500 Clube
Prezados membros,

Solicitamos que preencham seus cadastros corretamente com o estado da federação onde moram, para que possamos divulgar melhor os nossos eventos e encontros em cada região.

Grato

Moderação.

Para-brisas trincado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para-brisas trincado

Mensagem por Grilo em Seg Maio 07, 2012 10:08 pm

Fui premiado. Segunda ou terça-feira da semana passada, me lembro de escutado um estouro na estrada, mas pensei que fosse mais uma das várias pedras que acabo pegando. Só que essa foi diferente, infelizmente trincou o para-brisa. Só vi a trinca no final da sexta-feira.

Felizmente tinha incluído seguro para vidros e já acionei. É Porto Seguro. A franquia é de R$ 230,00. Optei por fazer o serviço na Carglass, empresa grande e de padrão internacional, inclusive pelo fato do airbag do passageiro do 500 utilizar-se do para-brisas como apoio em caso de acionamento.

Comoera de se esperar, não tem o vidro em estoque, e sequer ele consta em estoque. Pediram algo em torno de 8/10 dias úteis para a peça ser entregue na Carglass que escolhi e ai sim agendar a instalação.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Curiosonotar que a pedra atingiu bem onde fica a haste do limpador - caso ele não estivesse acionado no momento, a pedra teria pego no braço e preservado o vidro.

ATUALIZANDO: Ligaram falando que o vidro pode atrasar, pois nem a Poto Seguro tem esse para-brisas no sistema; será preciso aguardar cadastramento para ai sim Carglass poder receber ordem de serviço e realizar pedido para Fiat.

Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro: Bimbo

Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Felipe em Seg Maio 07, 2012 10:12 pm

Grilo,

Que azar hein...

Ainda bem que o seguro cobre isso, tomara que a novela mexicana seja curta!

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro: Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por gfrios em Seg Maio 07, 2012 10:13 pm

Era bom colocar algo, um adesivo sei lá, para o trincado não se alastrar!

gfrios
Don
Don

Mensagem por Grilo em Seg Maio 07, 2012 10:21 pm

Realmente, foi falta de sorte!
Menos mal que foi num local pouco visivel e que não atrapalha.

gfrios escreveu:Era bom colocar algo, um adesivo sei lá, para o trincado não se alastrar!

Coloquei fita adesiva (durex) em cima, mas ainda assim tive impressão que aumentou. Vou acompanhar com mais atenção nos próximos dias.

Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagem por JM em Seg Maio 07, 2012 10:32 pm

Grilo...por precaução, até que seu novo parabrisa chegue, não seria aconselhável fazer um reparo nele para a trinca não aumentar e comprometer sua seguraça? Não acho que um durex impeça a trinca de aumentar...Deve ser algo em torno de uns 100 reais...não sei o preço ao certo...se for mais que isso, nem sei se compensa mas com segurança não se brinca né....

JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Apelido do Carro: Pepe Legal

Mensagem por LeoPat em Seg Maio 07, 2012 10:58 pm

Já tive pára-brisa quebrado também, mas por outros motivos. Durex não sei, por causa do tamanho, mas uma fita transparente dessas de embalar (muito mais larga) deve retardar bastante o avanço da trinca. Fiquei com meu pára-brisas uns meses com uma fita dessas, sem grandes problemas. Foi "só" até conseguir um vidro novo.

LeoPat
Don
Don

Mensagem por jrfol em Seg Maio 07, 2012 11:02 pm

chegou a ir na CarGlass ?? vi uma vez o parabrisa de um conhecido que enquanto aguardava eles colaram uma etiqueta própria....

jrfol
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro: pqno

Mensagem por Convidad em Ter Maio 08, 2012 7:18 am

JM escreveu:Grilo...por precaução, até que seu novo parabrisa chegue, não seria aconselhável fazer um reparo nele para a trinca não aumentar e comprometer sua seguraça? Não acho que um durex impeça a trinca de aumentar...Deve ser algo em torno de uns 100 reais...não sei o preço ao certo...se for mais que isso, nem sei se compensa mas com segurança não se brinca né....

Se efetuar o serviço de reparo a seguradora/empresa pode negar a substituiçao do vidro.

E mesmo que a trinca corra ate o outro lado do parabrisa, ele nao vai cair fora, mesmo que haja inclusive um acidente com acionamento dos air bags, ele ainda será seguro.

Colocar fitas/adesivos é justamente para quem quiser reparar o vidro, pois a fita evita a entrada de sujeira na trinca, e com certeza o tamanho da trinca do parabrisa dele, o conserto nao ficara bom, vai ficar aparecendo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Glauberlr em Ter Maio 08, 2012 8:00 am

levei uma pedrada forte no capô que removeu a tinta e foi na lata , se fosse no vidro já era .

Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad em Ter Maio 08, 2012 6:18 pm

Putz...fora o vidro e capo tbm... Sad Sad Sad

Convidad
Convidado

Mensagem por JM em Ter Maio 08, 2012 6:42 pm

Sluzala escreveu:
JM escreveu:Grilo...por precaução, até que seu novo parabrisa chegue, não seria aconselhável fazer um reparo nele para a trinca não aumentar e comprometer sua seguraça? Não acho que um durex impeça a trinca de aumentar...Deve ser algo em torno de uns 100 reais...não sei o preço ao certo...se for mais que isso, nem sei se compensa mas com segurança não se brinca né....

Se efetuar o serviço de reparo a seguradora/empresa pode negar a substituiçao do vidro.

E mesmo que a trinca corra ate o outro lado do parabrisa, ele nao vai cair fora, mesmo que haja inclusive um acidente com acionamento dos air bags, ele ainda será seguro.

Colocar fitas/adesivos é justamente para quem quiser reparar o vidro, pois a fita evita a entrada de sujeira na trinca, e com certeza o tamanho da trinca do parabrisa dele, o conserto nao ficara bom, vai ficar aparecendo.

A seguradora não poderá negar a troca não...se o conserto fosse feito antes de avaliado o sinistro e realizado o pedido de troca até poderia ser...mas depois de dado início ao processo não é um simples reparo, para de forma paliativa não comprometer a segurança, que modificaria a obrigação contratual...

Também acho que o vidro não vai cair fora, mas já não tenho tanta certeza sobre a segurança no caso de um acidente...só posso afirmar que se fosse comigo a situação eu mandaria fazer...minha segurança e de meus familiares vale mais que 100 ou 150 reais...quanto a aparecer ou não, não seria um problema, já que é uma solução temporária (embora não se tenha previsão de quando a peça chegará)....

Prefiro pecar pelo excesso de cautela...

Última edição por JM em Ter Maio 08, 2012 7:47 pm, editado 2 vez(es)

JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Apelido do Carro: Pepe Legal

Mensagem por JPM em Ter Maio 08, 2012 6:47 pm

Já fiz reparo no pára-brisa de um outro carro meu na Carglass. Só é possível se o dano não for maior que uma moeda.

JPM
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por vladimirfalcon em Ter Maio 08, 2012 7:40 pm

sorte que tem no estoque, meu pneu lacou e aida não chegou desde o carnaval. sorte que ainda consigo rodar com ele

vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Ter Maio 08, 2012 8:30 pm

JM escreveu:
Sluzala escreveu:

A seguradora não poderá negar a troca não...se o conserto fosse feito antes de avaliado o sinistro e realizado o pedido de troca até poderia ser...mas depois de dado início ao processo não é um simples reparo, para de forma paliativa não comprometer a segurança, que modificaria a obrigação contratual...

Também acho que o vidro não vai cair fora, mas já não tenho tanta certeza sobre a segurança no caso de um acidente...só posso afirmar que se fosse comigo a situação eu mandaria fazer...minha segurança e de meus familiares vale mais que 100 ou 150 reais...quanto a aparecer ou não, não seria um problema, já que é uma solução temporária (embora não se tenha previsão de quando a peça chegará)....

Prefiro pecar pelo excesso de cautela...

Concordo...mas tem que fazer o processo antes, fazer a avaliaçao e comunicar o reparo, e receber a autorizaçao deles, caso contrario eles negam sim, é bem desse tipo de coisa que eles procuram pra negar o pagamento das apólices.

agora sobre o conserto "daquele" parabrisa, garanto que nao vai ficar bom, principalmente onde a pedra bateu, literalmente "desfarelou" onde atingiu.

E sobre a segurança, se vc conversar com um amigo que trabalhe com isso, e nao um funcionario que depende do serviço, ele vai te dizer, esses serviços é tentar esconder o sol com a peneira, pois alem de ter que fazer um micro buraco no vidro, o produto utilizado para o "remendo" é puramente/literalmente super bond rsrsrs, e a trinca nao vai sumir, vai "se esconder" tanto que vai dar pra ver ela la, em alguns casos menos em outros mais.

Mandei fazer um serviço desse num outro subaru que eu tive, gastei 200,00 pois a trinca segundo a Carglass, era grande, primeiramente nao gostei do serviço pois nao cobriu/desapareceu, e passou uns 3 meses a trinca começou a correr. E ate que tive que fazer a vistoria pro seguro e acredite, eles viram a trinca, marcaram como item nao coberto, mesmo eu apresentando nota da empresa que executou o serviço, e olhe que é ou era a empresa que constava na apolice passada, tanto que eu tinha o seguro com eles, porem quando surgiu a trinca, fui acionar o seguro, e descobri que o "infeliz" do corretor nao tinha feito a cobertura dos vidros...

Convidad
Convidado

Mensagem por Grilo em Qua Maio 09, 2012 7:02 pm

Liguei e fui informado para colocar uma fita sobre a trinca - não souberam especificar qual o tipo. Com durex, medi, tem aumentado cerca de 0,5cm ao dia. O meu para-brisa tem película, não sei se isso influencia em algo.

A Carglass finalmente conseguiu encomendar o vidro, a previsão máxima de entrega é para o dia 18/05.

Quanto ao reparo, acredito que por ser num local que não oferece riscos, é melhor não fazer, já que a perícia para envio a seguradora só será feita no ato da troca do para-brisa.

Grilo
Consigliere
Consigliere

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: