Seguro - Cotações

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Seguro - Cotações

Mensagem por Roberton em Qua Maio 01, 2013 10:02 pm

Pessoal.
To fechando com a Generali por mais ou menos .1500.
A segunda melhor cotação tinha sido no BB por 2200.
Perfil 32 anos casado e com filho e não estuda. Garagem em casa e no serviço.
Seguro com carro reserva e guincho 400km

Roberton
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Pedrinho em Qui Maio 09, 2013 11:46 pm

Putz melhor cotação que consegui foi 2800

30 anos
Solteiro
Não uso carro para trabalho
Recife-PE

500 sport 09/10 mecanico
Pedrinho
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por decarvalhod em Qua Jun 05, 2013 4:16 pm

Galera,

Estou renovando meu seguro e a melhor cotação foi a da Tokio Marine. Alguem conhece? Eu tenho Sulamerica Mulher e estou na dúvida de trocar pq nunca ouvi falar, mas a diferença foi de 600 reais.

decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por binhovr em Sex Jun 07, 2013 5:25 pm

decarvalhod escreveu:Galera,

Estou renovando meu seguro e a melhor cotação foi a da Tokio Marine. Alguem conhece? Eu tenho Sulamerica Mulher e estou na dúvida de trocar pq nunca ouvi falar, mas a diferença foi de 600 reais.

Tokio Marine era a antiga seguradora do Banco Real. Há anos no mercado.

binhovr
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Breno em Sex Jun 14, 2013 1:42 am

Trabalho em um escritório de advocacia em que os principais clientes são seguradoras, então pensei em dividir aqui com vocês o que aprendi até agora.

Advogamos para a Porto Seguro, Azul Seguros, Itaú Seguros, Sul América, Sul América Capitalização, Royal e Sunalliance, Rural Seguradora e Brasil Veículos.

Para os clientes, considero como melhor a Porto Seguro, sem dúvidas. É a mais completa, com uma boa cobertura, serviço rápido. Sem falar que tem um diferencial: a assessoria ao segurado. Caso você seja processado em razão de um acidente de trânsito, a Porto Seguro indica um advogado para sua defesa, sem você precisar pedir reembolso de honorários advocatícios. Claro que você não é obrigado a aceitar o advogado que a seguradora lhe oferece, ela reembolsa o advogado de sua escolha, mas o conforto de não precisar preocupar-se com isso é bom.

A Itaú e Azul, por serem empresas do mesmo grupo da Porto Seguro, possuem serviços parecidos com o da Porto, mas sem o serviço de assessoria ao segurado. Das três seguradoras, a Azul costuma ser a mais barata. Mas é a que atende pior. Tem esse ônus, infelizmente.

A Sul América possui serviços excelentes, porém só com um problema. Percebi que a Sul América costuma fazer uma investigação muito minuciosa no processo de sinistro. Em outras palavras, ela investiga até o fim pra ver se realmente ela deve ressarcir o segurado. O Grupo Porto Seguro (Porto Seguro, Azul e Itaú), nesse ponto, não é tão inquisitivo. 

Para exemplificar a Sul América, vou contar um caso recente lá do escritório: Um cara dirigia sua BMW Série 3 em uma estrada de terra, quando um cavalo veio correndo em sua direção, ele jogou o carro contra uma árvore. O carro teve perda total e a Sul América negou o pagamento. Quando perguntei a razão disso para o diretor jurídico da seguradora, ele simplesmente respondeu: "Ora, Breno, você não acha estranho uma BMW em uma estrada de terra?". Eu respondi: "A BMW é dele, ele anda onde quiser!". Aí ele responde: "Não importa, vocês são um escritório contratado pela Sul América em Goiânia e nós queremos que dê andamento ao feito". Na audiência, o juiz faltou rir da nossa cara.

Outra coisa que é motivo de muitos processos judiciais, que a seguradora acaba ganhando a causa, é mentir no questionário de perfil. Recomendo a vocês que não façam isso. A seguradora faz diligências em caso de sinistro para descobrir o que aconteceu e já vi muitos casos que a seguradora ganhou. Isso é bom pra mim, que trabalho com seguradora, mas é ruim para os clientes, que pensam que compensa pagar menos mentindo no perfil. 

Falo isso por mim. Não menti no meu perfil, resultado disso foi R$ 5.286,00 de seguro na Azul Seguros e R$ 1.900,00 de franquia, mas não arrependo nem um pouco, pois precisei do seguro há algumas semanas, fui atendido prontamente e meu carro agora está na concessionária sendo imediatamente consertado por conta da seguradora, sem precisar de apelar para o Judiciário.

Enfim, é essa mensagem que queria deixar para o pessoal do 500Clube. Estive dos dois lados, como segurado em processo de sinistro e como prestador de serviços para seguradoras, e aprendi que não vale o risco tentar ganhar em cima da seguradora.

Grande abraço!

Moderador
Coordenador Regional - Goiás

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atual: Honda Civic LXR 2.0 2015/2016

Instagram - @brenoamaralfreitas
Breno
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Mensagem por Breno em Sex Jun 14, 2013 1:49 am

Minha mãe é advogada e, também, seus clientes maiores são seguradoras. No caso, ela advoga para Bradesco, Mapfre, Tokio Marine, Generalli e Allianz. Como não trabalho com ela, não sei como são. Vou perguntar para ela o perfil de cada uma e posto aqui.

Moderador

Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagem por douglasrac em Sex Jun 14, 2013 8:59 am

Olá Breno!

Valeu pelas observações. É sempre interessante ter esse tipo de visão que as pessoas de fora nunca podem ter.

Quanto a questão da Sul América eu acho que você pegou um mal exemplo: uma BMW. Em quase todas as seguradoras, senão todas, existe investigação quando o sinistro é de grande monta. Ou seja, valor muito alto. Claro que o argumento da estrada de terra é ridículo. Tive um amigo que bateu um Camaro e a seguradora também fez investigação antes de autorizar o pagamento. Se fosse um Palio na mesma situação teria pago sem problemas.
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Mensagem por LustosaIC em Sex Jun 14, 2013 1:45 pm

puta merda, R$5.200,00 de seguro Shocked
nesse teu caso eu estaria andando sem seguro, sem a menor sombra de dúvidas. O seguro do meu carro antigo era por aí, não ficou um dia sequer segurado na minha mão.

O meu eu fechei com a Liberty, ficou em R$2800 e alguma coisa e franquia de R$2160,00 e já achei caro bagarai.
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Breno em Sex Jun 14, 2013 1:51 pm

Como disse, não arrependo nem um pouco, até porque bateram no meu 500, e tenho certeza que o conserto custaria para mim mais do que o 5 mil pagos no seguro. É uma tranquilidade que não dispenso.

Moderador

Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagem por G. A. Laskoski em Sab Jun 15, 2013 11:43 am

Também sou Advogado.

Não omiti qualquer informação relevante no meu perfil, apesar de já ter sido orientado nesse sentido, o que penso ser uma putz falta de ética!

Seguradora: BB (já precisei da assistência técnica - bateria descarregada - e fui prontamente atendido; muito bom o atendimento).

Meu perfil: 27 anos, solteiro, classe 2 (bônus), trânsito diário com o 500 de aproximadamente 30km em entre duas cidades (SJP-CTBA).

Valor do prêmio: R$ 2.750,00 em 6x sem juros (tem de ser cliente do BB), com franquia ampliada.

Cobertura total (danos materiais 50 mil reais, vidro plus, etc; roubo, colisões, incêndio, etc).
G. A. Laskoski
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Tchenco Tchenco

Mensagem por G. A. Laskoski em Sab Jun 15, 2013 11:45 am

G. A. Laskoski escreveu:Também sou Advogado.

Não omiti qualquer informação relevante no meu perfil, apesar de já ter sido orientado nesse sentido, o que penso ser uma putz falta de ética!

Seguradora: BB (já precisei da assistência técnica - bateria descarregada - e fui prontamente atendido; muito bom o atendimento). Uma das poucas seguradoras que dá garantia de indenização em até 5 dias do sinistro.

Meu perfil: 27 anos, solteiro, classe 2 (bônus), trânsito diário com o 500 de aproximadamente 30km em entre duas cidades (SJP-CTBA).

Valor do prêmio: R$ 2.750,00 em 6x sem juros (tem de ser cliente do BB), com franquia ampliada.

Cobertura total (danos materiais 50 mil reais, vidro plus, etc; roubo, colisões, incêndio, etc).
G. A. Laskoski
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Tchenco Tchenco

Mensagem por Breno em Dom Set 15, 2013 11:32 pm

Renovei há algumas semanas meu seguro.

Prêmio de R$ 4.268,98, com franquia de R$ 2.345,00, na Azul Seguros. 

Cobertura total. Sem bônus. Condutor principal com 19 anos. Classe de localização 39 - Estado de Goiás.

Moderador

Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Filipe_SC em Seg Set 16, 2013 12:50 am

Renovei recentemente:

O premio ficou em R$1600,000 com franquia reduzida de R$1000,00

Completo + vidros + danos para terceiros em R$100.000,000

Tenho Bonus 2

Carro Cult Manual 2012

Perfil: Solteiro, 29 anos, garagem na casa, trabalho e faculdade, rodo 50km por dia, e trafego na região metropolitana de Florianópolis.

Companhia: Azul Seguros (baixou 200,00 reais do ano passado).

São 4 parcelas de 400,00 que não vejo a hora de acabar...4 meses no aperto:shock:
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tomatinho

Mensagem por douglasrac em Seg Set 16, 2013 1:05 am

Nossa muito barato. Eu tenho bônus 10, 30 anos, condomínio fechado e paguei 1.400. Mas isso só porque fiz seguro pra 3 anos, senão teria sido entre 1600 a 1800. Região: Minas Gerais.
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Mensagem por Felipe em Sab Set 21, 2013 2:36 pm

Acabei de renovar o meu.

Franquia reduzida de R$ 3400,00 para R$ 1700,00, 100% da tabela FIPE, Porto Seguros, uso do carro "comercial". Prêmio de R$ 2800,00 (em 5x sem juros, agora a Porto divide em 5, antes eram só 4 parcelas).

Meu Linea renovado 4 meses atrás foi R$ 2500,00 Shocked .

Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por cavalhieri em Qui Out 03, 2013 3:23 pm

Felipe escreveu:Acabei de renovar o meu.

Franquia reduzida de R$ 3400,00 para R$ 1700,00, 100% da tabela FIPE, Porto Seguros, uso do carro "comercial". Prêmio de R$ 2800,00 (em 5x sem juros, agora a Porto divide em 5, antes eram só 4 parcelas).

Meu Linea renovado 4 meses atrás foi R$ 2500,00 Shocked .
Também renovei com a Porto. R$2.657,29 em 05 vezes s/juros, franquia de R$1347,50 se o conserto for nas credenciadas. Seguro completo com direito a carro reserva por tempo indeterminado e 7 dias no caso de ser terceiro; km livre para guincho e etc.
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Black Jack

Mensagem por michalzeszen em Sab Nov 28, 2015 1:21 am

Revivendo o tópico de seguros pra reavaliar o patamar.

Sport Air 2011/2012 mt
26 anos, casado, sem filhos, apartamento, garagem fechada com porteiro, garagem fechada no trabalho, ida a faculdade, carro reserva (sete dias), 500KM de guincho, vidros, faróis, lanternas e retrovisores, sem cobertura para menores de 25 anos, 100.000 danos a terceiros (materiais e/ou corporais), classe de bônus 3, em Cascavel - PR:

Tokio Marine:
Valor....: R$1.494,03
Franquia: R$1.684,65
Franquia para-brisa, lanterna, faróis, milha e retrovisores, respectivamente:
R$230,00 R$150,00 R$150,00 R$150,00 R$130,00

Parcelamentos habituais, 6x sem juros, no débito automático ou boleto.

Honestamente, fiquei aliviado!
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Mensagem por Convidado em Sex Jan 01, 2016 10:00 pm

Tb fechei na Tokio... imbativel mesmo...

Tive que deixar a Porto após 8 anos consecutivos (a mesma apólice abaixo ficaria mais de 3 pilas). Segue:

Lounge 2009/2010 mt
35 anos, solteiro, sem filhos, casa, garagem fechada com portão eletrônico, não uso para trabalho nem estudo, carro reserva (sete dias), 200KM de guincho, vidros, faróis, lanternas e retrovisores, sem cobertura para menores de 25 anos, 2x50.000 danos a terceiros (materiais e/ou corporais), classe de bônus 10, em São Paulo -SP:

Tokio Marine Auto:
Valor do prêmio já com IOF: R$1.160,37
Franquia (reduzida): R$1.531

+ Despesas Extraordinárias (paga um valor adicional em caso de indenização integral e em caso de utilização da franquia, tem desconto de 30% no valor da mesma)

+ Vidros VIP:
Franquia para-brisa, lanterna, faróis, milha e retrovisores, pequenos reparos em parachoques; respectivamente: R$230,150,150,150,130, 50

+ Assistencia VIP (com serviços para residência)

Parcelamento em ate 6x sem juros, no débito automático ou boleto.

Última edição por allysp em Sab Jan 09, 2016 10:15 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Edson Tonelli em Sab Jan 02, 2016 9:33 pm

muito bom
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por michalzeszen em Sab Jan 02, 2016 9:35 pm

Aly, eu aumentaria essa cobertura para terceiros!
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagem por CarolNaPaz em Qui Out 06, 2016 9:48 am

Pessoal, bom dia, já tive 3 500 e este ano fiquei apavorada ao comprar o atual. É um Cult 2012 Dual com teto. Seguro saiu 3.500,00. Fiquei muito triste pois esse ano pagarei pois fiz endosso mas ano que vem terei que rever se fico com ele, o que eu faço. Vocês estão pagando isso? estou em Porto Alegre RS. Queria saber se tem alguma sugestão para me darem. Obrigado
CarolNaPaz
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : Cinquo

Mensagem por michalzeszen em Qui Out 06, 2016 3:27 pm

CarolNaPaz escreveu:Pessoal, bom dia, já tive 3 500 e este ano fiquei apavorada ao comprar o atual. É um Cult 2012 Dual com teto. Seguro saiu 3.500,00. Fiquei muito triste pois esse ano pagarei pois fiz endosso mas ano que vem terei que rever se fico com ele, o que eu faço. Vocês estão pagando isso? estou em Porto Alegre RS. Queria saber se tem alguma sugestão para me darem. Obrigado

Boa tarde Carol,

Você procurou mais de um corretor de seguros? As vezes quando ficamos muito tempo com o mesmo corretor ele "acostuma" com o cliente e não vai atrás de cotações interessantes.

Eu sugiro simular no site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para averiguar se o seu seguro está de fato dentro dos valores do mercado.
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagem por DecomedRJ em Qui Out 06, 2016 4:39 pm

michalzeszen escreveu:
CarolNaPaz escreveu:Pessoal, bom dia, já tive 3 500 e este ano fiquei apavorada ao comprar o atual. É um Cult 2012 Dual com teto. Seguro saiu 3.500,00. Fiquei muito triste pois esse ano pagarei pois fiz endosso mas ano que vem terei que rever se fico com ele, o que eu faço. Vocês estão pagando isso? estou em Porto Alegre RS. Queria saber se tem alguma sugestão para me darem. Obrigado

Boa tarde Carol,

Você procurou mais de um corretor de seguros? As vezes quando ficamos muito tempo com o mesmo corretor ele "acostuma" com o cliente e não vai atrás de cotações interessantes.

Eu sugiro simular no site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para averiguar se o seu seguro está de fato dentro dos valores do mercado.

Procurar outros corretores e cotações é sempre a melhor opção.
No entanto, acredito que o seguro irá subir muito ai POA pelo recente aumento brutal no índice de roubos de carros na cidade.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por CSSSOLIVEIR em Qui Out 06, 2016 10:27 pm

Estava dizendo para o colega DecomedRJ, que andei "namorando" um Cabrio 2014, porém o primeiro orçamento foi de R$ 9.800 (seguradora AIG), depois o Bradesco ofereceu por 5.000 e uns quebrados. Mas mesmo assim acho muito alto. Indenização 90% da FIPE e só fazem até o carro completar 5 anos de fabricação. Aí tenho que repensar...
Perfil 37 anos, garagem fechada em casa, para trabalhar uso moto, solteiro e sem filhos, cidade do interior do RS (porém tem alto índice de ocorrências de roubo). Alguém aí tem seguro do Cabrio? Para mim ter uma ideia. Abraço!

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagem por David Bloomfield de Mello em Sex Out 07, 2016 9:56 am

Sim, Rio de Janeiro, capital, seguro pela caixa econômica, R$ 1850,00, sem direito a para brisa e farol ...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

http://davidbmello@gmail.com

Mensagem por David Bloomfield de Mello em Sex Out 07, 2016 9:56 am

Desculpe, modelo Cabrio 14/14

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

http://davidbmello@gmail.com