Por que eu adoro meu 500

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que eu adoro meu 500

Mensagem por felsky em Sab Maio 19, 2012 1:25 am

Aew galera,

todo nós sabemos o quão maravilhoso é o nosso carrinho.. (apesar de algum ou outro problema..), mas pretendo com esse relato dizer para as minhas expectativas, experiências prévias e realidade por que eu gosto tanto do meu 500. Vão aparecer algumas coisas bem bobas... mas, eu vou justificar tudo... rs.. digamos que pretendo fazer um tópico como o "O que odeio no meu 500", mas com as coisas boas.. rs Se vcs quiserem compartilhar também sintam-se a vontade, se vocês acharem que escrevi demais e não querem ler, sintam-se a vontade também.. rs

Bem, pra dar contexto a alguma das informações... acho importante dizer que meu carro antes do 500 era uma Montana Conquest 1.8 2007 e um Ford Galaxie LTD 1979 com o V8 302 canadense. A montana dei no negócio, o Galaxie vendi por uma série de outros motivos. Mas, vamos lá:

Ele é ágil e esperto. Os 88 cv dele são suficientes, acostumados com os 115 da Montana que também era um carro leve e aos 150 com 44kgfm de torque do Galaxie, eu tinha muito medo de pegar um carro de motor menor e sentir falta da força na arrancada. Claro, ele é mais lento que os outros dois... não digo que não, mas me surpreendeu positivamente. Por exemplo, no test drive que fiz no Novo Palio 1.4, eu percebi que não poderia andar naquele carro, ele era muito manco!
Ele é econômico. Acostumado com um carro que faz 5 km/l de gasolina e outro que fazia 9,5km/l estou adorando fazer 12!!!
Eu tenho porta-malas! Pequeno, mas tenho... o Galaxie era dificil eu carregar algo e na Montana ou era atrás do banco (com grande parte do espaço tomado pelo meu sub) ou era na caçamba, que apesar de muito maior que o porta mala do 500, era um saco pra carregar algo menor tipo uma compra no mercado. Um, era sujo, por mais que eu periodicamente lavasse a caçamba e dois tudo ficava sempre no fundo, bem perto da cabine e era um saco pegar (além de te sujar inteiro, pq vc tinha que deitar na caçamba). Agora, uma compra, uma mochila, eu coloco no porta-malas e dá tudo certo!
Eu tenho desembaçador traseiro! Na Montana, o vidro atrás embaça do mesmo jeito, mas não tem desembaçador! rs É uma comodidade tão besta, mas só quando você não tem, que você sente falta.
Ele é lindo e atrai os olhares da galera na rua. Acostumado com o galaxie, ele faz quase o mesmo efeito no pessoal.
O painel na cor do meu Vermelho Sfrontato é demais! Sério, eu sento no banco do motorista e olho para aquele painel até o canto direito com o logo do 500 e falo: Massa!
O Blue&Me. Ligar e receber ligações sem tirar as mãos do volante é realmente muito útil!
O Ecodrive. Estou adorando a brincadeira, cada dia tento aumentar mais e mais meu EcoIndice e com isso, diminuo meu consumo, gasto menos e ainda ajudo o planeta.. (tá, quase nada... mas, ajudo.. rs)
Extremamente confortável. Acostumado com o Galaxie que até hoje é referência em conforto, meu 500 não fica devendo muito pra ele. Bastante silencioso, até em ruas esburacadas (apesar de ele gostar mesmo é de asfalto bom! rs) com um banco muito confortável, que não chega ao sofá do galaxie, mas que é muito melhor ao da Montana. Imagino o 500 polonês, que segundo consta tem a suspensão mais macia, deve ser uma delícia!
Ele é pequeno. Mesmo a Montana é um carro comprido, e o Galaxie nem se fala. Entrar em certas vagas com a facilidade que entro com ele é realmente uma alegria.
O botão Sport. Eu raramente uso, mas ter um botão chamado Sport é muito legal! A galera sempre pergunta e tal e apesar de no manual, só endurecer a direção, ele tá sempre ali te olhando e te convidando pra ir prum circuito de corrida! rs
A direção elétrica. Única na faixa de preço é simplesmente uma delícia, tão macia quanto a do Galaxie e bem mais leve que de qualquer outra direção hidráulica moderna por aí.
O acabamento superior e único. Tudo é bonito, grande parte das coisas é só dele, o painel é diferente... tenho a sensação de estar num carro de categoria muito superior!
Finalmente, ele mistura o conforto e a exclusividade do meu galaxie, com a modernidade da minha Montana... acrescenta muito nos dois quesitos sem abrir mão de quase nada!
E pra terminar, tudo coube no meu orçamento! Que era bem apertado, diga-se de passagem! rs

Acho que era isso!

Abraços,

Jean

felsky
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Cérebro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: