GASOLINA NO TANQUINHO

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por jeffersonneto em Qua Maio 23, 2012 6:41 pm

Andresa escreveu:Luís,

Acredito que não há regras... No começo no meu acendia praticamente a cada abastecimento do tanque principal... Agora espaçou. Uma coisa é certa, a luz acende mesmo o tanquinho estando praticamente cheio... é só baixar um pouquinho o nível, pronto, tá lá a luz acesa... Da última vez, deixei ficar acesa por uma semana, só para testar. Passei no posto só para abastecer o reservatório e quando o frentista veio cobrar o pagamento, me assustei: R$ 0,90!!!!!!!!

Só peça para o frentista prestar atenção na hora de abastecer, pois a rosca da tampinha é meio chata e tem que tomar cuidado para não deixá-la mal rosqueada, senão já viu...

Andresa,

Sugiro também acompanhar o abastecimento do reservatório. Um vez o frentista achou que o reservatório de partida a frio do meu carro estava vazio e deixou derramar gasolina no motor do carro. A sorte foi que tinha acabado de sair de casa e rodei somente 1 quarteirão, então o motor não tinha propriamente esquentado. O risco de incêndio nesses casos é muito grande.

Abraço!

jeffersonneto
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Andresa em Qua Maio 23, 2012 7:40 pm

Deus me livre!

Mas acho que eles já devem ficar espertos... Wink

Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro : Pascal

Mensagem por Grilo em Sex Maio 25, 2012 12:32 am

No meu, tinha que abastecer a cada dois dias.

Depois da parada na concessionária, desmontaram e remontaram o tanque e melhorou bastante. Agora completo a cada duas semanas mais ou menos - mesmo que só use Gasolina no tanque principal.

Tinha criado esse tópico:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Hellenrs em Sex Maio 25, 2012 1:38 am

OMG to com 5000km e nunca coloquei, e agora? :O

Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por guibw em Sex Maio 25, 2012 2:58 am

To por fora tb.

Nem sabia disso de "tanquinho".
Sai da concessionária e aquela imagem da bomba de gasolina sempre esteve acesa no painel. Nunca me informaram nada sobre.

Acho que preciso ler o manual, rs.

guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Sex Maio 25, 2012 3:37 am

Hellenrs escreveu:OMG to com 5000km e nunca coloquei, e agora? :O

Basta abastecer ele, pois caso venha utilizar alcool, e nao tenha gasolina no reservatorio, o carro pode nao querer pegar tao facilmente, e ate mesmo se vc utiliza somente gasolina como combustivel, é bom colocar gasolina tbm no reservatorio pra facilitar a partida em dias frios.

E com certeza aquele simbolo de bomba de combustivel ao lado do marcador de combustivel vai sumir, deixando o painel ate mais clean....rsrsrsrs.

guibw escreveu:To por fora tb.

Nem sabia disso de "tanquinho".
Sai da concessionária e aquela imagem da bomba de gasolina sempre esteve acesa no painel. Nunca me informaram nada sobre.

Acho que preciso ler o manual, rs.

Com certeza... Razz Razz Razz

Convidad
Convidado

Mensagem por Ana F em Dom Maio 27, 2012 3:24 am

Pessoal, o meu carrico já está com 1500 km e ainda não acendeu aquela bombinha de gasolina em cima do "CMA"... Tudo apagadinho... Será que eu tenho que abastecer o tal tanquinho (1ª vez na vida que vou fazer isso...)? Ou aguardo a bendita se manifestar?
À propósito, eu hoje abasteci com a Vpower. Ticotico fez 10.6 km por litro.
Será que é pouco? Estava abastecido com a mesma Vpower... Question

Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por rafaelmsv em Dom Maio 27, 2012 4:01 am

Ana F escreveu:Pessoal, o meu carrico já está com 1500 km e ainda não acendeu aquela bombinha de gasolina em cima do "CMA"... Tudo apagadinho... Será que eu tenho que abastecer o tal tanquinho (1ª vez na vida que vou fazer isso...)? Ou aguardo a bendita se manifestar?

Eu nunca botei gasolina no tanquinho pq nao uso alcool. Espera a luz acender hehehe!

Agora com relação ao VPower n sei. Só uso aditivada e to fazendo em média 14km/l

+ Kit Convenience 1
+ Sensor de estacionamento
+ Calotas e pinça de freio vermelhas

rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

http://www.farobrasil.com.br

Mensagem por Ana F em Dom Maio 27, 2012 4:13 am

Caraca, Rafa... Cê tá econômico heim?? Da próxima abastecida vou colocar a aditivada e ver no que dá...É que o pessoal aqui do fórum acha que a Vpower melhora o desempenho e a economia... Mas vou testar outras possibilidades. Sei que o automático é mais beberrão e eu não gosto de andar pianinho... Rolling Eyes

Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por rafaelmsv em Dom Maio 27, 2012 4:14 am

eu ando muito pianinho. fiquei assim depois do 500 hahahaha.

coloco no piloto automatico a 80km/h ali na L4 e vou pro trabalho tranquiiilo.

E seu motor tb é diferente do meu Wink

+ Kit Convenience 1
+ Sensor de estacionamento
+ Calotas e pinça de freio vermelhas

rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

http://www.farobrasil.com.br

Mensagem por Leopoldo em Dom Maio 27, 2012 4:28 am

rafaelmsv escreveu:eu ando muito pianinho. fiquei assim depois do 500 hahahaha.

coloco no piloto automatico a 80km/h ali na L4 e vou pro trabalho tranquiiilo.

E seu motor tb é diferente do meu Wink

Sim Ana, tenha em mente que o automático, historicamente, sempre gasta mais do que o manual. E, ainda sem justificativa pela FIAT, o Lounge é o mais gastão de todos, até mais que os Sport Air automáticos. Veja nos tópicos de "estatísticas de consumo" e "consumo do 500".

bjo

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por Ana F em Dom Maio 27, 2012 5:20 am

Obrigada, Leo, vou dar uma olhada nps topicos... Estranho o consumo ser diferente dos sports... Ai,ai...sao tantos misterios...

Última edição por Ana F em Dom Maio 27, 2012 3:01 pm, editado 1 vez(es)

Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Felipe em Dom Maio 27, 2012 2:21 pm

Ana F escreveu:Pessoal, o meu carrico já está com 1500 km e ainda não acendeu aquela bombinha de gasolina em cima do "CMA"... Tudo apagadinho... Será que eu tenho que abastecer o tal tanquinho (1ª vez na vida que vou fazer isso...)? Ou aguardo a bendita se manifestar?

Ana, seu carro tem motor que NÃO usa etanol (o lounge não é flex!), ou seja, não possui o tanquinho de gasolina! A luz não vai acender mesmo!

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por Ana F em Dom Maio 27, 2012 2:58 pm

FelipeTippa escreveu:

Ana, seu carro tem motor que NÃO usa etanol (o lounge não é flex!), ou seja, não possui o tanquinho de gasolina! A luz não vai acender mesmo!

Drrrr...Tolinha eu não? O fato é que eu até sabia que o meu carro não era flex, mas ouvindo tudo quanto é dono de 500 falar do seu carro flex, fiquei confusa...
De qualquer maneira ficou escancarada minha T.O.T.A.L ignorância automotiva... Vejamos... Depois dessa não sei se estou
assim What a Face
assim Embarassed
ou assim Razz
Mas, vexames à parte, também estou
super assim bounce
Pois é menos uma coisa pra eu me preocupar...
Obrigada, Tippa.
PS: Meu Megane era flex e nunca enchi tanquinho nenhum...

Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Felipe em Dom Maio 27, 2012 4:30 pm

Eu diria que você está como seu avatar!!! Bem sussy e despreocupada Smile

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por bludabi em Dom Maio 27, 2012 5:44 pm

Ei pessoal, não tem nada de obrigatório em abastecer o tanque de partida a frio! Não tem problema em deixar sem gasolina também!
Quando abastecemos o carro com álcool e tentamos ligá-lo em dias frios, ele "pega" com mais dificuldade. Para isso, coloca-se gasolina no tanque de partida a frio, para que essa gasolina ajude na hora da partida e o carro ligue com mais facilidade.
Por isso, quem nunca abasteceu, fique tranquilo! Se você mora em locais quentes, provavelmente nunca vai ter dificuldade para ligar o carro e nunca vai utilizar o tanque de partida a frio.

Smile

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por jeffersonneto em Dom Maio 27, 2012 9:25 pm

Pessoal,

O consumo pode variar de acordo com o relevo da cidade, forma de condução, se o carro está carregado ou vazio, tipo de combustível, etc... Já ouvi dizer também que há variações de consumo entre modelos iguais. Acredito que possamos pegar uma referencia com os relatos dos colegas mas no final das contas o que vale é o que conseguimos tirar do nosso carro. No meu caso, já tentei algumas opções: só álcool, só gasolina, só premium... Mas a que tem apresentado o melhor custo beneficio pro meu modo de dirigir é 10l de gasolina e o restante de álcool. Meu carro tem feito entre 9 e 10 km/l comigo aqui em BH.

Abraços!

jeffersonneto
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Zolet em Seg Maio 28, 2012 12:18 am

bludabi escreveu:Ei pessoal, não tem nada de obrigatório em abastecer o tanque de partida a frio! Não tem problema em deixar sem gasolina também!
Quando abastecemos o carro com álcool e tentamos ligá-lo em dias frios, ele "pega" com mais dificuldade. Para isso, coloca-se gasolina no tanque de partida a frio, para que essa gasolina ajude na hora da partida e o carro ligue com mais facilidade.
Por isso, quem nunca abasteceu, fique tranquilo! Se você mora em locais quentes, provavelmente nunca vai ter dificuldade para ligar o carro e nunca vai utilizar o tanque de partida a frio.

Smile

Bludabi,

Tem problema sim!

Escrevi um post meio grande explicando o funcionamento do tanquinho, mas em resumo.

Não abastecer o tanquinho (e por conseqüência deixa-lo vazio) vai ocasionar dois problemas:

1. Luz acesa no painel
2. Queima da bomba do tanquinho. Não é cara como a do Civic flex por exemplo, mas pelo menos pra mim "custa caro" o tempo que eu perco levando carro na oficina.

No fim das contas acredito que valha a pena abastece-lo sempre pra evitar esses incomodos.

Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por bludabi em Seg Maio 28, 2012 4:02 am

Zolet, não entendi o motivo da quebra da bomba do tanque de partida a frio... você poderia explicar melhor? Você já sofreu esse problema por não abastecer o tanquinho? Se sim, me diga, porque eu até apago meu post, hehehe...

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por felsky em Seg Maio 28, 2012 5:57 am

Vo deixar o Zolet explicar a quebra... mas, a maior dificuldade em pegar.. depende da região... aqui em Curitiba no inverno não pega de jeito nenhum de manhã e de noite se não tiver gasolina... pelo menos a minha Montana não pegava de jeito nenhum... rs o 500 não viu alcool ainda pra eu saber.. rs

abraços

felsky
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Cérebro

Mensagem por Ana F em Seg Maio 28, 2012 11:48 am

A ignorância em pessoa vai se manifestar... Abram alas e paciência, heim?

Bem, pelo que entendi, o tal tanquinho serve para colocar gasolina que irá facilitar dar a partida a frio no motor quando o carro estiver abastecido com álcool, certo? Portanto, para quem só utiliza gasolina, meu caso com o megane, que em três anos nunca refugou uma partida, o tal tanquinho, me parece, fica sem utilidade... rabbit

Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagem por D.Pedrosa em Seg Maio 28, 2012 3:23 pm

Ana usa a gasolina do tanquinho sim mesmo utilizando gasolina e não etanol.....segue comentário sobre isso está na primeira página deste tópico...

Dexter escreveu:
Andresa escreveu:
D.Pedrosa escreveu:

Apareçe no painel a imagem de uma bomba e a palavra "Gasolina" veja na imagem fica acima de "CmA"....é a hora de completar.....o meu completei até hoje 2 vezes....geralmente qd utilizo etanol ele baixa mais rápido com gasolina demora muito mais....

[ ]'s

Com gasolina no principal, o combustível da reserva não é utilizado para a partida à frio... Então não deveria baixar o nível/acender a luz espia...

Ah! Lembrando que deve-se utilizar somente gasolina V´Power ou Podium no "tanquinho".

Pior que mesmo vc utilizando gasolina como combustíveis, ele (o motor) acaba utilizando UM POUCO da gasolina do reservatório, quando no momento da partida a temperatura estiver baixa, pois no exato momento a central AINDA nao sabe se vc esta utilizando álcool ou gasolina, percebam que mesmo quem utiliza somente gasolina observe que o tal tanquinho tbm baixa mas numa velocidade menor...

D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Seg Maio 28, 2012 3:28 pm

felsky escreveu:Vo deixar o Zolet explicar a quebra... mas, a maior dificuldade em pegar.. depende da região... aqui em Curitiba no inverno não pega de jeito nenhum de manhã e de noite se não tiver gasolina... pelo menos a minha Montana não pegava de jeito nenhum... rs o 500 não viu alcool ainda pra eu saber.. rs

abraços

Fato...esses dias que estava frio, fui bater na partida umas 04hs e mesmo tendo gasolina do tanquinho, tive que bater duas vezes na partida...imagine se nao tivesse gasolina no tanquinho...estaria F...

Convidad
Convidado

Mensagem por Zolet em Seg Maio 28, 2012 11:53 pm

felsky escreveu:Vo deixar o Zolet explicar a quebra... mas, a maior dificuldade em pegar.. depende da região... aqui em Curitiba no inverno não pega de jeito nenhum de manhã e de noite se não tiver gasolina... pelo menos a minha Montana não pegava de jeito nenhum... rs o 500 não viu alcool ainda pra eu saber.. rs

abraços

Vejam ali na pagina 2 desse tópico tem a explicação completa!

Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por Hellenrs em Ter Maio 29, 2012 12:11 am

Coloquei a gasolina no meu tanquinho (nunca tinha colocado 5k km), e acho que a minha partida melhorou bastante.
Antes quando eu ia dar a ignição demorava um poquinho, agora é na hora.
Moro em Florianópolis, é frio, mas mesmo só usando gasolina, fez diferença!

Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por bludabi em Ter Maio 29, 2012 2:56 am

Pois é, eu penso que o tanquinho é um item de uso opcional. Eu quase nunca preciso usar a gasolina para partida a frio, até porque não costumo usar álcool.
O que quis dizer foi isso, que para quem mora em lugares frios, o tanquinho é de extrema ajuda. Mas para quem mora em lugares com temperaturas mais altas, como eu, quase nunca vai usar o reservatório. Só não sabia que quebrava se não usássemos...

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:00 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: