Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Silveira em Dom Maio 13, 2012 7:08 pm

Outro ponto, se temos + /- 50 membros cadastrados, ja temos 10% com problemas o q considero uma amostragem alta. Nao acredito que teremos mais caso no grupo[list][*]

Silveira
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Dom Maio 13, 2012 7:18 pm

Silveira escreveu:Sugestao, os 5 que apresentaram o barulho troquem entre si, vi MP o número do chassi para ver se é uma sequencia proxima e começar a fechar o cerco.

O meu é 12/12 e do Felipe é 11/12 o que ja deixa a sequencia meio longe, o da CCS tbm é 11/12.

Silveira escreveu:Outro ponto, se temos + /- 50 membros cadastrados, ja temos 10% com problemas o q considero uma amostragem alta. Nao acredito que teremos mais caso no grupo[list][*]

Pois é...o problema é que pode ocorrer é: o dono do 500 nao perceber essas batidas e deixar o negocio se estender, e conversando com outro conhecido meu, ele disse que dependendo das "rajadas" do motor, ele pode rodar por varios km sem apresentar outros problemas mais graves (outro mecanico disse ao contrario rsrs), e o outro fator é que muitos nao sabem do forum e/ou foruns.

Convidad
Convidado

Mensagem por Andresa em Dom Maio 13, 2012 9:59 pm

Ana F escreveu:
JM escreveu:
Sluzala escreveu:
FelipeTippa escreveu:
Sluzala escreveu:
FelipeTippa escreveu:O do Sluzala é mecânico!

Pior que nao sou...nem de longe eu passo perto de ser....kkkkkk.

Huehuehueheuhe!!! Vou mudar o texto!!!

O do Sluzala é MANUAL, kkkkkkkkkkkk!!!

Que burro que eu sou....dá ZERO pra mim...kkkkkkkkkkkkkk

Meu, tá parecendo mecânico da Tramonta... Twisted Evil

Gente! Isso aqui tá virando uma tragicomédia... Razz Sad

Só li isso agora!!!! huahuauhuhahauhauhauhauhauhauhauhauahuhauahuahuahuahauhauhauahuahuahuaha Estou rindo (alto) até agora!!!

Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro : Pascal

Mensagem por Silveira em Dom Maio 13, 2012 10:19 pm

Minha sugestao e talvez abrir um tópico fixo com a relação de possíveis problemas q podem ocorrer no carro:

Tanquinho partida frio no flex
Disco de freio
A questão do motor(inclusive com o video do som)
Barulho do vidro e etc.

Silveira
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Andresa em Dom Maio 13, 2012 10:25 pm

Também estava pensando nisso, Silveira! Vamos analisar...

Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro : Pascal

Mensagem por Convidad em Dom Maio 13, 2012 10:41 pm

Silveira escreveu:Minha sugestao e talvez abrir um tópico fixo com a relação de possíveis problemas q podem ocorrer no carro:

Tanquinho partida frio no flex
Disco de freio
A questão do motor(inclusive com o video do som)
Barulho do vidro e etc.

O sensor do tanquinho do meu esta com problema tbm, mas isso eu nem comentei pois é de facil conserto, mas que esta com problema ele esta.

Andresa escreveu:Também estava pensando nisso, Silveira! Vamos analisar...

Idéia interessante, pois para os futuros membros seria algo que eles podem verificar Wink Wink Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Grilo em Dom Maio 13, 2012 10:53 pm

Poderiamos listar os problemas, alguns que me veem na cabeça:
- tanque de partida a frio
- tanque com vazamento
- ferrugem ou empenamento disco freio
- ferrugem cubo de roda
- ferrugem suspensao
- caixa de direcao
- rebatimento do banco
- apagão nos AT
- quebra dos dualogic
- diferenças na pintura
- ruídos

ai cada membro responde com o seu modelo, ano/modelo, data de fabricação, final do chassi e se já enfrentou algum deles.

Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Grilo em Dom Maio 13, 2012 11:25 pm

Pessoal, estive pensando - já observaram o nível de óleo?

Digo isso pois o meu baixou o óleo com uns 5mil km e o motor estava começando a ficar ruidoso. Foi só completar (1L) que ele voltou a ser silencioso, suave, além de ter melhorado o consumo.

Dica: verifiquei o óleo depois de 10min do carro parado - no meu, olhando logo depois que desligava, ficava OK, mas não estava...

Existe algum tipo de combustível predominante entre os carros afetados?

Precisamos levantar essas questões para investigar o problema e saber como contorna-lo!

Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Convidad em Dom Maio 13, 2012 11:52 pm

Grilo escreveu:Pessoal, estive pensando - já observaram o nível de óleo?

Digo isso pois o meu baixou o óleo com uns 5mil km e o motor estava começando a ficar ruidoso. Foi só completar (1L) que ele voltou a ser silencioso, suave, além de ter melhorado o consumo.

Dica: verifiquei o óleo depois de 10min do carro parado - no meu, olhando logo depois que desligava, ficava OK, mas não estava...

Existe algum tipo de combustível predominante entre os carros afetados?

Precisamos levantar essas questões para investigar o problema e saber como contorna-lo!

O meu estava com o nivel de oleo normal, ate cheguei a pensar nessa possibilidade.

Convidad
Convidado

Mensagem por jrfol em Seg Maio 14, 2012 9:32 am

xiiii.... acho que vai ter mais um pra lista...

hoje estava voltando para casa, e resolvi desligar o som, dai percebi esse barulho no meu 500, qdo estacionei em frente de casa ainda notei que o barulho continuava, mas ao começar a acelerar para ver se o barulho aumentava o barulho parou, ai nem consegui gravar... depois irei observar melhor...

qdo eu tive o 206, era motor 1.4, e vivia fazendo um barulho no motor, era um barulho chato mais "comum", a maioria dos membros do clube tinham este barulho, alguns resolviam fazendo ajuste de valvulas... sei que são motores diferente, mas achei interessante compartilhar a informação ja que ambos os motores são FLEX e 1.4 (quando mudei para o 1.6 não tinha este barulho)

aos 5s deste video da para notar o barulho no 206
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
obs, o video esta mostrando o barulho agudo da correia, mas da para ouvir o TEC TEC "normal" dos motores 1.4 FLEX da Peugeot

jrfol
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : pqno

Mensagem por Convidad em Seg Maio 14, 2012 10:19 am

jrfol escreveu:xiiii.... acho que vai ter mais um pra lista...

hoje estava voltando para casa, e resolvi desligar o som, dai percebi esse barulho no meu 500, qdo estacionei em frente de casa ainda notei que o barulho continuava, mas ao começar a acelerar para ver se o barulho aumentava o barulho parou, ai nem consegui gravar... depois irei observar melhor...

qdo eu tive o 206, era motor 1.4, e vivia fazendo um barulho no motor, era um barulho chato mais "comum", a maioria dos membros do clube tinham este barulho, alguns resolviam fazendo ajuste de valvulas... sei que são motores diferente, mas achei interessante compartilhar a informação ja que ambos os motores são FLEX e 1.4 (quando mudei para o 1.6 não tinha este barulho)

aos 5s deste video da para notar o barulho no 206

obs, o video esta mostrando o barulho agudo da correia, mas da para ouvir o TEC TEC "normal" dos motores 1.4 FLEX da Peugeot

O meu so dava pra ouvir entre 1500 e 1700RPM, num posts atras eu disse era entre 1500 e 2500 mas observando com maior atençao as batidas se houve "no meu carro" entre os 1500 e 1700RPM, e vou mais longe, que inclusive é o que me deixou preocupado, é que nem sempre a 1500 ele batia, tinha que elevar para 2000RPM e depois baixar pra 1500...1600...1700RPM pra vc ouvir e do nada ele parava. O que eu quero dizer com isso, e que me deixou preocupado é que esses sintomas sao caracteristicos de motores "rajando/batendo parte debaixo".

E tem outra coisa importante:

NÃO DÁ PRA OUVIR DE FORA DO VEÍCULO, NEM MESMO COM O CAPO ABERTO.
E o pq disso, nao sao batidas de um motor cansado/velho, e sim por um possivel erro de montagem e/ou defeito de uma peça.

Pesquisa ali...pesquisa aqui, e um conhecido meu disse que é bem provavel que quem monta essa parte do motor nao deve ser mais que 3 ou 4 pessoas, ou seja, pode ser que 1 desses montadores fez alguma M... e segundo mecanicos, existe uma ordem de montagem das bronzinas e "eles" acham que essa ordem foi invertida (eu entendi isso), tanto que esqueci de falar, um deles disse que acredita que é somente uma ou no maximo 2 bielas que estao batendo pelo som das batidas, quando 4 bielas batem o som é semelhante porem de forma diferente, e no caso do meu as batidas sao/eram mais compassadas...

Convidad
Convidado

Mensagem por jrfol em Seg Maio 14, 2012 12:41 pm

Sluzala escreveu:
Só para SEU conhecimento (pois a partir de agora vou ate considerar este topico morto, nao vou ficar aqui me estressando pra ler essas coisas) DOIS ENG's DA FIAT ESTAVAM NA CCS E IDENTIFICARAM O PROBLEMA COMO UM PROBLEMA NO MOTOR (PARTE DEBAIXO DO MESMO), e a solução vai ser trocar o motor inteiro, mas isso nao importa mais, cada um literalmente que se vire e os foruns so servem pra postarem fotinhas de seu carros ou peripécias imprudentes em estradas, e os outros assuntos sao irrelevantes...

O barulho é muito diferente de pré detonação, e como outros estavam tendo este mesmo barulho EU (eu disse EU) achei por melhor compartilhar o problema e a solução, pois muitos as vezes podem até ter o mesmo defeito e nem estarem atento ou ate mesmo acharem que é normal.
a solução ainda fica sendo a troca do motor inteiro ? com isso a documentação ficará marcada (como já foi dito aqui)... derão alguma previsão de troca ?

os outros membros que estam com o barulho, ja procuraram as css ?? se sim, ja tiveram alguma posição ?

jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagem por ESM em Seg Maio 14, 2012 3:12 pm

Impressionante...caso não tivesse um 500, depois de ler tudo isso, não sei se compraria, felizmente o meu não apresentou nenhum problema mais sério, está com 1800 km, espero que nada mais grave se manifeste, o único barulho que notei é o de alguma coisa vibrando em baixo do carro em algumas situações, mas pelo que li aqui, deve ser o protetor do cárter.Espero que os problemas nos carros dos companheiros sejam resolvidos da melhor forma possível, sem maiores prejuízos para os mesmos, se é que isso é possível.

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagem por lbittencourt em Seg Maio 14, 2012 3:36 pm

Pois é... ontem comecei a tentar ouvir e já estou achando que o meu carro tem o mesmo problema.
Fazer o quê?
Se isso for verdade e eu tiver que me incomodar, também não compraria, nem fodendo, este carro...
Eu pensava que meu carro usado tinha problemas, mas já vejo um campeão absoluto no horizonte!
Eu gravei o meu tb, depois vou postar aqui.

lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : ChicoBento

Mensagem por jrfol em Seg Maio 14, 2012 4:09 pm

aqui o som da minha "batedeira" Neutral

neste link a batida começa aos 13 segundos..

neste outro começa aos 5 segundos...

e agora ?? levar na css ? aguardar o problema de um dos membros (Sluzala) ser resolvido para usa-lo como "exemplo" na hora de levar o carro ?

o clube possui um canal com a FIAT ? até fizeram uma promoção de como o clube poderia ajudar a fiat, não poderiam usar este contato para passar este problema e quem sabe ter uma maior atenção por parte da fiat ?

jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagem por lbittencourt em Seg Maio 14, 2012 4:12 pm

Hoje eu liguei para o l'unico.
To pensando em agendar por telefone com a css e mandar eles levarem o carro e eles que se virem.
Mas, acho que o mais inteligente seria passar na css e dar uma faladinha com o consultor, antes de mandar o veículo, para já sentir o que ele falaria.
Será?

lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por ESM em Seg Maio 14, 2012 4:20 pm

jrfol escreveu:aqui o som da minha "batedeira" Neutral

e agora ?? levar na css ? aguardar o problema de um dos membros (Sluzala) ser resolvido para usa-lo como "exemplo" na hora de levar o carro ?

o clube possui um canal com a FIAT ? até fizeram uma promoção de como o clube poderia ajudar a fiat, não poderiam usar este contato para passar este problema e quem sabe ter uma maior atenção por parte da fiat ?

Pois é, alardearam tanto esse canal do 500 clube com a Fiat, poderiam utilizar o mesmo de forma realmente útil para os membros e não somente sortear " souvenirs " .

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagem por lbittencourt em Seg Maio 14, 2012 4:25 pm

Concordo!

Acho que este seria o momento ideal para conseguir, por meio deste canal, uma resosta mais específica e direta em relação ao procedimento a ser adotado no "caso das bronzinas".

ESM escreveu:
jrfol escreveu:aqui o som da minha "batedeira" Neutral

Pois é, alardearam tanto esse canal do 500 clube com a Fiat, poderiam utilizar o mesmo de forma realmente útil para os membros e não somente sortear " souvenirs " .

lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Leopoldo em Seg Maio 14, 2012 5:28 pm

Alto lá, rapaziada!

A promoção que foi feita no fórum do 500 Clube teve como objetivo principal tomar conhecimento das expectativas dos membros deste clube para com uma futura parceria com a marca-mãe, elencando direitos, deveres e novas soluções de abordagem para ambas as partes.

O canal direto de comunicação com a FIAT é um das propostas que foi feita pelos clubes à Fiat durante o evento #FiatDay. Ainda está no status de HIPÓTESE de colaboração.
Quando a idéia deixar o papel, todos serão prontamente avisados.
Até lá, somos consumidores comuns, que devem utilizar os canais de praxe para a comunicação com a marca, ou seja, via concessionários e, no caso de 500, Freemont e Linea, o Clube L'Único.

abs

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por ChevetteGP em Seg Maio 14, 2012 6:00 pm

Leopoldo escreveu:Alto lá, rapaziada!

A promoção que foi feita no fórum do 500 Clube teve como objetivo principal tomar conhecimento das expectativas dos membros deste clube para com uma futura parceria com a marca-mãe, elencando direitos, deveres e novas soluções de abordagem para ambas as partes.

O canal direto de comunicação com a FIAT é um das propostas que foi feita pelos clubes à Fiat durante o evento #FiatDay. Ainda está no status de HIPÓTESE de colaboração.
Quando a idéia deixar o papel, todos serão prontamente avisados.
Até lá, somos consumidores comuns, que devem utilizar os canais de praxe para a comunicação com a marca, ou seja, via concessionários e, no caso de 500, Freemont e Linea, o Clube L'Único.

abs

Infelizmente a está mais que comprovado que a FIAT só quer a "parte boa" da história. Pois mesmo utilizando os canais de comunicação para nós "consumidores comuns", os problemas (sérios por sinais) ficam apenas na esfera de "averiguando com a concessionária".
Enviei um email para os potenciais contatos (cedidos gentilmente pela Andresa) que poderiam vir auxiliar na resolução do problema da minha esposa.... Pensam que alguém respondeu??? Nem para pedir desculpas..... Evil or Very Mad

Infelizmente a área de "redes sociais" tá mais preocupada em que as pessoas não postem o quão relaxada grande parte dos css são, e de certo modo o que a marca acaba demonstrando ser.
Ou seja, a preocupação é fazer a política do pão e circo pra parecerem bonzinhos, mas a satisfação do cliente é a última coisa que estão pensando.

É uma pena, eles poderiam colher muitos bons frutos se tivessem interesse real, e não pensassem apenas em "maquiar" as situações ruins.

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por LeoPat em Seg Maio 14, 2012 6:09 pm

Alguém sabe se a Fiat tem SAC 2.0?

Gente, lembrem-se que vocês estão pegando um carro ainda em fase de amadurecimento. É comum ter problemas, mesmo em carros já mais maduros no mercado, e é uma pena as marcas não atenderem da maneira que deveriam. É direito de todo consumidor exigir um melhor atendimento e solução de problemas (eu diria até que é DEVER), mas não caiam na ilusão de que a Fiat é a única marca que não atende direito.

LeoPat
Don
Don

Mensagem por pauloomota em Seg Maio 14, 2012 6:16 pm

esses problemas do motor batendo estão acontecendo só com os Cults?
ou tem algum sport no meio ?

pauloomota
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Seg Maio 14, 2012 6:45 pm

Queria responder todos mas estou no celular e nao esta dando pra selecionar as Multi citações, mas vamos lá.

Depois eu vou postar fotos do motor aberto do meu carro, a ccs esta verificando as folgas das bronzinas e de cara uma delas deu uma folga maior que as outras, porém como nao sou mecânico nao sei dizer se ainda estariam na tolerância.

Agora o melhor de tudo: eles nao vão trocar motor algum, vão consertar esse mesmo, ou seja comprei um carro 0km que terá um motor retificado...

Bom...o que vou fazer? Entrei em contato com um advogado e como o carro entrou na oficina com exatos 24 dias de uso (-30dias) vou pedir a devolução do mesmo e vou alegar o problema no motor, falta de confiabilidade e blá blá blá.

Depois eu coloco as fotos do motor aberto...

Convidad
Convidado

Mensagem por ChevetteGP em Seg Maio 14, 2012 6:57 pm

Sluzala escreveu:Queria responder todos mas estou no celular e nao esta dando pra selecionar as Multi citações, mas vamos lá.

Depois eu vou postar fotos do motor aberto do meu carro, a ccs esta verificando as folgas das bronzinas e de cara uma delas deu uma folga maior que as outras, porém como nao sou mecânico nao sei dizer se ainda estariam na tolerância.

Agora o melhor de tudo: eles nao vão trocar motor algum, vão consertar esse mesmo, ou seja comprei um carro 0km que terá um motor retificado...

Bom...o que vou fazer? Entrei em contato com um advogado e como o carro entrou na oficina com exatos 24 dias de uso (-30dias) vou pedir a devolução do mesmo e vou alegar o problema no motor, falta de confiabilidade e blá blá blá.

Depois eu coloco as fotos do motor aberto...

Putz, que droga isso! Pra variar a css e a FIAT como sempre com a lei do menor esforço....... Evil or Very Mad

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Seg Maio 14, 2012 7:18 pm

Esqueci de citar, mas uma pessoa me disse o seguinte, se ter que trocar as bronzinas, terá que ser feito a medição do virabriquim, ou seja, quem vai fazer essas medições? A ccs nao tem esses equipamentos e nem mesmo a fabrica, pois ela já compra os motores prontos, e com relação as bronzinas tbm nao existem elas para outras medidas APÓS UMA RETIFICA, somente para as medidas de fabrica, ou seja, é capaz da fabrica mandar a ccs ir até a esquina e comprar outras bronzinas pararelas e montar no motor...

Vou exigir outro 500 e ponto final, infelizmente vou comprar a briga, e vamos ver o que vai dar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg Maio 14, 2012 7:23 pm

pauloomota escreveu:esses problemas do motor batendo estão acontecendo só com os Cults?
ou tem algum sport no meio ?

A principio é somente nos cult que tem o motor EVO.

E vou mais longe, e garanto pra vcs, pois burro/surdo eu nao sou, por exemplo o do teste drive esta fazendo o mesmo barulho, porém a ccs diz que é outro tipo de batida.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:39 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: