500 devolvido

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

500 devolvido

Mensagem por André Abade em Sab Maio 12, 2012 4:46 pm

Ontem, dia 11/05 retirei meu fiat 500 cult na loja Ventuno ARICANDUVA. Hoje, menos de 24 horas o devolvi. O motivo? O carro COMPLEMTAMENTE ENFERRUJADO. E não somente ferrugem nos discos que faziam o carro pular mais que touro bravo. Ferrugem no estepe, amortecedor, molas, eixos grade dianteira e grade frontal. Como retirei o carro por volta das 19:00 hrs ( fui o ultimo a ser atendido), não havia como eu ter percebido. Só percebi ao dirigir pra casa e ao frear o carro pulando feito doido. Qual não foi minha surpresa ao ligar pra vendedora e questionar o motivo a mesma me dizer: " O senhor já teve carro importado? Todos os carros importados tem esse defeito. Alguns clientes já reclamaram disso mas é só trazer aqui que agente faz um polimento ou troca os disco que fica bom!"

Ai eu inconformado reclamei: "PERALÁ...Como é que é?? Vocês já sabiam desse problema e mesmo assim tiveram a coragem de me vender um carro nesse estado? Ai ela me disse que também as Freemont estão apresentando o mesmo problema..e que era só trazer que eles fariam o serviço.

Hoje de manha resolvi dar uma volta e....resolvi olhar o carro com mais atenção...e vi todos os pontos de ferrugem citados a cima. Liguei novamente pra vendedora e ela me pediu pra levar o carro no domingo que segunda feira eles veriam e devolveriam com os problemas solucionados.

Não consegui esperar. Levei hoje e num quis nem saber de discussão: "Estou devolvendo o carro!" Ela não acreditou e eu mostrei as fotos e a obriguei a dar uma volta no quarteirão pra sentir os solavancos. Ela disse que nunca tinha visto um caso desse e falou pra mim pedir outro carro. Fui então conversar com o gerente e o mesmo também não questionou muito. Falou que isso é problema de fábrica emandou a vendedora segunda feira procurar um carro novo pra mim. Segunda feira ela me disse que já tera uma posição sobre o prazo do carro. O meu pequeno ficou lá. Vai ser provavelmete recauchutado e ser vendido como seminovo.

Pior é a chateação de pegar um carro 0km e ter que devolver no dia seguinte.

Desculpem o enorme texto, porém acho injusto alguem pagar tão carro num carro 0km e vir pior que muito usado rodado por ai.

Vamos ver no que vai dá. Segunda feira posto aqui a conclusão. Se necessário também postarei as fotos aqui. É VERGONHOSO.Evil or Very Mad

Última edição por André Abade em Sab Maio 12, 2012 8:15 pm, editado 1 vez(es)
André Abade
Picciotto
Picciotto

Re: 500 devolvido

Mensagem por ebrioni em Sab Maio 12, 2012 6:23 pm

Boa noite Andre

Aconteceu comigo tb,devolvi un 500 mais fez o erro de pegar outro 500 que depois se revelo pior que o primeiro
Vc me escuta peca a grana de volta e compra outro carro
eu tenho dois 500 , o carro e otimo mais aparece um problema todo os dias e o pos venda da fiat e uma merda

Att,

Ernesto
ebrioni
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por André Abade em Sab Maio 12, 2012 8:18 pm

Ernesto, minha primeira intenção foi essa também, mas como esse carro foi um presente e a css logo se prontificou a arrumar um veiculo novo, inclusive me pedindo para ver o veiculo antes que o mesmo seja faturado, resolvi dar UMA unica chance de continuar com um 500 na garagem...
André Abade
Picciotto
Picciotto

Mensagem por vilson em Sab Maio 12, 2012 10:29 pm

André Abade escreveu:Ontem, dia 11/05 retirei meu fiat 500 cult na loja Ventuno ARICANDUVA. Hoje, menos de 24 horas o devolvi. O motivo? O carro COMPLEMTAMENTE ENFERRUJADO. E não somente ferrugem nos discos que faziam o carro pular mais que touro bravo. Ferrugem no estepe, amortecedor, molas, eixos grade dianteira e grade frontal. Como retirei o carro por volta das 19:00 hrs ( fui o ultimo a ser atendido), não havia como eu ter percebido. Só percebi ao dirigir pra casa e ao frear o carro pulando feito doido. Qual não foi minha surpresa ao ligar pra vendedora e questionar o motivo a mesma me dizer: " O senhor já teve carro importado? Todos os carros importados tem esse defeito. Alguns clientes já reclamaram disso mas é só trazer aqui que agente faz um polimento ou troca os disco que fica bom!"

Ai eu inconformado reclamei: "PERALÁ...Como é que é?? Vocês já sabiam desse problema e mesmo assim tiveram a coragem de me vender um carro nesse estado? Ai ela me disse que também as Freemont estão apresentando o mesmo problema..e que era só trazer que eles fariam o serviço.

Hoje de manha resolvi dar uma volta e....resolvi olhar o carro com mais atenção...e vi todos os pontos de ferrugem citados a cima. Liguei novamente pra vendedora e ela me pediu pra levar o carro no domingo que segunda feira eles veriam e devolveriam com os problemas solucionados.

Não consegui esperar. Levei hoje e num quis nem saber de discussão: "Estou devolvendo o carro!" Ela não acreditou e eu mostrei as fotos e a obriguei a dar uma volta no quarteirão pra sentir os solavancos. Ela disse que nunca tinha visto um caso desse e falou pra mim pedir outro carro. Fui então conversar com o gerente e o mesmo também não questionou muito. Falou que isso é problema de fábrica emandou a vendedora segunda feira procurar um carro novo pra mim. Segunda feira ela me disse que já tera uma posição sobre o prazo do carro. O meu pequeno ficou lá. Vai ser provavelmete recauchutado e ser vendido como seminovo.

Pior é a chateação de pegar um carro 0km e ter que devolver no dia seguinte.

Desculpem o enorme texto, porém acho injusto alguem pagar tão carro num carro 0km e vir pior que muito usado rodado por ai.

Vamos ver no que vai dá. Segunda feira posto aqui a conclusão. Se necessário também postarei as fotos aqui. É VERGONHOSO.Evil or Very Mad

A Vendedora está QUASE certa quando fala que este problema é inerente a carros importados. Estes carros vêm em navios roll-on-roll-off, e além deles ficarem estocados em terrenos próximos aos portos, quando o carro sobe o navio, pode ficar nos decks mais embaixo. Como a vedação destes navios é precária, a água do Mar entra e acumula no piso dos decks de baixo.Assim os carros que ficam mais embaixo nos navios PODEM sofrer algum processo corrosivo dependendo do balanço do mar, etc. Você foi premiado...sorry

vsarto
vilson
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por Grilo em Dom Maio 13, 2012 12:01 am

O controle de qualidade da Fiat com o 500 'chico' é zero.

De fato, muitos importato apresentam uma leve ferrugem no disco de freio ou cubo de roda, mas só - ao contrário de alguns 500 tem ferrugem em todo lugar!
Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Convidad em Dom Maio 13, 2012 7:00 pm

Eu ainda tenho minhas duvidas de tudo isso...

So uma pergunta, a ccs trocou assim o carro para vc??? pois passei mais de 23 dias com problemas num novo palio 0km, com vindas de eng da fabrica, ligaçoes minha pra fabrica, ligaçoes da ccs pra fabrica, ligaçoes do meu advogado pra ccs e etc, e so "resolveu" depois que ameacei de chamar a imprensa e depois que tomei uma medida um pouco mais drastica.

Convidad
Convidado

Mensagem por André Abade em Dom Maio 13, 2012 7:19 pm

Então Sluzala...também achei estranho. Mas eles não tiveram como argumentar...o carro estava todo enferrujado.Eu não fiquei nem 24 hrs com o carro. Achei que eles não aceitariam o carro de volta, porém a css ficou com o carro e pediram pra mim ficar com a documentação do mesmo. Amanha eles iram me ligar pra dar um posicionamento sobre o novo carro. O que vai acontecer é que, segundo eles eles irão "comprar" o carro de volta e me darão um novo. Também não acho que vai ser fácil assim...vamos ver no que vai dar. Já estou buscando os meios legais para que se não for solucionado, eu possa pelo menos reaver o dinheiro investido.

Segundo o código de defesa do consumidor, eles tem cerca de 30 dias pra "arrumar" o produto com defeito. Passado esses trinta dias eles tem que me devolver o dinheiro ou me me arrumar um carro novo. Mas como não há defeito e sim uma impossibilidade de uso, não tem o que trocar, mesmo pq eu já adiantei que não quero o mesmo carro, pois tenho o numero do chassi. Vou esperar pra ver no que dá...
André Abade
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad em Dom Maio 13, 2012 7:22 pm

André Abade escreveu:Então Sluzala...também achei estranho. Mas eles não tiveram como argumentar...o carro estava todo enferrujado.Eu não fiquei nem 24 hrs com o carro. Achei que eles não aceitariam o carro de volta, porém a css ficou com o carro e pediram pra mim ficar com a documentação do mesmo. Amanha eles iram me ligar pra dar um posicionamento sobre o novo carro. O que vai acontecer é que, segundo eles eles irão "comprar" o carro de volta e me darão um novo. Também não acho que vai ser fácil assim...vamos ver no que vai dar. Já estou buscando os meios legais para que se não for solucionado, eu possa pelo menos reaver o dinheiro investido.

Segundo o código de defesa do consumidor, eles tem cerca de 30 dias pra "arrumar" o produto com defeito. Passado esses trinta dias eles tem que me devolver o dinheiro ou me me arrumar um carro novo. Mas como não há defeito e sim uma impossibilidade de uso, não tem o que trocar, mesmo pq eu já adiantei que não quero o mesmo carro, pois tenho o numero do chassi. Vou esperar pra ver no que dá...

O 500 é um bom carro...tenha certeza, espere pra ver o que eles vao fazer e se te derem outro, com certeza vc vai ficar feliz com o novo 500... Wink Wink Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Andresa em Dom Maio 13, 2012 9:27 pm

André,

Você está de parabéns por sua coragem e atitude... Talvez se todos nós fôssemos menos complacentes com os problemas/detalhes inaceitáveis apresentados no Cinquecento, a Fiat tomaria uma atitude decente a curto prazo... Não dá pra continuar enfiando goela abaixo os carros dessa forma!

Tenho que levantar as mãos para o céu que o meu só veio com ferrugem nos discos - os quais foram prontamente polidos e trocados... Fora isso, é perfeito (mas se colocasse o Sluzala pra checar o Pascal, com certeza eu iria descobrir problemas...kkkkkkkkk Esse aí é o melhor inspetor do 500Clube! - Slu: isso é um elogio, viu?! Very Happy ).

Torço para que vc saia dessa história totalmente satisfeito e quem sabe o Bambino que escolheu vc não é esse que foi devolvido e sim um outro?!?!

Boa sorte e volte para nos contar!

Última edição por Andresa em Dom Maio 13, 2012 9:48 pm, editado 1 vez(es)
Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro : Pascal

Mensagem por ChevetteGP em Dom Maio 13, 2012 9:46 pm

Não sei se você viu e/ou acompanhou o meu tópico onde não aceitei um 500 "multicor"... Mas a dica é que você olhe o novo carro antes de emplacar ele!!!

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Dom Maio 13, 2012 11:05 pm

Andresa escreveu:André,

Você está de parabéns por sua coragem e atitude... Talvez se todos nós fôssemos menos complacentes com os problemas/detalhes inaceitáveis apresentados no Cinquecento, a Fiat tomaria uma atitude decente a curto prazo... Não dá pra continuar enfiando goela abaixo os carros dessa forma!

Tenho que levantar as mãos para o céu que o meu só veio com ferrugem nos discos - os quais foram prontamente polidos e trocados... Fora isso, é perfeito (mas se colocasse o Sluzala pra checar o Pascal, com certeza eu iria descobrir problemas...kkkkkkkkk Esse aí é o melhor inspetor do 500Clube! - Slu: isso é um elogio, viu?! Very Happy ).

Torço para que vc saia dessa história totalmente satisfeito e quem sabe o Bambino que escolheu vc não é esse que foi devolvido e sim um outro?!?!

Boa sorte e volte para nos contar!

Pior que eu sou chato mesmo com relaçao a carros, ainda mais quando se paga carro por algo que sabemos que nao vale, e o negocio fica ainda mais complicado quando vejo que a ccs e/ou fabricante nao esta nem ai para as reclamaçoes.

Uma vez estava negociando um Stilo e eu e minha esposa vimos uma diferença na cor de uma das portas, olhei pro vendedor e perguntei, tem outro stilo fora aquele? e ele me perguntou o pq, respondi pra ele olhar a cor da porta, depois de teimar um monte comigo que nao tinha nada, pedi pra chamar o gerente ou alguem que respondesse acima dele, só sei que ate o gerente da funilaria foi chamado e confessou que houve um retoque naquela porta devido a uma pequena batida, ou seja, o que eu quero dizer com isso, muitas pessoas acabam sendo "convencidas" que elas estao erradas e que o possivel defeito "nao é defeito" e sim uma caracteristica.

Convidad
Convidado

Mensagem por André Abade em Seg Maio 14, 2012 7:20 am

Andressa, obrigado pelos cometários. Eu parto do princípio de que não devemos apenas nos conformar com certas coisas e sim tomar uma atitude para que elas se resolvam. Como cidadãos temos o DEVER de conhecer nossos direitos.
Pode deixar que eu posto o desfecho da história...

ChevetteGP, acompanhei sim o seu caso, inclusive o citei quando a vendedora me disse que o único problema que ela já tinha vista era em relação à ferrugem nos discos. Felizmente (ainda), não tive a mesma dor de cabeça, mas a chateação já superou a satisfação do primeiro carro.

Pelo menos a css reconheceu o erro e se prontificou a trocar. Inclusive me disse que talvez consiga o carro com os itens que não consegui quando peguei esse. Se não me cobrarem mais um centavo e vier um carro descente, to aceitando td...hehehe
André Abade
Picciotto
Picciotto

Mensagem por rafaelmsv em Ter Maio 15, 2012 2:22 pm

Fez o certo andré! é uma pena que você tenha tido esse azar :/ Tomara que você pegue o novo pequenino logo Very Happy

Nos deixe informados

+ Kit Convenience 1
+ Sensor de estacionamento
+ Calotas e pinça de freio vermelhas
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

http://www.farobrasil.com.br

Mensagem por pauloomota em Qua Maio 16, 2012 1:37 am

amigo, conte nos os detalhes. pegou um 500 novo ?
pauloomota
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Ana F em Sex Maio 18, 2012 7:23 pm

E então, André...? Question
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por André Abade em Seg Maio 21, 2012 10:05 am

Opaaa...To de volta...

Foi mal a demora pessoal. Com esse probelma do carro tive que replanejar toda minha semana...

Pois bem, pensei em resumir a história, porém acho importante compartilhar os detalhes para caso ocorre com demais pessoas...

Pois então, não foi tão fácil quanto me fizeram acreditar que seria. Como já havia dito, devolvi meu carro no sábado. Na segunda feira fui até a css e o carro já estava no elevador, com boa parte das peças trocadas e as enferrujadas espalhadas pelo chão. Eram muito mais peças do que eu imaginava. O engenheiro da fiat disse que o carro já estava em perfeito estado e que eu poderia retirá-lo

Como eles fizeram a troca de praticamente todas as peças, queriam que eu ficasse com o carro (quem visse o carro agora jamais imaginaria o estado que ele me foi entregue). O carro estava realmente lindo, sem ferrugens e nem nada. Porém não aceitei e pedi um carro novo, afinal qual a garantia de que trocaram todas as peças e não apenas maquiaram??? Eu não querendo e o gerente empurrando o carro. Falei que minha proposta era: Ou me dão um carro novo ou me devolvem o dinheiro. O gerente tentou argumentar e eu disse que não aceitaria nada menos que isso, afinal comprei um carro 0Km que teve que trocar todas as peças. Sem contar a decepção e o transtorno. No fim do dia ele pediu pra vendedora reservar dois 500 do estoque. Pedi cinza mas não tinha. Era vermelho ou preto.

Fui pra casa com a esperança de estar perto do fim da novela. ENGANO MEU..hehehehe

No dia seguinte, o gerente me liga dizendo que não pode fazer a troca pois a fiat permitiu a troca dos compenentes enferrujados e como já havia sido feita, não tinha o porque de eu não pegar o carro. Eu já fulo até as tampas, tive que desmarcar compromissos e ir pessoalmente até a css. Disse que aquilo era absurdo e que eu iria abrir um B.O e entrar no procon contra a css.

Foi então que o gerente me revelou que o 500 que eu tinha pego (11/12) era de um lote que ficou 4 MESES parado no pátio, por isso o desconto era maior e que a FIAT já sabia do problema, por isso ela autoriza automaticamente as css a trocarem todas as peças com defeito ou com ferrujem. Argumentei que em nenhum momento isso me foi informado e que eu preferia ter pago 10 mil a mais pra ter um carro decente do que ter pego essa porcaria toda enferrujada. Ou seja, fui induzido a comprar um carro que eles já sabiam que tinha problema e mesmo assim esconderam isso de mim.

O gerente se fazendo de besta e não botando muita fé nas minhas ameaças, disse que o máximo que faria era compar o carro de mim e eu teria que comprar um carro novo, PAGANDO A DIFERENÇA do reajuste de cerca de R$ 4.000,00. E ainda tinha que pagar o IPVA dos dois carros. Ai num teve santo que me segurasse...

Falei que não iria pagar nada e na mesma hora liguei para o meu advogado. Ele me orientou e disse que a solução era a troca ou o dinheiro de volta com correção e se eu optasse por pagar a diferença, teria que entrar com um processo de indenização para reaver o dinheiro e mais danos morais.

Na quinta-feira eu apareço com meu advogado lá na css e dou o ultimato. Se não resolvesse eu iria sair dali para a delegacia e registrar um B.O, amarrando o numero do chassi do carro e da placa. E ainda ameacei: "quero ver você vender esse carro agora". Ai, como ele viu que não tinha jeito, fez umas ligações e me disse: "Preto ou vermelho?"...Eu já p... da vida, disse que iria pensar e retornaria mais tarde, já que estava em horario de almoço e não podeira me estender ali.

Resumindo, ele vai comprar meu carro, e vai me vender outro, porem não pagarei nada a mais, a não ser as parcelas do IPVA do antigo carro. Escolhi o preto...sexta feira devo estar pegando ele na css. E ainda ele me pediu pra escolher um brinde,escolhi o aerofólio. Ele disse que "ia ver"...rsrsrs

Bom no final acho que sai ganhando, depois de tanta dor de cabeça, acabei ficando com um carro mais novo (12/12) com os mesmos opcionais e talvez um aerofólio de brinde. O unico diferencial era a cor. Queria muito o cinza, mas pra não me estender mais, resolvi ficar com o preto mesmo.

Bom é isso...sexta feira eu posto o final "feliz"...hehehe
André Abade
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad em Seg Maio 21, 2012 3:01 pm

Essas ccs sao ligeiras...eu sou testemunha disso...rsrsrs.

Convidad
Convidado

Mensagem por Ana F em Seg Maio 21, 2012 3:32 pm

Nossa, Uau! Você conseguiu! Parabéns! bounce

Antes de sair com o new car da ccs, coloque-o no elevador. Só para checar... Wink
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Taitson em Seg Maio 21, 2012 4:21 pm

Que luta hein André; pelo menos saiu com um mais novo apesar da cor não ser a sua preferida. Mesmo assim parabéns pela compra e que dê tudo certo agora. Aproveite que o carro é muito bom.
Taitson
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cinque

Mensagem por André Abade em Seg Maio 21, 2012 4:47 pm

Sluzala escreveu:Essas ccs sao ligeiras...eu sou testemunha disso...rsrsrs.

E como são..mas dessa vez não, violão...UAHUAhUAhuaha...

Ana F, a propria vendedora me disse que assim que o carro chegar, ela vai coloca-lo no elevador e somente depois de eu avalia-lo e aprová-lo é que ela irá faturar o veiculo.

Taitson, vai dar tudo certo. TEM QUE DAR. Mas sabe que a cor preta andou me dando umas ideias que eu não tinha com a cor cinza. Afinal, não quero que meu carro seja apenas mais um carro preto na cidade de São Paulo...já estou buscando inspirações...mudanças vem por ai...heheheh
André Abade
Picciotto
Picciotto

Mensagem por pauloomota em Seg Maio 21, 2012 4:52 pm

Po cara que bom hein. fico feliz por você! espero que na sexta nao seja apenas um final feliz, seja o começo de uma felicidade com o bambino.
pauloomota
Capodecina
Capodecina

Mensagem por ESM em Seg Maio 21, 2012 4:53 pm

Fiquei curioso,que tu vai fazer no carro André....( o meu também é preto)Very Happy

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagem por André Abade em Seg Maio 21, 2012 5:33 pm

Valeu Paulo, eu também espero...agora é só segurar a ansiedade (pela segunda vez...Rolling Eyes ..rsrsrs)

Então ESM, por enquanto estou só pegando referenciais...entre elas:

Fiat 500 Black Jack (essas rodas..ai ai ai....hehehe)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Também achei interessante a campanha do mesmo:

E também gostei dessas combinações de cores:

Preto e Laranja...

Preto e branco com detalhes em vermelho:

São só ideias....mas...
André Abade
Picciotto
Picciotto

Mensagem por jrfol em Seg Maio 21, 2012 5:41 pm

o preto e branco esta muito lindo... só que ai acho que muda + de 50% da cor original (documentação)..

boa sorte ai com o carro... e que agora seja só alegria !
jrfol
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : pqno

Mensagem por Ana F em Seg Maio 21, 2012 5:43 pm

Preto, branco e vermelho! Nota 500 X 2 !!!!
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: