500 Clube
Prezados membros,

Solicitamos que preencham seus cadastros corretamente com o estado da federação onde moram, para que possamos divulgar melhor os nossos eventos e encontros em cada região.

Grato

Moderação.

Falha na Injeção Eletrônica

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Eloisio em Sex Maio 25, 2012 9:58 pm

Na terça fiz uma pequena viagem de 120 km. Sai com tanque já no último quarto. Estrada boa, dupla, velocidade em torno de 120.
Rodado uns 100km a lâmpada âmbar da injeção se acendeu e o carro perdeu potência. Acelerava e ele não respondia.
Parei no primeiro posto já imaginando combustível batizado. A idéia éra completar o tanque para melhorar o combustível.
Carro tremendo ao parar, típico de motor sem todos os cilindros funcionando.
Abasteço, sigo viagem, desempenho melhora mas luz continua acesa.
Chego, faço o que tinha de fazer e uma hora depois volto.
Ao ligar tudo normal, desempenho normal, mas no meio da viagem de volta a luz volta a acender, ficando assim todo o tempo
Levei no dia seguinte à CCS Fiori, onde comprei o 500 e passaram o scaner. O consultor disse que além do registro das falhas, nada tinha de anormal.
Ressetaram os registros e a lâmpada se apagou e assim continua.
Fiquei de qualquer forma preocupado.
Alguém já passou por isso.

Última edição por Eloisio em Qua Jun 06, 2012 10:33 pm, editado 1 vez(es)

Eloisio
Consigliere
Consigliere

Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Convidad em Sex Maio 25, 2012 11:27 pm

Bom...se acendeu é pq ocorreu alguma coisa, ainda mais que vc disse que o carro perdeu potencia e ficou com falhas, a impressao que dá pelo seu relato é a falha de algum cilindro, por qual motivo eu ja nao sei, mas poderia ser ou por sujeira num dos bicos ou por falha de igniçao (vela).

Vou citar o que ocorreu com o meu palio, nao estou dizendo que seja o mesmo problema no seu: o meu acontecia a mesma coisa, acendia a luz da injeçao, falhava e perdia potencia, porem quando passavam no scanner o diagnostico dava como falha na bobina. O que vc pode fazer é pedir pra saber onde é que apresentou o tal problema, ja seria uma coisa pra observar...

POOOOREM...se esta tudo normal e a luz apagou com o reset na ccs, o negocio é ficar de olho (nao encucado), e se voltar a dar o problema, vc tem como argumentar junto a ccs que nao é a primeira vez...

Convidad
Convidado

Mensagem por marquese em Seg Maio 28, 2012 10:16 pm

Eloisio, qual o seu 500 ? O meu é um multiair e aconteceu exatamente a mesma coisa, levei na css hoje e o pessoal constatou o mesmo erro porem nao acendeu mais a luz e nem falhou o cilindro. No meu eu consegui identificar que a luz acendia entre 110 e 120 km/h e reduzindo a velociade ele voltou ao normal. Na css resolveram ficar com meu carro lah e abrir m ticket junto a fabrica pra poder ter certeza do que aconteceu, enviando o relatorio de erros que fica gravado no carro. Talves amanha eu tenha uma resposta mais consistente...

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Eloisio em Ter Maio 29, 2012 7:30 am

O meu também é um sport air e o sintoma é o mesmo e à mesma velocidade. Vou colocar ele na estrada novamente pra testar novamente.
Nos mantenha informado sobre o desenrolar do seu caso. Isso pode ser bronca séria ou ajuste inadequado ao nosso combustíbel.

Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagem por marquese em Ter Maio 29, 2012 10:30 am

Vamos ficar de olho nessa falha, assim que eu tiver novidades eu posto ok.abs.

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por marquese em Qui Maio 31, 2012 1:57 pm

Eloisio, meu carro ainda esta na css, solicitei o carro reserva pelo confiat, e sugiro que vc coloque novamente o carro em condicoes de dar a mesma falha, e se acontecer ficara gravado na central ae leve ate a css e abra um ticket junto a fabrica, pois eles estao testando tudo no carro pra saber o que pode ser, o mecanico me disse que nao ai liberar meu carro enquanto nao resolver o problema que por ser intermintente eh dificil de diagnosticar, mas parece ser serio. De qq forma vou mantendo informado.

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Eloisio em Qui Maio 31, 2012 6:11 pm

Farei isso.
Vou fazer outra viagem com ele. Hoje ele só roda praticamente na cidade.
Agradecemos nos informar.

Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagem por leonardoro em Sex Jun 01, 2012 3:51 pm

Essa solução "resetar e apagar os registros de erro" é o que as CSSs sempre fazem, o problema é que nunca adianta.

leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por marquese em Sex Jun 01, 2012 6:54 pm

Peguei meu carro na css hoje, depois de 5 dias e inumeros testes. o procedimento realizado foi o seguinte a quem interessar. A css abriu um ticket de acompanhamento junto a fabrica, que foi encaminhado o relatorio de erros gravados no carro. a fabrica retornou solicitando diversos testes individuais que nao apontaram nenhuma falha. depois de todos estes testes, o carro foi conectado remotamente (via net) a fabrica da fiat, que atualizou o sistema ( de final 4 para final 5, nao lembro os outros codigos) e assim "segundo a fabrica" o sistema deve responder normalmente, POREM, dica, quando o erro é gravado, grava junto o cilindro que estava com a falha, no caso o cilindro 2, no multiair para cada cilindro tem uma "bobina" especifica e pode ser invertida, e a fabrica solicitou para que fosse alterado da bobina 2 para a 3, pois eventualmente se ocorrer nova falha, de imediato sabem qual peça que teve o problema.
espero ter ajudado, se alguem mais teve o problema, favor relatar.

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Eloisio em Qua Jun 06, 2012 10:39 pm

Bem, como não tinha previsão de viagem por esses dias, peguei o carro e fui para a BR 101 que cruza recife. Coloquei em 120/130 e de novo lá vem a lâmpada da injeção. Como tive que reduzir logo dado o tráfego pesado e não deu nem pra ficar 5 minutos nesse regime, a lâmpada se apagou. Já agendei com a Fiori e amanhã levo o carro para passar no scanner. Darei notícias aqui.

Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Eloisio em Qui Jun 07, 2012 6:25 pm

Bem pessoal acabei de chegar da Fiori, aqui em Recife. Passei todo o dia por lá.
O 500 foi passado no scanner e novamente deu problemas de alimentação e aquecimento no cilindro 2. Desmontaram a flauta, tiraram as velas e o corpo de borboleta. Limpara esses últimos e também todos os bicos com ultrassom. Montaram tudo e o chefe da oficina foi comigo e com o mecânico que cuidou do carro - com muito zelo por sinal - e pegamos a BR 232, com o chefe da oficina ao volante. Chegamos a 160 por um bom tempo e nada da luz âmbar da injeção se acender.
Tomara que tenha resolvido. O conserto é na base da tentativa. Se não for isso é outra coisa e por aí vai. O scanner só diz que teve o problema não diz quem provocou.
O chefe da oficina disse e pode ter lógica que esses carros ficam por longos tempos em pátios de fábrica, portos e concessionárias e aí pode dar entupimentos.
Vamos ver ser resolveu. Tomara.
Aproveitei para ir ao pátio de novos - que fica em outra rua - ver alguns 500 que tem por lá. Tem alguns branco gioioso muito bonitos, minha cor predileta. Gioioso quer dizer alegre, em Italiano.

Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagem por marquese em Dom Jun 10, 2012 2:20 pm

Eloisio, por acaso vc viu se foi atualizado o sistema do carro como fizeram com o meu ? O meu tb eu testei durante toda a semana e nao deu mais esse problema, acho que resolveu, mas de qq forma vou ficar atento com isso.

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Eloisio em Dom Jun 10, 2012 3:16 pm

No meu não atualizaram nada, apenas limpeza, como dito. Eu até falei da atualização pois levei impresso todo esse tópico.

Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagem por dsdn em Qua Maio 08, 2013 2:57 pm

Boa tarde, lendo esse tópico constatei que encaixa perfeitamente com que está acontecendo com o meu carro. O meu é sport air e apresenta esse problema de injecao desde janeiro. Eloisio e Marquese, o problema de voces foi resolvido? Como? No mes de abril meu carro ficou mais de tres semanas na oficina para solucionar e nada...

Obrigado, Daniel.

dsdn
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por welson.martins.5 em Ter Dez 17, 2013 9:32 pm

Pessoal, boa noite. 
Tenho um cult dualogic 2014 e ontem (16/12/13) eu passei um medo danado por conta de uma pane elétrica (no meu ver). Eu estava na marginal Pinheiros em SP (num baita trânsito às 19 hs!), dai começou a acender a luz da injeção, o carro começou a falhar e tremer e, antes de conseguir chegar ao acostamento (eu estava  terceira marcha a uns 40 km/h) o carro APAGOU e travou as rodas. Juro, nunca passei tanto medo com um carro. Pra variar a seguradora mandou um carro depois de 01:45 hs!!! Deixei ele numa CSS em Piracicaba (Stefanini) e falaram que vão analisar, porém não sabem o que é nem quanto tempo vai demorar! Eu fiquei muito impressionado em como o carro TRAVOU: a culpa é do dualogic que trava as marchas ? Uso muito esse carro na estrada e acredito que se eu estive a uns 120 km/h eu talvez não estivesse aqui pela contar história,

welson.martins.5
Não-iniciado
Não-iniciado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: