[FIAT 500] O que irrita e o que poderia ser melhorado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [FIAT 500] O que irrita e o que poderia ser melhorado

Mensagem por renato696 em Sex Mar 30, 2012 8:27 pm

ESM escreveu:É isso aí mesmo....infelizmente é tudo caro.

Depende de onde vc compra.... se comprar pelo eBay, lojas especializadas (500Madness)... ai fica bem mais barata a compra. Mas se optar comprar pela css, ai vai pagar mais caro. Mad

renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagem por andregcarim em Sex Mar 30, 2012 9:12 pm

Esse site que voce falou, 500 madness ele entrega para o brasil? Ja tinha visto ele antes mais nao comprei por nao saber se chega

andregcarim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por ESM em Sex Mar 30, 2012 9:32 pm

renato696 escreveu:
ESM escreveu:É isso aí mesmo....infelizmente é tudo caro.

Depende de onde vc compra.... se comprar pelo eBay, lojas especializadas (500Madness)... ai fica bem mais barata a compra. Mas se optar comprar pela css, ai vai pagar mais caro. Mad

isso 'e, a gente fica ancioso e acaba comprando na css.

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagem por marianaramone em Sab Abr 14, 2012 2:59 pm

Andresa escreveu:Descobri o que mais odeio no 500 (além da alavanca do banco - que praticamente não uso): os pedais são extremamente afiados!!!!!!! Ontem, meu pé deslizou e deu uma escapada do acelerador e o pedal quase arrancou um pedaço do meu dedo (ja é a segunda vez que isso acontece)!!! Tirei até foto, mas não vou postar senão podem falar que é de mau gosto...

Isso nunca aconteceu em qualquer outro carro que eu tive...

Ok, podem até falar que não se pode dirigir de chinelo, com sapato de salto alto ou sandália, mas NINGUÉM (pelo menos nenhuma mulher) segue essa regra!

Nossa, foi feio mesmo hein? Sad
Mas ó, eu sou mulher tambem é mantenho um tênis no porta-malas, porque nunca dirijo descalça Smile
O meu acabou de completar 200km, comprei essa semana e não tenho queixas nem quanto ao sistema de rebatimento dos bancos. Acho que peguei o jeito de puxar as duas alavancas bem rápido Razz

marianaramone
Picciotto
Picciotto

http://www.eutodetpm.com

Mensagem por Convidad em Sab Abr 14, 2012 3:03 pm

A falta de memoria do banco do passageiro é uma economia muito porca por parte da Fiat, e isso irrita em muito.

Convidad
Convidado

Mensagem por Hellenrs em Dom Abr 15, 2012 2:53 pm

O pior mesmo é a buzina, parece que to desesperada quando buzino, só sai um béeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee e nada de bibibi pra agradecer!
Outra coisa que me irrita é que esse "easy entry" não tem nada de easy, do lado do passageiro o banco nao abre direito, tenho que puxar a manivela que regula se quer masi deitado o banco pra poder abrir, daí tem que ficar regulando denovo quando o da frente entra.
Mudar de pasta no blue&me é um processo burocratico viu rs, não sei pq aquela setinha do som não funciona com pen drive!
e agora o couro do meu volante ta fazendo barulho quando eu viro...
Mesmo assim amo esse pequeno! <3

Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por keilali em Sab Maio 05, 2012 9:03 pm

também senti dificuldade com os puxadores dos bancos e fala sério... a buzina é o único defeito de verdade para mim

keilali
Picciotto
Picciotto

Mensagem por grtor em Qui Maio 10, 2012 10:35 am

Realmente tenho medo de quebrar a alavanca de rebatimento dos bancos sempre que vou aciona-la.

grtor
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por felsky em Sex Maio 18, 2012 1:03 pm

andregcarim escreveu:haha verdade... ainda nem comecei e ja to calculando quanto vou gastar.... 600 do aerofolio, 500 do sensor de re, + faixa italia...

eu tenho uma duvida galera... sera que ficaria bonito um 500 com o pneu com aquela faixa branca? e sera que ainda vendem isso?

Vender, ainda vende... eu tinha um Galaxie e era possível comprar os pneus com a faixa... apesar da medida ser beeeemmm diferente... e apesar de ser muito caro! rs não sei se vende na medida do 500 entretanto...
Se não vender, não compre a faixinha... dá pra colocar em pneu sem faixa, só a faixinha.. mas, fica bem tosco...
Agora, se fica bonito... aí eu não sei... rsrs

abraços!

Jean

felsky
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Cérebro

Mensagem por felsky em Sex Maio 18, 2012 1:20 pm

Olá galera,

kramba... não acredito que depois de 8 páginas, eu vou conseguir chegar com um problema que me incomoda e a mais ninguém... rsrs mas, pelo suspense... vamos ao q td mundo já falou..
pois é abaixar o banco é um caos mesmo... tb acho q vo quebrar o negócio...
tb ando sempre com a luz acesa, mas, apesar do carro desligar sozinho... eu desligo antes... não sei por que.. rs mas, não me incomodo com a falta de mais opções...
tb sinto falta do puta merda, da luz no porta luvas (mas, o porta luvas maior, que fica lá atrás tem luz.. rsrs)
já ouvi barulhinhos.. mas, aparentemente sumiram... e sou chato pra kramba com isso.. até pedi pra minha namorada me dar um chaveiro novo pq o outro q ela me deu bate no painel e faz muito barulho... rs
a buzina tb é dura.. mas, com mt jeitinho até dá pra fazer o bip bip.. rsrs por outro lado o som da buzina me agrada muito.. pequeno invocado mesmo... qnd buzina sai da frente! rs
eu uso só uma pasta por enqnt no meu pen drive.. e função aleatória... então sem problemas com relação a blue&me, media player, ecodrive e afins... ah, só o sms reader q ainda não consegui fazer funcionar no meu N8...
bem.. agora sem mais delongas... o que me incomoda e ninguém falou, é a luzinha do botão do ar-cndicionado (o meu é o analógico)... pq assim, de dia, num dia especialmente claro... não dá pra diferenciar a luz acesa, da luz apagada.. então não dá pra saber se o ar tá ligado ou não... inda mais pq o botão volta à mesma posição depois q vc aperta ele...
Mas, com certeza... os prós vencem os contras de goleada!!

abraços,

Jean FElsky

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagem por ESM em Seg Maio 21, 2012 9:06 am

Caras... não sei se alguém já postou nesse tópico, mas em outros com certeza já, tanto que ontem olhei embaixo do carro e vi o famigerado protetor de cárter de plástico...brincadeira !!!! ...não que o 500 seja um veículo destinado ao "off road"....mas também não precisava exagerar na fragilidade da peça.

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Felipe em Seg Maio 21, 2012 9:12 am

felsky escreveu:o que me incomoda e ninguém falou, é a luzinha do botão do ar-condicionado (o meu é o analógico)... pq assim, de dia, num dia especialmente claro... não dá pra diferenciar a luz acesa, da luz apagada.. então não dá pra saber se o ar tá ligado ou não... inda mais pq o botão volta à mesma posição depois q vc aperta ele...

O teu interior é claro ou escuro, o meu é claro e realmente fica difícil de saber de o ar está ligado ou não!!!

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por Leopoldo em Seg Maio 21, 2012 9:51 am

felsky escreveu:o que me incomoda e ninguém falou, é a luzinha do botão do ar-cndicionado (o meu é o analógico)... pq assim, de dia, num dia especialmente claro... não dá pra diferenciar a luz acesa, da luz apagada.. então não dá pra saber se o ar tá ligado ou não... inda mais pq o botão volta à mesma posição depois q vc aperta ele..

putz, nem coloquei aqui, mas isso tbm me incomoda. Principalmente se está sol, é impossível ver se está lligado. Logo que peguei o carro, rodei um dia num tremendo calor pensando que o ar tava com defeito (pq eu tinha deixado ligado no dia anterior), mas aí descobri que meu pai havia desligado o botão e eu não tinha enxergado isso. geek

ESM escreveu:Caras... não sei se alguém já postou nesse tópico, mas em outros com certeza já, tanto que ontem olhei embaixo do carro e vi o famigerado protetor de cárter de plástico...brincadeira !!!! ...não que o 500 seja um veículo destinado ao "off road"....mas também não precisava exagerar na fragilidade da peça.

concordo, uma tremenda porcaria um cárter de plástico. Dependendo do tamanho da pedra, nem contra isso vai conseguir proteger. Achei q iam ajeitar isso no 2012, mas até o momento, nada.

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por jrfol em Seg Maio 21, 2012 10:10 am

ja foi falado aqui do PÓS-VENDA ? da falta de qualificação por parte das CSS ?... por enquanto acho que é o unico ponto que me desagrada no pqno

jrfol
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : pqno

Mensagem por ESM em Seg Maio 21, 2012 10:27 am

Pós venda não vale!...De tão ruim é "hors concours"....hehehehe

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagem por felsky em Seg Maio 21, 2012 10:50 am

FelipeTippa escreveu:
felsky escreveu:o que me incomoda e ninguém falou, é a luzinha do botão do ar-condicionado (o meu é o analógico)... pq assim, de dia, num dia especialmente claro... não dá pra diferenciar a luz acesa, da luz apagada.. então não dá pra saber se o ar tá ligado ou não... inda mais pq o botão volta à mesma posição depois q vc aperta ele...

O teu interior é claro ou escuro, o meu é claro e realmente fica difícil de saber de o ar está ligado ou não!!!

O meu é o escuro e também não dá pra saber... rs e agora tem fotos do interior, bem não da luz acesa... mas, do interior inteiro... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Smile

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Vione em Ter Maio 22, 2012 10:33 am

Leopoldo escreveu:
ESM escreveu:Caras... não sei se alguém já postou nesse tópico, mas em
outros com certeza já, tanto que ontem olhei embaixo do carro e vi o
famigerado protetor de cárter de plástico...brincadeira !!!! ...não que o
500 seja um veículo destinado ao "off road"....mas também não precisava
exagerar na fragilidade da peça.

concordo, uma tremenda
porcaria um cárter de plástico. Dependendo do tamanho da pedra, nem
contra isso vai conseguir proteger. Achei q iam ajeitar isso no 2012,
mas até o momento, nada.

Pelo que andei lendo, parece que o protetor de cárter de plástico tem a ver com a deformação do veículo em caso de impactos. O protetor de metal aparentemente atrapalha. Faz sentido.

Vione
Amministratore
Amministratore

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Mensagem por Antonio Agostinho Moris em Ter Maio 29, 2012 11:02 pm

Possuo um 500 Prima que tem uma diferença de 0,5 cm entre o lado esquerdo que é mais baixo em ralação ao direito. Levei o carro a uma loja especializada em suspensão, alinhamento, cambagem etc.. e o gerente me informou ser normal em alguns carros, inclusive me mostrando outros com essa diferrença. disse que tem caros que tem uma diferença de até 1 cm.

Pergunto se algum dos membros já notou essa diferença?

Posto uma foto do carro que da para notar a queda esquerdista....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por LeoPat em Qua Maio 30, 2012 1:23 am

Antonio Agostinho Moris escreveu:Possuo um 500 Prima que tem uma diferença de 0,5 cm entre o lado esquerdo que é mais baixo em ralação ao direito. Levei o carro a uma loja especializada em suspensão, alinhamento, cambagem etc.. e o gerente me informou ser normal em alguns carros, inclusive me mostrando outros com essa diferrença. disse que tem caros que tem uma diferença de até 1 cm.

Pergunto se algum dos membros já notou essa diferença?

Posto uma foto do carro que da para notar a queda esquerdista....

Com as rodas viradas, deve ser natural dar essa diferença. Precisa ver com as rodas retas se o carro fica desnivelado.

LeoPat
Don
Don

Mensagem por Antonio Agostinho Moris em Qua Maio 30, 2012 6:49 am

No caso da foto as rodas estavam viradas, mas as medições foram feitas em solo plano com as rodas retas.

Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por henriquerrpp em Qui Jul 19, 2012 2:35 pm

[AMIGOS,

SOBRE O VIDRO DO PASSAGEIRO NÃO SUBIR COM UM TOQUE É UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA:

ALGUNS VIDROS ELETRICOS TEM ANTI ESMAGAMENTO, MAS NÃO ANTI LESIONAMENTO, ANTI MACHUCAMENTO DE DEDOS FINOS E SENSIVEIS.. COISAS AFINS

OCORRE QUE VC COMO MOTORISTA PODE TOCAR PARA SUBIR O VIDRO E UMA MULHER (IGAUAL A QUASE TODAS AS MULHERES) DISTRAIDA QUE ACOSTUMA FECHAR A PORTA SEGURANDO NA COLUNA (QUE NO 500 MAIS PARECE UM CORRIMAO DE ESCADA PELO TAMANHO) TOMA UMA "VIDRADA NOS DEDOS E COM CERTEZA SE MACHUCA. ISSO SE APLICA A CRIANÇAS TB.
ESSSA MANIA DE UM TOQUE EM TODOS OS VIDROS É LOUCURA DE BRASILEIRO E DE ALARMES PARALELOS.

nÃO FOI A TOA QUE INSERIRAM EM CARROS IMPORTADOS O BOTÃO QUE DESLIGA O ACIONAMENTO DOS VIDROS DOS PASSAGEIROS, POR CONTA DE ACIDENTES, DEGOLAMENTO DE CRIANÇAS (OU SEJA FRATURA DE ESOFAGO TRAQUEIA) PELO VIDRO QUE NÃO TINHAM FUNCÇÃO ANTIEMAGAMENTO.

HA A LGUM TEMPO UMA REVISTA TESTOU OS ANTI ESMAGAMENTO COM VEGETAIS E MUITOS FORAM CORTADOS, SENDO ASSOCIADA A TEXTURA DOS MESMOS COM MEMBROS DE CRIANÇAS E OUTRAS PESSOAS.

henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por henriquerrpp em Qui Jul 19, 2012 2:49 pm

Equalitas escreveu:
renato696 escreveu:Acabei de chegar de minha primeira viagem com meu 500 Prima. Até o momento, o que senti falta e que não tenho como instalar:

- one touch para subir vidros;

- retrovisor fotocromatico;

- 6 marcha (overdrive) para MTs, nessa questão, o motor a 110km/h está a 3600rpm, 5a marcha, e com bastante força para encarar subidas sem precisar de redução de marcha (piloto automatico funciona perfeitamente), mas uma rotação mais baixa ajudaria na economia de combustivel e o carro rodaria mais silencioso;

- o fato de desligar o carro e o Mplayer não retornar ao ponto que parou. Quando desligo e ligo o som sem desligar o carro, ele retorna no ponto que parou, mas se desligo o carro ja era....

No meu cult, quando desligo o carro com o som ligado, o som desliga também claro, mas quando ligo o carro novamente volta exatamente na mesmo tempo e música onde foi desligado... Já fez esse teste?

Uma coisa que vou odiar um dia será quando eu estiver viajando no 500 e precisar trocar o pneu... Se tiver com bagagem onde é que vou enfiar o pneu furado? rsrsrs

NÃO SERIA EDUCADO, NEM TEMOS INTIMIDADE PARA UMA RESPOSTA SACANA A SUA PERGUNTA... BRINCADEIRINHA

OPÇÕES DO MEXICANO: SOBRE O BANCO DO PASSAGEIRO DIANTEIRO, SOBRE O BANCO TRASEIRO OU NO COLO DE UM DOS PASSAGEIROS...

ESSE É UM DOS PROBLEMAS CAUSADOS PELOS AMAERICANOS...
POR PURA SACANAGEM MODIFICARAM O 500 ITALIANO (INVEJA DOS EUROPEUS E RAIVA POR ESTAREM QUEBRADOS E A FIAT COMPRA A DODGE) DEIXANDO ELE UM CASO À PARTE. TROCARAM O ESTEPE DE LUGAR. EMBAIXO DO CARRO, O QUE ANTERIORMENTE ERA EM UMA BACIA DENTRO DO PORTA MALAS, NO POLONES POE DE VOLTA NA BACIA, APESAR DE MAIS ALTO, MAS NO MEXICANO "JOGA FORA E COMPRA OUTRO" (SUPONHO).

henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Zolet em Qui Jul 19, 2012 8:28 pm

henriquerrpp escreveu:

ESSE É UM DOS PROBLEMAS CAUSADOS PELOS AMAERICANOS...
POR PURA SACANAGEM MODIFICARAM O 500 ITALIANO (INVEJA DOS EUROPEUS E RAIVA POR ESTAREM QUEBRADOS E A FIAT COMPRA A DODGE) DEIXANDO ELE UM CASO À PARTE. TROCARAM O ESTEPE DE LUGAR. EMBAIXO DO CARRO, O QUE ANTERIORMENTE ERA EM UMA BACIA DENTRO DO PORTA MALAS, NO POLONES POE DE VOLTA NA BACIA, APESAR DE MAIS ALTO, MAS NO MEXICANO "JOGA FORA E COMPRA OUTRO" (SUPONHO).

Só corrigindo, a Fiat comprou a Chrysler, que é dona da marca Dodge.

O Step modificado no mexicano é exigencia de crash test americano (diferente dos europeus).

Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por Grilo em Qui Jul 19, 2012 10:55 pm

Zolet escreveu:O Step modificado no mexicano é exigencia de crash test americano (diferente dos europeus).

Exato! Tiveram que usar o espaço original dele para reforços estruturais.

Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por henriquerrpp em Sex Jul 20, 2012 9:46 am

Grilo escreveu:
Zolet escreveu:O Step modificado no mexicano é exigencia de crash test americano (diferente dos europeus).

Exato! Tiveram que usar o espaço original dele para reforços estruturais.

EXATO, mas na minha opinião de chato leigo, DESNECESSÁRIO.

AMERICANO É TÃO IDIOTA QUE PEGA UM CARRO COM 4 ESTRELAS NO NCAP (TESTE MUNDIALMENTE RECONHECIDO) E CONSIDERA INSEGURO PARA ELE, ENCHENDO DE FERRO PARA SUPORTAR UM IMPACTO DE UM "BIG SUV".

Persquisem quais carros americanos passaram no ncap com merito? Mas questionar a qualidade de um carro EUROPEU, (EXISTE UMA DISPUTA HISTORICA DELES COM OS EUTOPEUS) aprovado, reconhecido, premium e modificam, melhoram...

Desculpaí mas essa palhaçada é coisa de americano, bom só eles, o bom dos outros é menos que o deles.

Graças a um projeto excelente dos italianos, eles não conseguiram estragar o carrinho, pois só acrescentaram reforços, tanto na parte frontal (veja no youtube) quanto em outras partes, o que dá ao 500 uma nota altissima em questão de segurança passiva.
Questiono a fiat-brasil-mexico fazer a palhaçada de desovar os itens de serie do carro para tornarem-se itens de personalização, tudo pra ganhar mais em cima do desconto de vir do mexico. Que convenhamos foi apenas uma jogada de marqueting:

Polones custava 60000 (sempre top) e chegava a 72000 com kit full

Os mexicanos custam 42 (com 2 dos 7 airbags e motor flex do uno) mecanico;
ai vai entrando os "opcionais" e chega a 60000 mesmo faltando sensor de estacionamento, mas ainda falta alguns mimos.

Pergunto: cade os 35% a menos? se o top custava 72000 - 35% = 47000
Cade esse carro de 47 toptop?

Tem uma vantagem, mesmo não sendo tão top ele é top em segurança passiva, projeto, economia de espaço e de combustivel entre outros e fica mais acessivel a 42 mil.

Minha opinião: entre os carros de 32 a 48 mil, prefiro um 500 em qualquer versão.

grande abraço

henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por henriquerrpp em Sex Jul 20, 2012 9:52 am

Vejam o que tem no polones e vem tb no mexicano.

O 500 é um carro incrivel, somente sendo batido pelo Mini cooper top (que custa caro pra carai)

Fiat 500 no Brasil: preço, fotos, consumo e mais informações

novembro 25, 2009
Mateus

Comentários (16)

Depois de mais de 50 anos, o Fiat 500 (“tchinqüetchento”) desembarcou no Brasil em grande estilo. O visual lembra os anos 50, mas o carrinho tem tecnologia de sobra.

O Fiat 500 original foi produzido até 1975 e virou ícone da indústria
automotiva mundial. O tempo passou e, 50 anos depois da estreia do
primeiro modelo, a Fiat lançou na Europa a reedição deste pequeno grande
carro, que desembarca no Brasil dois anos depois de conquistar o
mercado europeu.

Por aqui, ele chega para disputar espaço entre os compactos
premium Volkswagen New Beetle e os recém chegados Smart Fortwo e Mini
Cooper. Entre esses dois modelos, o 500 fica no meio – ao menos no
preço. O design retrô e o motor
1.4 16V (que desenvolve 100 cavalos de potência) são belos atrativos,
mas é a tecnologia que chama atenção nesse compacto carro da Fiat.

Ar condicionado avançado

No painel do carro, um dos maiores atrativos é o controle do
ar-condicionado. O Fiat 500 tem um sistema de climatização extremamente
avançado, com sensores espalhados do lado interno e externo do carro.
Com os dados obtidos por eles, o sistema avalia se a temperatura e a distribuição
do ar internamente estão agradáveis para o corpo humano. Caso não
esteja, o Fiat 500 ajusta o ar climatizado para deixar a temperatura de
acordo com a necessidade do motorista.

Dimensões compactas

O Fiat 500 é um carro realmente muito enxuto. São 3,55 m de
comprimento, 1,63 m de largura e 2,30 m de entreeixos. De acordo com a
fabricante, a cabine recebe com conforto passageiros de até 1,85m. Mas
uma pessoa com 1,70m já fica com a cabeça apenas quatro dedos de
distância do teto na dianteira e três dedos no banco traseiro! O teto em
vidro fixo, que pode ter acionamento elétrico (opcional), dá a
impressão de mais espaço, por isso também é uma solução adotada pelos concorrentes.

Cambio borboleta – Dualogic

Atrás do volante fica o cambio borboleta, para o motorista executar
trocas de marchas mais precisas. O carro tem o cambio automatizado
Dualogic, mas também tem uma versão com câmbio manual.

Comandos de celular no volante

Ao sentar no carro, já é possível observar no volante os botões para
ativar os comandos do celular. Com esses botões é possível atender e
fazer ligações, consultar a agenda telefônica e ainda ser avisado quando
chegam mensagens SMS.

Sistema de som

O sistema de som é compatível com CDs comuns ou de MP3 e ainda há uma porta USB, que permite conectar pen drives e mp3 players.

Consumo econômico

Uma das grandes vantagens do Fiat 500 é a economia de combustível.
Segundo a Fiat o consumo de gasolina é de 13 km/l na cidade e de 17 km/l
na estrada. Nada mau.

Sensores, muitos deles

Dentro do painel, o Fiat 500 tem um software processando dados do
carro o tempo inteiro. Ali se encontra um recurso imprescindível para
quem não se dá bem com estacionamentos apertados, como de shoppings e
prédios. É o sensor de estacionamento, que ajuda o motorista manter uma
distância segura dos carros parados, vigas e paredes. E, com isso,
manter a lataria do carro e o pára-choque em bom estado, claro.

Outros sensores cuidam da segurança do Fiat 500. Um conjunto
deles fica de olho no acionamento do freio ABS. Numa freada brusca, os
sensores corrigem a força da frenagem para que o carro pare numa
quantidade mínima de espaço e não mude de direção.

Controle de velocidade e Segurança

O software de controle do carro também é capaz de medir a velocidade.
E ao aviso de que o veículo está perdendo estabilidade, inclusive em
situações de chuva, aciona o processo que ajuda o motorista a reduzir a
velocidade e o giro do motor. No caso de uma colisão, o sistema do carro
dispara os 7 air bags, inclusive o que protege o joelho do condutor.

Preço de carro grande

Fabricado na Polônia, o Fiat 500 já está a venda no Brasil, com preços a partir de R$ 62.900.

O 500 vai ocupar uma faixa de preço que também abriga sedãs, como o
Honda City e o Toyota Corolla. Os pequenos Smart Fortwo – que é vendido a
partir de R$59.900 – e VW New Beetle (cujo preço sugerido é de
R$57.290) também vão disputar mercado com este compacto da Fiat. Essa
briga vai ser boa.

henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte