Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad em Seg Ago 13, 2012 1:58 am

Sabe o que reparei, no meu as batidas são bem mais evidentes e claras quando se utiliza ALCOOL, já na gasolina as batidas estão lá, mas são bem menos "ouvidas", e pra mim essas batidas são irritantes e bem altas por sinal.

Convidad
Convidado

Mensagem por patyy em Qua Set 19, 2012 10:50 pm

Pernalonga escreveu:
Oba escreveu:Obrigado Pernalonga fiquei na duvida se seria normal.

Lembra do consumo do seu 500 logo que vc comprou? seria como se o motor do seu carro estivesse 0km.

Muito se comenta sobre o famoso motor preso, mas o que mais influencia neste quesito é justamente o atrito das bielas/bronzinas com o virabriquim, e no seu caso justamente foi isso que trocaram.

Pode ficar susse que logo o carrinho vai voltar ao normal no consumo.

Pelo menos resolveu o problema do seu carro, visto que se não tivesse feito tais consertos, seu motor logo logo iria apresentar problemas mais sérios.

Ola pernalonga tudo bem?

Tenho um lounge automatico e acredito estar fazendo esse mesmo barulho que pode ser devido a esse atrito que vc falou.
O barulho estava muito forte e levei na concessionaria. Tiraram os pneus da frente e fizeram alguns ajustes e eu vi o mecanico pegar aquelas espuminhas pra encaixar em algum lugar.Ficara empurrando e separando com as maos umas pecas embaixo do carro. Eu acompanhei tudo e depois fui dar uma volta com o mecanico para testar o carro
Tudo parecia ok. Soh que o motor continuava meio preso, o carro demora pra embalar. Agora o barulho voltou , mais fraco que antes, sinto como se tivesse andando com o carro brecado e parece que raspa alguma coisa
Comprei o 500 em fevereiro deste ano , hoje esta somente com 1500 km. Vc acha que devo esperar a revisao de um ano para verificar isso??
Nao posto com muita frequencia mas acompanho sempre o forum, eh como se conhecesse a todos
Se puder me ajudar lhe agradeco muito!

abracos

patyy
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidad em Qui Set 20, 2012 12:24 am

patyy escreveu:
Pernalonga escreveu:
Oba escreveu:Obrigado Pernalonga fiquei na duvida se seria normal.

Lembra do consumo do seu 500 logo que vc comprou? seria como se o motor do seu carro estivesse 0km.

Muito se comenta sobre o famoso motor preso, mas o que mais influencia neste quesito é justamente o atrito das bielas/bronzinas com o virabriquim, e no seu caso justamente foi isso que trocaram.

Pode ficar susse que logo o carrinho vai voltar ao normal no consumo.

Pelo menos resolveu o problema do seu carro, visto que se não tivesse feito tais consertos, seu motor logo logo iria apresentar problemas mais sérios.

Ola pernalonga tudo bem?

Tenho um lounge automatico e acredito estar fazendo esse mesmo barulho que pode ser devido a esse atrito que vc falou.
O barulho estava muito forte e levei na concessionaria. Tiraram os pneus da frente e fizeram alguns ajustes e eu vi o mecanico pegar aquelas espuminhas pra encaixar em algum lugar.Ficara empurrando e separando com as maos umas pecas embaixo do carro. Eu acompanhei tudo e depois fui dar uma volta com o mecanico para testar o carro
Tudo parecia ok. Soh que o motor continuava meio preso, o carro demora pra embalar. Agora o barulho voltou , mais fraco que antes, sinto como se tivesse andando com o carro brecado e parece que raspa alguma coisa
Comprei o 500 em fevereiro deste ano , hoje esta somente com 1500 km. Vc acha que devo esperar a revisao de um ano para verificar isso??
Nao posto com muita frequencia mas acompanho sempre o forum, eh como se conhecesse a todos
Se puder me ajudar lhe agradeco muito!

abracos

Já passou 06 meses, por teoria você já tem que efetuar a troca do oleo conforme consta no manual, e consequentemente já pode pedir pra verificarem essas batidas com mais atenção. Wink Wink Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por marquese em Sex Set 21, 2012 3:32 pm

O meu eh um sport multiair, ta com 10.000 km 99% somente estrada boa e velocidade media de 100km/h. De uns tempos pra ca comecou um barulho esquisito no motor parecido com esses relatados, levei na quarta feira na css. E hj me ligaram avisando que realmente tem algo errado e que foi aberto um ticket junto a fabrica pra verificar melhor. Estou procupado de ser algo mais grave.

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad em Sex Set 21, 2012 4:25 pm

marquese escreveu:O meu eh um sport multiair, ta com 10.000 km 99% somente estrada boa e velocidade media de 100km/h. De uns tempos pra ca comecou um barulho esquisito no motor parecido com esses relatados, levei na quarta feira na css. E hj me ligaram avisando que realmente tem algo errado e que foi aberto um ticket junto a fabrica pra verificar melhor. Estou procupado de ser algo mais grave.

A batidas são comuns nos CULT (evo), sou capaz de dizer que são 99% dos carros tem essas batidas, porém provenientes da válvula canister, todos que eu vi faziam esses barulhos.

Agora no MULTIAIR se tem algum barulho vindo do motor, a unica coisa que posso dizer é: ferrou... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Mas tomara que não seja nada.

Convidad
Convidado

Mensagem por Equalitas em Sab Set 22, 2012 9:52 am

No meu resolveram os problemas desse barulho... Parou mesmo. FOi na automax bh. Disseram que tem que ser feito um tal de isolamento nao sei de que. O barulho é provocado por uma vibração de algum componente que deve ser isolado... Valeu.

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por marquese em Dom Set 23, 2012 2:35 pm

Entao, agora vou esperar nessa semana pra ver o que vao me dizer. O que me tranquiliza de certa forma eh que a css aqui eh mto boa, sempre fui mto bem atendido, entao acredito que da parte deles estarei bem servido.

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Felipe em Dom Set 23, 2012 4:24 pm

Equalitas escreveu:No meu resolveram os problemas desse barulho... Parou mesmo. FOi na automax bh. Disseram que tem que ser feito um tal de isolamento nao sei de que. O barulho é provocado por uma vibração de algum componente que deve ser isolado... Valeu.

Equalitas, esse problema do barulho é crônico, seria interessante ter os detalhes deste "isolamento" que a Automax fez no seu 500 para que possamos repassar a informação a outras CSS e até a própria FIAT.

Obrigado pela ajuda!

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por marcelo.erlo.3 em Seg Set 24, 2012 2:52 pm

O MEU CARRO ESTÁ COM O MESMO PROBLEMA....É UM 500 SPORT AIR 2012, COMEÇOU A FALHAR COM 12000 KM....E NADA DE RESOLVEREM, DEPOIS PERDIA A POTENCIA E ACENDIA A LUZ DE INJEÇÃO ELETRONICA NO PAINEL! LEVAVA NA CCS E DIZIAM QUE O CARRO ERA NOVO, NOVA MECANICA E NAO SABIAM RESOLVER, VEIO ATÉ TECNICO DA BOCH E DA MARELLI E NADA!!! AGORA PRA MINHA SURPRESA AO CHEGAR NA CCS HAVIAM BAIXADO O MOTOR DO CARRO, SEM MINHA AUTORIZAÇÃO........O MOTOR ESTÁ TODO DESMONTADO, TIREI VÁRIAS FOTOS!!!!!! ENTRO COM AÇÃO AMANHA CONTRA A FIAT!!!!!

marcelo.erlo.3
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por duhser em Seg Set 24, 2012 3:52 pm

como anda essa questao do barulho galera? naum li mto mais sobre isso

o meu soh tem o problema pq o tanaka verificou, mas pra ser sincero eu nunca reparei no problema hahah

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Dan Schübart em Seg Set 24, 2012 9:07 pm

Amigos
Eu peguei o meu na sexta... e comecei a ler o tópico no sábado.
Hoje (segunda) minha esposa mandou colocar o insulfilm nele que eu ja tinha encomendado e consequentemente foi me buscar perto do trabalho.
Parei o carro num estacionamento e dei uma acelerada, de leve (entre 1500 e 2000 rpm) e adivinhem o que eu ouvi?!
O tec-tec-tecccc!!
Tá longe, mas é evidente!!

Galera, o que pode ser isso?
Amanha ou quarta eu vou levar ele na CSS (pois ainda nem emplaquei, está com 160km rodados)!

*Medo*

Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : F500

Mensagem por Felipe em Seg Set 24, 2012 9:28 pm

Até agora a FIAT não se pronunciou oficialmente numa solução para esse barulho.

O consultor da Florença disse que a FIAT deve indicar esse barulho como "característica do produto". Mas nem isso foi oficial.

Ou seja, ainda não há solução, muito menos pronunciamento do fabricante com relação a esse barulho.

O consultor informou que não há prejuízo mecânico, além do barulho incômodo.

Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagem por marquese em Seg Set 24, 2012 10:35 pm

pessoal, seguinte, acho que seria interessante, cada um colocar o modelo do motor, e a KM que o problema apareceu.
o meu MULTIAIR mecanico, apareceu um barulho muito estranho com 10.000 km, tipico de carro que estaria "rajando" livei na CSS e o tecnico me informou que foi aberto um ticket para a fabrica, mas ele "acha" que vai ter que abrir a "parte de baixo" do motor e trocar as pecas, ele disse trocar "tudo" ... nao sou mecanico, mas fiquei um tanto preocupado, estou aguardando o pronunciamento oficial da fiat nesta semana ainda.

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por marquese em Seg Set 24, 2012 10:39 pm

marcelo.erlo.3 escreveu:O MEU CARRO ESTÁ COM O MESMO PROBLEMA....É UM 500 SPORT AIR 2012, COMEÇOU A FALHAR COM 12000 KM....E NADA DE RESOLVEREM, DEPOIS PERDIA A POTENCIA E ACENDIA A LUZ DE INJEÇÃO ELETRONICA NO PAINEL! LEVAVA NA CCS E DIZIAM QUE O CARRO ERA NOVO, NOVA MECANICA E NAO SABIAM RESOLVER, VEIO ATÉ TECNICO DA BOCH E DA MARELLI E NADA!!! AGORA PRA MINHA SURPRESA AO CHEGAR NA CCS HAVIAM BAIXADO O MOTOR DO CARRO, SEM MINHA AUTORIZAÇÃO........O MOTOR ESTÁ TODO DESMONTADO, TIREI VÁRIAS FOTOS!!!!!! ENTRO COM AÇÃO AMANHA CONTRA A FIAT!!!!!

amigão, meu carro (sport air) teve esse problema de acender a luz da injeção e perder potencia da mesma forma que o seu, foi aberto um ticket junto a fabrica e foi orientado a atualizar o software do carro (que foi feito remotamente pela fabrica através de uma conexao do carro com a rede na css, tipo atualizar software pela intenet mesmo) e a inversão de alguma coisa que eu nao sei o que é, após esse procedimento tudo ficou normal e nao apresentou mais esse problema, exceto um barulho esquisito que apareceu no motor recentemente, mas este eu acho que deve ser uma peça defeituosa de fabricacao e nao eletronico.

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Dan Schübart em Seg Set 24, 2012 10:58 pm

Amigos,
Ainda não sei o que pode estar acontecendo com os 500.
Não sou mecânico, sou somente um analista de info, mas, como dizia meu saudoso pai (este sim mecânico):

"Carro tem que ser feito de mecânica. E mecânica é físico e não virtual como esses carros eletrônicos que estão sendo feitos por aí. Você ainda vai ver um monte de carros parando e Fuscas ainda andando daqui a uns 50, 60 anos."

R$ 50.000, 160km e o meu 1º carro zero já me dá uma certa preocupação. Tive um Fusca ano 1966 por 3 anos e só fiz manutenção. A única vez que ele quebrou, consertei ele com uma pilha palito do meu walkman (o carvão do distribuidor acabou, tirei da pilha).
Não estou dizendo que um Fusca é melhor que o 500, de forma alguma. Mas o que o meu velho falou faz sentido, ah isso faz. E muito!

Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Ter Set 25, 2012 12:16 am

É lamentável a FIAT não fazer nada, porém ESPERO QUE A FIAT PASSE POR AQUI E LEIA O QUE VOU ESCREVER:

Eu digo pra todos que o 500 é um bom carro, porém quando alguém vai andar nele e ouve o barulho eu já vou avisando: a FIAT diz que um barulho desses (barulho de carro velho batendo motor), ou seja, quem se queima não sou eu, pois não sou eu que fabrico o carro, e se a FIAT não tem capacidade de conversar com fornecedor da válvula canister e pedir pra solucionar tal problema, então sugiro que ela desista até mesmo de dizer que fabrica os melhores carros do mercado, pois é mentira...

Agora essa conversinha de barulho caracteristico do veículo é conversa de quem não tem capacidade de solucionar o problema, porém eu já tomei as minhas providencias, e só não vou expor agora pra não alarmar/apimentar ainda mais.

A única coisa que posso dizer é que: se todos fossem ao menos nos PROCON's e fizessem uma reclamação alegando que a desculpa da FIAT é "barulho caracteristico" e que estamos insatisfeitos e procurando uma solução, e está sendo negado a mesma, garanto que iriam OBRIGAR a FIAT a fazer algo. Mas o que me deixa aborrecido é que 99% dos consumidores não estão nem aí, e pensam assim: enquanto estiver andando...dane-se...os fabricantes não fazem nada mesmo...

Pensamento lamentável Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Convidad
Convidado

Mensagem por luciana R. em Ter Set 25, 2012 12:28 am

Ver isso me assusta muito!! Esse descaso da fiat é um absurdo! O pior é ter que cruzar os dedos pra nada acontecer com o carro pois se quebrar algo temos que esperar mais de um mes pelo reparo da peça! O meu carro está com 300 km, hj fui ver se tinha algum barulho diferente, mas graças a deus não tinha não, ele é muito silencioso por sinal! Boa sorte a todos que estão tendo algum problema! Espero que tudo se resolva o mais breve possivel e que o problema seja totalmente eliminado!

luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Ter Set 25, 2012 7:55 am

Só um detalhe que deve ser lembrado, esse barulho da válvula do cânister não interfere em nada o funcionamento do carro (eu acho e pelo menos é garantido pela concessionária), mas o que se deve comentar é que o barulho incomoda, é chato, e dá a impressão de estar sim batendo algo igual a um carro velho, e me desculpem, mas um carro de + de 40mil ter essa impressão, pra mim é absurdo e não deveria acontecer.

Convidad
Convidado

Mensagem por Dan Schübart em Ter Set 25, 2012 8:01 am

Pernalonga escreveu:Só um detalhe que deve ser lembrado, esse barulho da válvula do cânister não interfere em nada o funcionamento do carro (eu acho e pelo menos é garantido pela concessionária), mas o que se deve comentar é que o barulho incomoda, é chato, e dá a impressão de estar sim batendo algo igual a um carro velho, e me desculpem, mas um carro de + de 40mil ter essa impressão, pra mim é absurdo e não deveria acontecer.

Com certeza! Carro zero com barulho de velho?! Pra quê gastar tanto dinheiro então?!

Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Felipe em Qui Out 04, 2012 3:30 pm

Ontem, ao buscar meu 500 da Florença fui informado pelo consultor que este barulho da válvula do cânister agora é considerado pela FIAT como "característico do veículo", ou seja, não haverá recall ou nova peça que não faça o fatídico barulho.

Eu já estou tão acostumado com o barulho que ele não me incomoda mais...

Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Dan Schübart em Qui Out 04, 2012 3:40 pm

Sério?! Então vamos ter que andar com um carro que tem barulho de Agrale pro resto de nossas vidas?! PQP, cara... Realmente o pós-venda da Fiat está saindo pior que a encomenda!

Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Felipe em Qui Out 04, 2012 3:45 pm

Pelo jeito já tem até alguns UNO 1.4 que também estão com o barulho.

A Andressa Lopes tem um 500 preto 11/12 que não faz o barulho!!! Testamos num dos encontros aqui em Curitiba.

Então não são todos que apresentam o barulho. No meu chegaram a trocar a válvula e continuou com o inconveniente.

Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Dan Schübart em Qui Out 04, 2012 3:48 pm

Então,
No seu carro seria mesmo a Válvula? Pois se eles trocaram e continuou com o barulho, sei não, hein...

Tenho medo que sejam as bronzinas.

Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagem por zecca em Qui Out 04, 2012 4:00 pm

Pernalonga escreveu:É lamentável a FIAT não fazer nada, porém ESPERO QUE A FIAT PASSE POR AQUI E LEIA O QUE VOU ESCREVER:

Eu digo pra todos que o 500 é um bom carro, porém quando alguém vai andar nele e ouve o barulho eu já vou avisando: a FIAT diz que um barulho desses (barulho de carro velho batendo motor), ou seja, quem se queima não sou eu, pois não sou eu que fabrico o carro, e se a FIAT não tem capacidade de conversar com fornecedor da válvula canister e pedir pra solucionar tal problema, então sugiro que ela desista até mesmo de dizer que fabrica os melhores carros do mercado, pois é mentira...

Agora essa conversinha de barulho caracteristico do veículo é conversa de quem não tem capacidade de solucionar o problema, porém eu já tomei as minhas providencias, e só não vou expor agora pra não alarmar/apimentar ainda mais.

A única coisa que posso dizer é que: se todos fossem ao menos nos PROCON's e fizessem uma reclamação alegando que a desculpa da FIAT é "barulho caracteristico" e que estamos insatisfeitos e procurando uma solução, e está sendo negado a mesma, garanto que iriam OBRIGAR a FIAT a fazer algo. Mas o que me deixa aborrecido é que 99% dos consumidores não estão nem aí, e pensam assim: enquanto estiver andando...dane-se...os fabricantes não fazem nada mesmo...

Pensamento lamentável Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

vc acha mesmo que a fiat entra aqui no forum?

zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por Felipe em Qui Out 04, 2012 4:10 pm

Dan Schübart escreveu:Então,
No seu carro seria mesmo a Válvula? Pois se eles trocaram e continuou com o barulho, sei não, hein...

No meu? Certeza absoluta, na Florença sempre consigo acompanhar os serviços e fiz questão que me mostrassem a origem do barulho.

Ao desconectar a válvula do cânister o barulho se foi imediatamente.

Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Leopoldo em Qui Out 04, 2012 11:25 pm

zecca escreveu:
vc acha mesmo que a fiat entra aqui no forum?

Entra. Não só entra, como monitora. Talvez não diariamente, mas tem todo um departamento de relacionamento em redes sociais para isso.
Contudo, não é garantia que vejam o manifesto. Nesses casos, sugiro sempre que se abra um chamado junto à fábrica.
Se, contudo, for algo grave como bronzinas/válvula, que pode comprometer a vida útil do motor, seria legal fazer um laudo numa oficina independente e tem isso em mãos quando for argumentar com a fiat, seja no téte-a-tete, seja na justiça.

[quote="Felipe"]
Dan Schübart escreveu:Então,

Também tenho minhas dúvidas quanto ao diagnóstico, já que ninguém sabe REALMENTE o que é. Não ouvi no meu ainda, de qualquer forma.

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares