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Falha na Injeção Eletrônica

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Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Eloisio em Sex Maio 25, 2012 9:58 pm

Na terça fiz uma pequena viagem de 120 km. Sai com tanque já no último quarto. Estrada boa, dupla, velocidade em torno de 120.
Rodado uns 100km a lâmpada âmbar da injeção se acendeu e o carro perdeu potência. Acelerava e ele não respondia.
Parei no primeiro posto já imaginando combustível batizado. A idéia éra completar o tanque para melhorar o combustível.
Carro tremendo ao parar, típico de motor sem todos os cilindros funcionando.
Abasteço, sigo viagem, desempenho melhora mas luz continua acesa.
Chego, faço o que tinha de fazer e uma hora depois volto.
Ao ligar tudo normal, desempenho normal, mas no meio da viagem de volta a luz volta a acender, ficando assim todo o tempo
Levei no dia seguinte à CCS Fiori, onde comprei o 500 e passaram o scaner. O consultor disse que além do registro das falhas, nada tinha de anormal.
Ressetaram os registros e a lâmpada se apagou e assim continua.
Fiquei de qualquer forma preocupado.
Alguém já passou por isso.


Última edição por Eloisio em Qua Jun 06, 2012 10:33 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Convidad em Sex Maio 25, 2012 11:27 pm

Bom...se acendeu é pq ocorreu alguma coisa, ainda mais que vc disse que o carro perdeu potencia e ficou com falhas, a impressao que dá pelo seu relato é a falha de algum cilindro, por qual motivo eu ja nao sei, mas poderia ser ou por sujeira num dos bicos ou por falha de igniçao (vela).

Vou citar o que ocorreu com o meu palio, nao estou dizendo que seja o mesmo problema no seu: o meu acontecia a mesma coisa, acendia a luz da injeçao, falhava e perdia potencia, porem quando passavam no scanner o diagnostico dava como falha na bobina. O que vc pode fazer é pedir pra saber onde é que apresentou o tal problema, ja seria uma coisa pra observar...

POOOOREM...se esta tudo normal e a luz apagou com o reset na ccs, o negocio é ficar de olho (nao encucado), e se voltar a dar o problema, vc tem como argumentar junto a ccs que nao é a primeira vez...

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por marquese em Seg Maio 28, 2012 10:16 pm

Eloisio, qual o seu 500 ? O meu é um multiair e aconteceu exatamente a mesma coisa, levei na css hoje e o pessoal constatou o mesmo erro porem nao acendeu mais a luz e nem falhou o cilindro. No meu eu consegui identificar que a luz acendia entre 110 e 120 km/h e reduzindo a velociade ele voltou ao normal. Na css resolveram ficar com meu carro lah e abrir m ticket junto a fabrica pra poder ter certeza do que aconteceu, enviando o relatorio de erros que fica gravado no carro. Talves amanha eu tenha uma resposta mais consistente...

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Eloisio em Ter Maio 29, 2012 7:30 am

O meu também é um sport air e o sintoma é o mesmo e à mesma velocidade. Vou colocar ele na estrada novamente pra testar novamente.
Nos mantenha informado sobre o desenrolar do seu caso. Isso pode ser bronca séria ou ajuste inadequado ao nosso combustíbel.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por marquese em Ter Maio 29, 2012 10:30 am

Vamos ficar de olho nessa falha, assim que eu tiver novidades eu posto ok.abs.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por marquese em Qui Maio 31, 2012 1:57 pm

Eloisio, meu carro ainda esta na css, solicitei o carro reserva pelo confiat, e sugiro que vc coloque novamente o carro em condicoes de dar a mesma falha, e se acontecer ficara gravado na central ae leve ate a css e abra um ticket junto a fabrica, pois eles estao testando tudo no carro pra saber o que pode ser, o mecanico me disse que nao ai liberar meu carro enquanto nao resolver o problema que por ser intermintente eh dificil de diagnosticar, mas parece ser serio. De qq forma vou mantendo informado.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Eloisio em Qui Maio 31, 2012 6:11 pm

Farei isso.
Vou fazer outra viagem com ele. Hoje ele só roda praticamente na cidade.
Agradecemos nos informar.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por leonardoro em Sex Jun 01, 2012 3:51 pm

Essa solução "resetar e apagar os registros de erro" é o que as CSSs sempre fazem, o problema é que nunca adianta.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por marquese em Sex Jun 01, 2012 6:54 pm

Peguei meu carro na css hoje, depois de 5 dias e inumeros testes. o procedimento realizado foi o seguinte a quem interessar. A css abriu um ticket de acompanhamento junto a fabrica, que foi encaminhado o relatorio de erros gravados no carro. a fabrica retornou solicitando diversos testes individuais que nao apontaram nenhuma falha. depois de todos estes testes, o carro foi conectado remotamente (via net) a fabrica da fiat, que atualizou o sistema ( de final 4 para final 5, nao lembro os outros codigos) e assim "segundo a fabrica" o sistema deve responder normalmente, POREM, dica, quando o erro é gravado, grava junto o cilindro que estava com a falha, no caso o cilindro 2, no multiair para cada cilindro tem uma "bobina" especifica e pode ser invertida, e a fabrica solicitou para que fosse alterado da bobina 2 para a 3, pois eventualmente se ocorrer nova falha, de imediato sabem qual peça que teve o problema.
espero ter ajudado, se alguem mais teve o problema, favor relatar.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Eloisio em Qua Jun 06, 2012 10:39 pm

Bem, como não tinha previsão de viagem por esses dias, peguei o carro e fui para a BR 101 que cruza recife. Coloquei em 120/130 e de novo lá vem a lâmpada da injeção. Como tive que reduzir logo dado o tráfego pesado e não deu nem pra ficar 5 minutos nesse regime, a lâmpada se apagou. Já agendei com a Fiori e amanhã levo o carro para passar no scanner. Darei notícias aqui.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Eloisio em Qui Jun 07, 2012 6:25 pm

Bem pessoal acabei de chegar da Fiori, aqui em Recife. Passei todo o dia por lá.
O 500 foi passado no scanner e novamente deu problemas de alimentação e aquecimento no cilindro 2. Desmontaram a flauta, tiraram as velas e o corpo de borboleta. Limpara esses últimos e também todos os bicos com ultrassom. Montaram tudo e o chefe da oficina foi comigo e com o mecânico que cuidou do carro - com muito zelo por sinal - e pegamos a BR 232, com o chefe da oficina ao volante. Chegamos a 160 por um bom tempo e nada da luz âmbar da injeção se acender.
Tomara que tenha resolvido. O conserto é na base da tentativa. Se não for isso é outra coisa e por aí vai. O scanner só diz que teve o problema não diz quem provocou.
O chefe da oficina disse e pode ter lógica que esses carros ficam por longos tempos em pátios de fábrica, portos e concessionárias e aí pode dar entupimentos.
Vamos ver ser resolveu. Tomara.
Aproveitei para ir ao pátio de novos - que fica em outra rua - ver alguns 500 que tem por lá. Tem alguns branco gioioso muito bonitos, minha cor predileta. Gioioso quer dizer alegre, em Italiano.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por marquese em Dom Jun 10, 2012 2:20 pm

Eloisio, por acaso vc viu se foi atualizado o sistema do carro como fizeram com o meu ? O meu tb eu testei durante toda a semana e nao deu mais esse problema, acho que resolveu, mas de qq forma vou ficar atento com isso.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Eloisio em Dom Jun 10, 2012 3:16 pm

No meu não atualizaram nada, apenas limpeza, como dito. Eu até falei da atualização pois levei impresso todo esse tópico.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por dsdn em Qua Maio 08, 2013 2:57 pm

Boa tarde, lendo esse tópico constatei que encaixa perfeitamente com que está acontecendo com o meu carro. O meu é sport air e apresenta esse problema de injecao desde janeiro. Eloisio e Marquese, o problema de voces foi resolvido? Como? No mes de abril meu carro ficou mais de tres semanas na oficina para solucionar e nada...

Obrigado, Daniel.

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Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por welson.martins.5 em Ter Dez 17, 2013 9:32 pm

Pessoal, boa noite. 
Tenho um cult dualogic 2014 e ontem (16/12/13) eu passei um medo danado por conta de uma pane elétrica (no meu ver). Eu estava na marginal Pinheiros em SP (num baita trânsito às 19 hs!), dai começou a acender a luz da injeção, o carro começou a falhar e tremer e, antes de conseguir chegar ao acostamento (eu estava  terceira marcha a uns 40 km/h) o carro APAGOU e travou as rodas. Juro, nunca passei tanto medo com um carro. Pra variar a seguradora mandou um carro depois de 01:45 hs!!! Deixei ele numa CSS em Piracicaba (Stefanini) e falaram que vão analisar, porém não sabem o que é nem quanto tempo vai demorar! Eu fiquei muito impressionado em como o carro TRAVOU: a culpa é do dualogic que trava as marchas ? Uso muito esse carro na estrada e acredito que se eu estive a uns 120 km/h eu talvez não estivesse aqui pela contar história,

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