlândia

Apelido do Carro: Cinque

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Marciobrs em Qui Maio 10, 2012 3:11 pm

Caros

O meu está com 1000km e não percebo este barulho anormal. Acho que seria interessante quem tetectou este problema colocar o mês e ano de fabricação. A ccs RITMO do RS dá garantia de 105.000 km a quem trocar o óleo e filtro a cada 7500 km. Vou fazer estas trocas e garantir o motorzinho do meu 500.

Abraços

Marcio

Marciobrs
Picciotto
Picciotto

Mensagens: 25
Data de inscrição: 24/04/2012

Idade: 37
Localização: RS


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad em Qui Maio 10, 2012 9:32 pm

Entao...acabei de chegar agora a pouco da CCS, isso mesmo, sai dela perto das 20:00 (fecha as 19:00hs), deixe o 500 la, e foi unanime o possivel defeito, parte debaixo do motor (bielas ou bronzinas ou virabriquim), porem so vou ter um diagnostico segunda ou terça, pois eles entraram em contato com a fiat pra saber se exe iste outros relatos, e a unica coisa que a Fiat disse foi: estaremos mandando um eng o mais rapido possivel, E NAO MEXAM NO CARRO (ouvi a conversa).

Mas nao teve um que nao disse, que o negocio é serio, e que o barulho existe, o que esta causando isso é outros "500" rs.

Pra ouvir é simples: com o motor quente, entre no carro, feche a porta e mantenha a rotaçao em 1500RPM, so se ouve com a porta fechada de dentro do veiculo.

Pra alguns pode parecer estranho isso, mas é normal, se tratando de um motor transversal, ainda mais que nao sao batidas extremas.

Outra coisa, percebi que dá pra ouvir melhor em lugares mais abertos, em lugares fechados (garagens) o som é menor...rsrsrs.

Em resumo: estou com um linea, sem previsao de entrega, e estou com medo que venham com este papo de barulho caracteristico do motor, e ate pq alguns estao falando que nao ouvem tal barulho, entao nao é caracteristico.

Outro detalhe, perguntaram sobre a data de fabricaçao, acho que seria mais interessante saber a data de montagem/lote dos motores, pois o teste drive da ccs é 11/12 e faz o barulho, o do Felipe tbm é 11/12, o meu é 12/12 e só nisso ha um lapso temporal considerável.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 23 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum