Grilo/rangido no banco do motorista

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por tech3000 em Qua Nov 13, 2013 10:41 pm

Jideon escreveu:Caramba... o meu 500 está com 1200Km... e agora tá apresentando este rangido no banco do motorista.
Mas além do rangido, o encosto do banco se move quando passo em lombada o imperfeições, dá a impressão que a trava do encosto do banco não está travando totalmente...Já trabalhei em empresa que fabrica bancos para automóveis (Magna) e sei que isso pode impactar em segurança...na semana que vem vou na concessionária verificar isso.
Cara, somos 2 então com o mesmíssimo problema!

Além dos rangidos do banco que nem Brasília 78 deve ter eu também estou com esse problema que volte e meia o banco parece "encaixar", mas comigo acontece até em curvas!

Esses bancos do 500 tem uma qualidade péssima, o que é ridículo pra um carro que custa mais de 40 mil reais e é de um segmento acima dos populares.

tech3000
Don
Don

Mensagem por Fabio Askan em Qui Nov 14, 2013 9:41 am

tech3000 escreveu:
Jideon escreveu:Caramba... o meu 500 está com 1200Km... e agora tá apresentando este rangido no banco do motorista.
Mas além do rangido, o encosto do banco se move quando passo em lombada o imperfeições, dá a impressão que a trava do encosto do banco não está travando totalmente...Já trabalhei em empresa que fabrica bancos para automóveis (Magna) e sei que isso pode impactar em segurança...na semana que vem vou na concessionária verificar isso.
Cara, somos 2 então com o mesmíssimo problema!

Além dos rangidos do banco que nem Brasília 78 deve ter eu também estou com esse problema que volte e meia o banco parece "encaixar", mas comigo acontece até em curvas!

Esses bancos do 500 tem uma qualidade péssima, o que é ridículo pra um carro que custa mais de 40 mil reais e é de um segmento acima dos populares.
Esse problema se estende aos Sport e aos Lounges?

o meu não apresenta esse tipo de problema, mesmo pq os bancos são bem diferentes..

Fabio Askan
Don
Don

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Mensagem por Haas132 em Qui Nov 14, 2013 10:54 pm

no cult q eu tinha meu banco fzia barulho e preciso troca demoro mto mas paro dpois d troca

Haas132
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Escorpião

Mensagem por dfdss1 em Dom Nov 17, 2013 11:37 pm

o meu fazia no banco do carona, ficava trepidando... Levei na css e resolveram, era a grade do banco que estava solta. Depois surgiu. Um nhec nhec no carona, vinha da regulagem de inclinação do banco... Daquela peça plástica. A solução foi entupir tudo com estopa...hahahaha. O barulho parou. Surgiu outro no banco do fundo. Era um parafuso ... Ja solucionei esse tb, se alguém tiver esse no banco traseiro me fala que posto fotos da peça. So o teto que me incomoda atualmente . O barulho que vem do som e das saídas do ventilador ja resolvi tb... Coloquei espuma que cortei de um tensor ... Improviso que deu certo...

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Jideon em Seg Nov 18, 2013 2:50 pm

Semana passada levei em outra css e o mecânico sabia exatamente onde ajustar o banco... ele mexeu e ficou ótimo.
Ele me disse que as vezes alguns bancos do 500 (todos os modelos) parecem estar meu folgados, na verdade só precisam de alguns apertos, foi o que ele fez....resolveu não tem mais nenhum problema no banco....vamos ver se o problema volta.

Jideon
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : ticotico

Mensagem por Convidado em Seg Nov 18, 2013 11:47 pm

Jideon escreveu:Semana passada levei em outra css e o mecânico sabia exatamente onde ajustar o banco... ele mexeu e ficou ótimo.
Ele me disse que as vezes alguns bancos do 500 (todos os modelos) parecem estar meu folgados, na verdade só precisam de alguns apertos, foi o que ele fez....resolveu não tem mais nenhum problema no banco....vamos ver se o problema volta.
Unica coisa chata disso é que segundo alguns relatos aqui do fórum, os barulhos sempre acabam voltando com o passar do tempo, bom seria uma solução definitiva.
Não deixe de informar, caso o barulho volte a "aparecer".

Convidado
Convidado

Mensagem por tech3000 em Sab Dez 28, 2013 11:23 pm

Esses barulhos e rangidos dos bancos são os que mais me incomodam pois são o que mais dão a impressão de carro mal feito!

Sempre que estou com visita no carro fico meio envergonhado, hahaha...

Sinceramente esse problema dos bancos tínhamos que fazer uma moção coletiva via forum exigindo da FIAT uma retratação e pronto atendimento nas CSSs trocando esses bancos defeituosos por novos!

tech3000
Don
Don

Mensagem por Felipe em Seg Jan 06, 2014 7:39 am

O rangido do meu foi resolvido a mais de 1 ano, lubrificando o mecanismo de regulagem de altura do mesmo.

Não é muito simples chegar nele, pois é bem embaixo do banco e o acesso não é nada fácil.

Foi feito na Florença em Curitiba.

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por felsky em Ter Jan 07, 2014 10:31 am

O meu, desde que trocaram a peça, nunca mais deu rangido... se vcs quiserem posso perguntar exatamente o que foi trocado lá pra deixar a dica...
agora o rangido vem do banco traseiro, a metade que fica atrás do banco do motorista, tanto que estou andando com metade do banco abaixado, por que o barulho é insuportável (e abaixado, não faz barulho, sabe deus por que)... o WD40 resolve, mas por pouco tempo e tava enjoando do cheiro... kkkk
mas, isso foi desde que coloquei o couro, apesar de ter piorado nos ultimos meses...

felsky
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Cérebro

Mensagem por coloradorcn em Seg Abr 21, 2014 1:59 pm

Meu 500 iniciou com ruído no banco do carona. Comecei a procurar e notei que o ruído piorava quando me movimentava no banco... lembrei que em outro veículo que já tive a origem do ruído era do sistema de segurança denominado encosto de cabeça ativo, mas não sabia se o 500 Cult tb tinha este dispositivo. Abri o revestimento do banco ( tem um zíper na parte posterior do banco - fácil acesso ) e vi que o 500 tem o mesmo dispositivo. Lubrifiquei o mecanismo e o ruído foi eliminado. Esse ruído é comum nos carros com encosto de cabeça ativo. Para testar se o ruído tem origem no mecanismo basta sentar e empurrar com um força constante o encosto de para trás e para frente...

coloradorcn
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por tech3000 em Seg Abr 21, 2014 5:42 pm

O meu ruído do banco do carona vinha de um encaixe metal-metal embaixo do banco, tem que tirar fora o porta-treco pra conseguir acessar. Depois de tirar o porta-treco a fonte do barulho fica bem embaixo de onde ficam as coxas quando senta, onde fixa a forração do banco na parte frontal inferior do banco, bem onde tem dois parafusos que fixam o porta-treco.

Ali poderiam ter usado uma peça plástica pra fixar o forro no banco, porém usaram de metal e ficaram 2 lâminas de metal em atrito, causando o nhec-nhec. Resolvi isso deixando sem o porta-treco e sem os parafusos de fixação pois aí não aperta metal com metal, isso tudo sem perdas estéticas. A perda funcional é apenas no porta-treco, algo que nunca usei. Se quiserem mantê-lo tem que usar uma solução que permita manter as lâminas afastadas ou colocar alguma fita dupla face internamente, o que não acho muito fácil de fazer sem cortar o revestimento embaixo do banco.

tech3000
Don
Don

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: